Titulo: A Cidade dos Segredos
Autor: Sasha Gould

Ano: 2014
Número de páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


Resenha: Oi povo, tudo bem?
Amo romances de época agora imaginem como fiquei encantada quando vi a belíssima capa de "A Cidade dos Segredos".

O livro começa com Laura em um convento, descobrimos que ela não está lá por vontade própria e sim por vontade do seu pai. Laura foi enviada para o convento assim que sua mãe morreu, ela tem uma irmã chamada Beatrice que ama mais que tudo e que morre de saudades. Laura troca cartas com a irmã sempre que possível, e assim descobre que a irmã está noiva de Vicenzo. Segundo as cartas Vicenzo é um noivo super dedicado e amoroso. Num dia como outro qualquer Laura é chamada pela madre superiora e é informada que deve voltar para casa. Ela fica em super feliz, afinal era tudo o que ela queria. Finalmente ela poderia andar nas ruas de Veneza. 
“Sinto alguma coisa despertando dentro de mim. Hoje à noite, quando o sol estiver se pondo em Veneza, Beatrice e eu estaremos flutuando por suas vielas e canais sinuosos em celebração.” Pág: 18.
Chegando em casa ela toma o pior susto da vida, descobre que sua irmã está morta. O pai não dá nenhuma satisfação sobre o que aconteceu e ela se sente perdia e sozinha. 
“Assim, antes mesmo que olhe para a pessoa deitada, imóvel e silenciosa, no caixão, já me dei conta de que, de algum modo, este não é um dia maravilhoso que eu estava imaginando encontrar. Não encontrarei Beatrice hoje. Não a encontrarei nunca mais.” Pág: 22
Mesmo com irmã sendo velada na sala seu pai faz questão que ela vá a um bailei na corte, com ele de acompanhante. No baile Laura conhece diversas pessoas e fica sabendo que seu pai pretende casa-lá com Vicenzo. Só que para sua tristeza, descobre que sua irmã mentiu e que Vicenzo é um velho babão dos tipos mais asquerosos. Nesse mesmo baile, ela conhece um pintor que é o homem mais lindo e atencioso que já viu na vida. Laura pensa que ficaria feliz se pudesse casar com esse pintor mesmo ele sendo pobre, mas seu pai nunca permitiria.
No desenrolar da história conhecemos melhor os detalhes de como vive a sociedade de Veneza. Devo dizer que diversos podres são contados! Rsrs Depois de um tempo, Laura é procurada pela sociedade Secreta que promete ajuda-lá a se livrar de sua obrigação com Vicenzo, caso ela tenha algum segredo importante para contar. 
Não quero ser estragas prazeres e contar se ela recebeu ajuda! rs Mas, posso adiantar que o livro é bastante dinâmico e prende o leitor. 

Gostei bastante do livro, mas me decepcionei um pouco com como tudo foi resolvido no final e achei que ficaram diversas pontas soltas. Acredito que essas pontas serão resolvidas no próximo livro, o jeito é esperar e torcer para que a continuação explique mais coisas. 

Nível do vício:

5 Comentários

  1. Só não gostei mesmo do início que na minha opinião foi lento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Realmente o livro demorou para nos prender na hist.
      bjs!

      Excluir
  2. A sinopse é intrigante e as opiniões sobre esse variam muito, adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, prende bastante o leitor e eu gostei bastante desse livro, principalmente por causa do Giacomo <3 Que personagem é esse?! HAHA Umas pontas realmente ficaram soltinhas, mas agora é esperar o próximo volume (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna,
      O jeito é sofrer até o próximo!Rsrs

      Excluir