Os Instrumentos Mortais
Título: Cidade do Fogo Celestial
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2014
Número de Páginas: 532
Editora: Galera Record


Sinopse: Em Cidade do Fogo Celestial, sexto livro da saga Instrumentos Mortais, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.

Atenção - Spoiler dos livros anteriores!

Resenha: Finalmente e infelizmente chegamos ao fim da incrível saga Os Instrumentos Mortais, que nesse último livro se entrelaça a Saga Peças Infernais.

O livro começa com Sebastian usando os Crepusculares para invadir Institutos e transformar mais Caçadores de Sombras em Caçadores Malignos, eles atacam o Instituto de Los Angeles onde vivem as famílias Blacktorne e Castairs.
Devo dizer que amei Emma Castairs, personagem que me deixou triste, alegre, ansiosa, extasiada e apertou meu coração. A amizade dela e Jules Blacktorne é tão profunda quanto a de Will e James. Após os ataques todos os caçadores de Sombras são convocados para uma reunião do conselho em Idris, mas nem todos os Instritutos conseguem ir para Idris na mesma velocidade, Institutos como Londre e Rio de Janeiro ficam para trás e Sebastian não perde a oportunidade de atacar um deles.
Quando o Instituto de Londres é atacado, apenas uma magia muito antiga é capaz de protegê-lo.

Nesse último livro Jace e Clary estão cada vez mais próximos emocionalmente, porém mais  distantes fisicamente, isso ocorre porque Jace ainda não tem total domínio do Fogo Celestial que está preso dentro dele e a qualquer momento pode perder o controle machucando-a, esse mesmo Fogo parece ser a única esperança de destruir Sebastian.
Ele pode entrar e sair de Idris com facilidade e o mundo dos Neflins está ruíndo, a situação piora quando durante um jantar os representantes do submundo são sequestrados, atender as exigências do filho de Valentim é a única maneira de salvá-los. Ele continua cada vez mais obececado para ser aceito por Clary.

Como será que os integrantes do submundo receberão essa afronta?
Quem lutará ao lado dos Neflins?

Jace, Clary, Izzy, Simon e Alec descobrem a traição de um dos grupos do submundo e agora para ao menos tentarem salvar algumas vidas eles terão que invadir um Reino Demoníaco, onde não há chance de sair vivo.

O último livro da Saga está melhor que nunca, a cada parágrafo uma surpresa.

Apesar de uma saga não implicar na outra, não aconselho a leitura deste livro sem ler primeiro a Saga Peças Infernais, pois irá "estragar" um pouco da emoção.

Cassandra deixou algumas pistas de que haverá uma nova série sobre o mundo dos caçadores de sombras. Eu e Iris conversamos bastante sobre isso é já podemos chutar quais serão os personagens principais da próxima série. Quem mais arrisca um chute?

Nível do vício:

8 Comentários

  1. Oi Anne, infelizmente ainda não li nenhum dos volumes desta série. Adoro as capas e já li várias resenhas que dizem que ela terminou com chave de ouro, o que é melhor ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      não perca a oportunidade de ler, quando puder.

      Bjs!

      Excluir
  2. Concordo com você, esse último livro da série "Os Instrumentos Mortais" está melhor que nunca! Eu amei cada pedacinho desse livro e já estou morrendo de saudade. Mas ainda tenho "As Peças Infernais" para ler! Espero mesmo que haja outra série no universo dos Caçadores de Sombras.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Bah guria, essa série me partiu o coração várias vezes! auhauahu
    Eu só não curti o final do Simon! Mas o resto fecha perfeitamente com os caminhos em que se cruza com peças infernais!
    Seguindo no blog!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também surtei com o que ocorreu ao Simon, mas no final não foi algo irreversível rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  4. eu quero muito ler essa serie mas num consigo começar!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li todos e estou triste porque já acabou :(

    ResponderExcluir