Título: O Começo De Tudo
Autor: Robin Schneider

Ano: 2014
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Quando peguei o “O começo de Tudo” para começar a ler não esperava que iria curti tanto assim. O livro foi uma bela surpresa!
No livro conhecemos Ezra Faulkner, um garoto que era o mais popular da escola e um acidente de carro mudou sua vida completamente. No começo do livro conhecemos um Ezra que não acredita muito bem como a sua vida virou de cabeça para baixo, afinal ele se sentava na hora do almoço na mesa onde todos sonhavam sentar, ele era o melhor tenista da escola e namorava a garota mais popular. Mas, depois de passar os meses de recuperação da cirurgia, sem receber nenhum visita dos seus suposto amigos, seus pensamentos também mudaram. Começamos a conhecer o ponto de vista de Erza sobre a vida e todas as questões sobre o que realmente é o caminho certo para se seguir. Imagina uma pessoa que pessoa que tinha o futuro brilhante como tenista e de repente não pode mais jogar? Confesso que tinha horas que eu tinha muita pena dele. 
Quando Erza é obrigado a voltar para a escola, ele pensa que tudo será um inferno. Afinal ele não tem mais amigos e simples fato de andar é complicado, depois do acidente.
É aí que a vida prega uma grande surpresa! Seu amigo de infância Toby volta a falar com ele e o inclui no seu círculo de amigos. Toby é um dos personagens que mais curti nesse livro, pois apesar de Erza ter abandonando ele no momento em que ele mais precisou, ele não abandou Erza sozinho. Sem falar que Toby é muito engraçado.
"Se tudo realmente fica melhor, como todo mumdo diz, então a felicidade devia aparecer num gráfico.  Bastaria traçar um eixo X e um eixo Y, e uma curva positiva reperesentaria uma atitude positiva, marcaria alguns pontos, e pronto. Mas isso é bobagem, pois "melhor" não é mensurável. " Pág: 43
Erza frequentando o grupo de amigos de Toby, acaba conhecendo Cassidy Thorpe, a novata da escola. Ela é um menina totalmente maluquinha, confesso que ainda não sei se amei ou odeie a personagem. Ela e Erza acabam se envolvendo num relacionamento amoroso, mas ela é uma menina muito misteriosa para seguir com esse relacionamento. O livro tem muitas “aventuras” e flash back do passado e assim conhecemos cada vez melhor os personagens. Erza tem um cachorrinho velhinho chamado Cooper que é o melhor amigo dele, confesso que me identifiquei muito, pois meu cachorro também é velinho e super companheiro.
É o tipo de livro que nos faz rir e refletir sobre a vida.


Nível do vício:

18 Comentários

  1. Não tenho muito interesse neste livro. Deixei para ler mais pra frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Também enrolei bastante para ler esse livro, mas confesso que foi uma bela surpresa!

      Excluir
  2. Já vi várias resenhas positivas sobre o livro..
    Até quero ler mas não é prioridade não..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla,
      O livro é uma bela surpresa por isso tantas resenhas positivas.

      Excluir
  3. Oi,
    Sabe que não dava nada por esse livro, mas gostei da sua resenha parece ser um livro divertido apesar de tudo quem sabe...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      O livro tem um lado alto astral mt bom!!

      Excluir
  4. Oi, Iris, tudo bem?
    Achei a capa bem bacana, mas o enredo não me interessou muito.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. É tão bom ter surpresas boas né?
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece ser ótimo!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Esse livro quando chegou aqui em casa deixei de lado e já estava separado pra sorteio. Não tinha interesse em ler. Mais dai vi algumas resenhas e o quanto as pessoas disseram que o livro é surpreendente! Peguei de volta hahahaha tô curiosa pra ler.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia,
      Ainda bem que vc pegou de volta! haha

      Excluir
  7. Adorei a história, fiquei com vontade de ler. Anotado para próximas leituras! Obrigada pela dica!


    Beijos
    http://finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      De nd. Espero que você curta a leitura!

      Excluir
  8. Oi Iris, tanta gente detonou o livro que até deixei ele para trás. Falaram que é bem ruim, mas eu acredito que isso varia muito de pessoa para pessoa né? E eu tenho ele na minha estante para um momento que me dê vontade porque quero ter essa chance. Ainda mais com flash bakcs que eu adoro.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice,
      Varia mt da pessoa e do momento que a pessoa esta passando na vida. Ahh depois me conta o que vc achou.

      Excluir
  9. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler esse livro, principalmente pelos quotes, em especial o último da imagem, amei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ahh que bom que gostou da resenha :D Espero que também curta o livro!

    ResponderExcluir