Título: Manhã de Núpcias
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2014
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito. 

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Como vocês já devem ter percebido, sou super fã do romances de época da Editora Arqueiro e de Lisa Kleypas. Já resenhei todos os livros da série Os Hathaway lançados no Brasil: Desejo a Meia- Noite, Sedução ao Amanhecer e Tentação Ao Pôr Do Sol.
Esse livro foi muito especial, pois sempre amei o Leo mesmo na época que ele não valia muita coisa! Rsrs Imaginem como fiquei feliz quando o livro chegou!
Para quem já leu algum livro da série sabe que Lord Ramsay, mas conhecido como Leo já teve muito problemas na vida. Problemas esses que o fizeram chegar ao fundo poço e pensar que nunca mais saria desse lugar. Agora as coisas estão começando a melhorar para o seu lado, pois três de suas quatro irmãs estão casadas e felizes. Sendo assim, ele pode levar sua vida de solteirão em paz, mas uma carta enviada por seu advogado chega para acabar com sua paz. A carta diz que o Leo terá que se casar e ter um filho dentro de um ano, caso isso não aconteça ele perderá o titulo de Lord Ramsay e a propriedade onde eles vivem. Propriedade essa que demorou anos para reformar e ficar com cara de casa!
Na tentativa de ”desencalhar” Leo, sua irmãs (Amélia e Win) resolvem dar um baile, afinal ainda há esperança de não perder a casa. Quem não gosta nada disso é a governanta Catherine Marks. Leo e Catherine se odeiam desde do primeiro momento que se conheceram, mas nos último livro acompanhamos uma aproximação. Para Leo, Catherine é uma mulher que fala de mais e que faz questão de irritá-lo sempre, mas nem por isso consegue negar que ela é linda. O que ele não entende é que motivos ela teria para viver se escondendo. Para Catherine, Leo é um vagabundo sem tamanho, mas sua opinião está se modificando, pois ele vem se mostrando cada vez mais responsável.
Catherine tem motivos sérios para viver se escondendo, ela guarda um segredo, que se alguém descobrir pode acabar com a vida que ela construiu para si com tanto cuidado.
Como Leo tem absoluta certeza que não vai se casar em um ano, ele resolver conhecer os restos do velho solar na propriedade Ramsay, onde será a nova “casa” de sua família. Ele vai acompanhado de Catherine e lá eles sofrem um acidente. Não quero entrar muito nos detalhes desse acidente, mas posso dizer que ele é o ponto chave da aproximação dos dois.
"- Leo...- Catherine o notou pestanejar, surpreso. Era a primeira vez que o chamava pelo nome. - Beba o láudano - disse. - Não o deixarei ter uma recaída. Não o deixarei se transformar num degenerado." Pág: 60.
O Romance de Leo e Catherine é surpreendente, pois passamos a conhecer a personalidade de cada personagem. E ambos tem personalidade fortes e sofreram muito com a vida, mas são capazes de amar intensamente.
Será que Leo e Catherine se entenderão? Será que Leo perderá o título?

 Simplesmente super indico!
Nível do vício:

21 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Ainda não li nada da autora, mais estou doida para conhecer.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Juh,
      A Lisa é ótima, quem gosta de romance de época vira fã dela!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Iris!
    Esse livro parece ser bom. Adoro bons romances e acredito que o casal principal convença; parecem ter uma boa química.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Iris, se eu fosse ler um romance de época, com certeza leria essa série. Pena que não faz muito o meu gênero favorito :C

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline,
      Ahh que pena! Eu ando apaixonada pelos romances de época!
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi iris,
    Também sou super fã dos romances de época da arqueiro li os dois primeiros livros dessa série e tenho o terceiro e quarto, porém confesse que esse livro do Leo e o que mais tem me chamado atenção e não sei se não passarei ele na frente...rsrs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Se vc passar o quarto na frente vai acabar sabendo o final do terceiro!
      Bjs!

      Excluir
  5. Confesso que não é exatamente meu tipo de livro e não o leria, apesar de ter gostado de sua resenha. Atualmente estou procurando livros com outras temáticas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ah que pena! Quando você procurar romance de época a série é ótima!

      Excluir
  6. Gostei da resenha Iris. O livro parece ser ótimo e pretendo ler essa série em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Iris eu queria ser uma grande fã dos romances de época arqueiro, mas até agora só li desejo a meia noite - e simplesmente amei!
    Espero poder completar a minha coleção logo, pois gostei muito do que vi no primeiro volume desta série.
    Fiquei bem curiosa para conhecer mais de Catherine! E que bom saber que ele vem melhorando ao longo dos livros, porque no primeiro ele era realmente detestável!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh,
      Com o passar do livros começamos a gostar da Catherine.
      Bjs!

      Excluir
  8. Quero muito ler os livros dessa serie. Optei por comprar outra serie de romance de época que estava mais em conta, mas ainda quero ler essa. Principalmente por causa das capas lindas e das resenhas sempre positivas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Ah quando tiver oportunidade leia essa série também é maravilhosa!
      Bjs!

      Excluir
  9. Adoro os romances de época da editora também! :D
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Iris!
    Tenho muita vontade de conhecer mais sobre esses romances de época. Acho que nunca li nada do gênero. =(
    Gostei da premissa desse livro!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu vou me jogar no novo romance de época da Arqueiro mesmo, mas este ainda não faz meu tipo mesmo que seja tão bom quanto você diz. Eu ainda quero ler os da Lisa Quinn... será que é lisa mesmo o nome? Vixi, me perdi... kkkkkkkkkkkk

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Eu curto bastante essa série e tenho um carinho incrível pelo casal desse livro em específico.
    Leo é um lindo e Cat é bem diferente das mocinhas que estamos acostumadas. Gosto da interação deles.
    Estou bem ansiosa pelo livro da última irmã. Ela também é uma piada e já espero coisas interessantes por ai.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre gostei do Leo "mesmo quando ele não valia muita coisa" kkkk este livro foi para mim um dos romances mais aguardados da série. Amei , mas confesso que esperava que ele fosse mais canalha neste romance,mas para a minha decepção ele foi um perfeito Lord.kkkkkk
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir