Título: O Destino Do Tigre
Autor: Collen Houck
Ano: 2013
Número de Páginas: 400
Editora: Arqueiro

Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores. 

Resenha: Oi Povo, tudo bem?
O Destino do Tigre é o último livro da série “A Maldição Do Tigre”, quando peguei meu exemplar sofri uma mistura de sentimentos: ansiedade por saber o final da saga e tristeza por saber que seria a última aventura de Ren para se libertar.
Devo dizer que esse foi o livro no qual mais me irritei com Kelsey, vamos dizer que ela está muito indecisa e isso acaba com minha paciência! Rsrs Ren finalmente voltou a ser ele mesmo, isso me agradou profundamente. Não aguentei aquele Ren bobão que seguia Kishan para todos os lugares. Kishan continua o mesmo charmoso de sempre, mas devo disser que ele me irritava em algumas ocasiões! Porque não é qualquer um que sabe que sua namorada está apaixonada por outro e mesmo assim continua com ela. Cade o amor próprio? Rsrs
Sei que vocês estão pensando: “Eita menina que se irrita sempre!”, mas sou totalmente “Team Ren”, então tudo que não é a favor dele me irrita! hahaha Quando amo um personagem fica díficil ser imparcial e devo dizer que o tigre branco roubou meu coração.
No final do terceiro livro Kelsey é capturada pelo vilão Lokesh, o que deixa os irmãos Ren e Kishan completamente desesperados. Afinal, eles não tem ideia do que ele poderá fazer com ela, e para piorar ainda mais o Sr.Kadam sumiu. Sozinhos e sem saber bem como agir, os tigres vão atrás de pistas para achar Kelsey. Enquanto eles correm atrás, acompanhamos a vida de Kelsey com Lokseh. Devo confessar que Lokseh é um ser depressível e que nessa parte do livro admirei a coragem de Kelsey por enfrentar tudo o que ele fez e falou.
Com algumas reviravoltas no livro Kelsey consegue se unir com Ren e Kishan para encarar a busca pelo último presente de Durga. Confesso que no meio dessas reviravoltas acontece uma coisa com um personagem que amo desde do começo da série que me fez chorar.
Na busca pelo presente de Durga, eles tiveram que encarar o elemento “fogo” com direito a criaturas fantásticas, com cenários magníficos e tudo acompanhado de muita ação. Não posso esquecer de contar que a Deusa Durga aparece ativamente neste livro, muito diferente das suas participações nos livros anteriores. Simplesmente virei fã de Durga, ela é forte, corajosa e com uma personalidade admirável.
O livro é surpreendente do começo ao fim, por isso não posso contar muitos detalhes para não estragar todas as surpresas. Cada pontinha “solta” que pode ter ocorrido durante a série é respondida de maneira brilhante. Devo dizer que o final é parecido com que desejava, mas a forma que chegou lá foi surpreendente.
"Aprenda a amar o momento em que se encontra. Valorize suas experiências, pois momentos preciosos passam rápido demais por você e, se estiver sempre correndo em direção ao futuro ou ansiando pelo passado, irá se esquecer de desfrutar e apreciar o presente." Pág: 67
Nível do vício:

42 Comentários

  1. Oi Íris.
    Esse livro é uma surpresinha, amei, me encantei, viagei, e o final que emocionante, incrível, inesquecível....fiquei querendo mais de Kishan, uma história mais concreta referente aquele final e ele.
    Agora to matando a saudade da saga lendo A Promessa do Tigre.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Achei que Kishan ficou super bem! Rsrs

      Excluir
  2. A Maldição de Tigre é minha série preferida, ele me conquistou <3 Mas o final da história parece que tudo termina mas ano que vem a autora vai lançar o quinto livro (último) :) Gostei de sua resenha de como falou dele!
    Venha conhecer o Doce Literário :3 beeeijos :3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Estou morrendo de medo desse quinto livro! Achei o final da hist. mt bom.

      Excluir
  3. Eu prefiro o Ren desde o começo, mas não gostei da forma que a autora finalizou as coisas. Eu queria um final parecido, mas achei que o "outro tigre" poderia ter tido um final melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Eita só eu não fiquei com pena do outro tigre? hahaha

      Excluir
  4. Uma amiga minha já leu, gostei da resenha, vou pegar o livro emprestado com ela *-*

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vany,
      Esse é o último livro da saga. O primeiro é a Maldição do Tigre.

      Excluir
  5. Oláááá Iris!
    Sou apaixonada por essas capas! são maaaaravilhosas!
    mas sei lá... a trama não me anima sabe?! já li tanta coisa boa do livro e mesmo assim a preguiça me venceu! acho que tivesse lido uma resenha esculachando o livro... bom dai sim eu iria ficar mais curiosa!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      As capas são maravilhosas e a hist. super envolvente. Acho que a série merece um chance! rs

      Excluir
  6. Estou com o primeiro aqui, quero começar logo a série!
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Iris! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com a Kelsey neste último volume. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre e A Promessa do Tigre. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      A Kelsey tem o dom de irritar todo mundo!! Rsrs

      Excluir
  8. Oi Iris, tudo bem?

    Eu ainda não li o primeiro e tudo mais, mas essa série me interessa bastante :) Já faz um tempo que vivo olhando na vitrine e lendo resenhas :) Pela sua satisfação, devo concluir que é muito boa, né?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris,
    As capas da série são lindas.. ok menos a que saiu esse mês pela Arqueiro, não curti
    Comprei o primeiro livro e ainda não pude ler, mas fico animada em saber que seguiu surpreendente!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nana,
      O primeiro livro vicia a pessoa na série! rs

      Excluir
  10. Eu ainda não li O Destino do Tigre, mas sou apaixonada nessa série. Terminei o segundo livro e mal posso esperar para comprar os outros três volumes da série. É perfeito demais.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Débora,
      Sou super suspeita de falar dessa série, pos também sou apaixonada! :D

      Excluir
  11. Ah que bom que você gostou tanto da leitura,
    estou prestes a ler esse livro, nesse mês comecei a limpeza de livros não lidos e pulei esse dai, mas já estou prestes a pegar a série que tenho na estante a quase um ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara,
      Nossa pega logo essa série, você não vai se arrepender!

      Excluir
  12. Oi flor,
    Acredita que não li nenhum desses livros ainda, mas ja me foram super recomendados e acho que vou gostar, quem sabe quando sobrar um tempinho.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  13. Essa série de livros está na minha wishlist *---* A cada resenha positiva que eu leio fico com ainda mais vontade de poder lê-los. Vou esperar lançar todos os livros e torcer para que apareça uma promoção. kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O Último livro da saga será lançado em 2015. Mas o 4º livro já tem um final surpreendente.

      Excluir
  14. Olá =3.
    Eu deveria começar essa série, mas são tantas para eu ler que fico até com preguiça, há. Mas acho essas capas lindas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii...

    Preciso começar essa série pra onteeeemmm! Acho linda as capas! Só tenho o primeiro, pretendo começar ainda esse ano.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Comece assim que possível o primeiro livro é viciante!

      Excluir
  16. Oi, Íris!
    Nossa, se ela irritou mais nesse... Pressinto que abandonarei o desfecho da série. Já havia me irritado demasiadamente em "A Viagem do Tigre" com a Kelsey. Odeio a indecisão ridícula dela. Mesmo.
    Não sei quando realmente lerei este livro. A série não me cativou completamente e esperava que ao longo de cada livro, a história evoluísse. Mas, a meu ver, não foi o que aconteceu, infelizmente.
    Gostei de saber sua opinião e ainda bem que tudo acaba bem explicadinho. Ao menos isso! rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,
      A Kelsey tem o dom de irritar! hahaha Nesse último livro ela me tirou do sério! rs

      Excluir
  17. Olha eu tentei, juro que tentei, mas essa série não foi para mim.
    Gosto do elemento cultural e mitológico que a autora insere, mas não consegui curtir tanto os tigres, e Kelsey passou longe da fila de simpatia em um personagem. Irritante pra caramba a menina!
    Acho uma pena que tenha desistido de ler. Adoro as capas e a premissa do enredo, mas se não dá, não dá.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      É como sempre digo a Kelsey tem o dom de irritar, mas pelo o Ren salva a hist! rs

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acabar séries sempre dá um aperto no coração, só de imaginar que não veremos mais histórias com aqueles personagens... Fico feliz que essa série tenha um bom fechamento e que a seja surpreendente do começo ao fim!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha,
      Ainda bem que vc me entende, assim fico me achando menos louca! rs

      Excluir
  19. Oi Iris!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade de ler! Que bom saber que ela teve um ótimo final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Ahh leia assim que tiver um tempinho.

      Excluir
  20. Ainda nem li o primeiro e tenho ele em casa e ainda tem tantos pela frente. Mas a minha irmã leu e disse que a protagonista é irritante mesmo. Estou pensando que de qualquer forma o filme sai em 2015 se não me engano e preciso ler eles de alguma forma. :)

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice,
      Não sei a data certa de lançamento do filme, mas leia antes dele ser lançado! Geralmente os filmes acabam com os livros. :(

      Excluir
  21. Amoo essa saga!! <3 Estou lendo ainda a Viagem do Tigre, e sei que não tem cm não sentir realmente uma ponta de raiva da Kelsey ela é irritante, mas não sei mas não consigo desgrutar da saga até acaba! rsrs

    Bjox karinhoso da Kaa
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,
      Também não consegui desgrudar da série! Rsrs

      Excluir