Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Ano: 2013
Número de Páginas: 279
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Resenha: Álbum de casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da nossa querida Nora Roberts, e conta a história de quatro amigas, Mac, Parker, Laurel e Emma, que quando pequenas se divertiam brincando de casamentos de mentirinha, os eventos eram sempre bem organizados e tinham todos os elementos necessários para uma bela cerimônia.

Com apenas 8 anos e quatorze casamentos Mac já estava ficando cansada da brincadeira, mas Parker não deixaria isso estragar a festa, então decidiu que Mac poderia usar a câmera que ganhou de presente do pai para ser a fotógrafa.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre. Pág. 11.

Anos depois as quatro amigas inauguraram a Votos, uma empresa de organização de casamentos, que se tornou bem-sucedida graças a dedicação em criar o dia perfeito para o casal, pena que elas não tinham a mesma sorte no amor.

Mac era uma profissional incrível, mas no quesito amor era uma total decepção. Devido ao seu difícil relacionamento com seus pais divorciados. Seu pai se lembra raramente de enviar um presente em alguma data comemorativa e sua mãe, Linda, uma pessoa extremamente mimada que se acha o centro do universo e que se casa mais rápido do que troca de roupa, por consequência Mac não acredita no amor.

Isso até reencontrar Carter Maguier, um colega da época de escola com uma grande queda por ela. Carter é professor de inglês e ama seu trabalho, ele é totalmente diferente dela, calmo, organizado, apaixonante e desastrado.
Depois de uma discussão horrível com sua mãe Mac é consolada por Carter e depois de um beijo inesperado, Mac resolve se encontrar com ele, depois de alguns encontros, encantada por Carter, Mac se desepera.

Mac se levantou da namoradeira e começou a andar pela sala(…)
 - Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa peletó Tweed, Parker.
(…) Quero sair e fazer uma loucura. Eu me recuso a ficar aqui esperando ele ligar.
(…) Parker girou um pouco na cadeira.
 - Ir para Nova York e arrasar o coração de estranhos vai resolver seu dilema?
 - Vai.
 - Muito bem, então vamos para Nova York. - Parker pegou o telefone. - Vá chamar Laurel e Emma. Eu cuido dos detalhes. Pág. 71 e 72.

No meio de grandes bolos, lindas decorações e noivas ansiosas, Mac precisa encontrar a coragem para aceitar o amor.
Com um enredo leve e divertido Nora Roberts me conquistou na primeira leitura, Álbum de casamento é empolgante, você consegue sentir o poder da verdadeira amizade e sentir o frio na barriga de um amor verdadeiro. Apesar do romance, a história não gira apenas ao redor dos dois, mas também dos casamentos, problemas familiares, da amizade das quatro e o prazer de fazer aquilo que se gosta.

Nível do vício:

16 Comentários

  1. Oi, Anne! Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Gostei da sua resenha e Álbum de Casamento seria um livro que eu leria com certeza. Não sei porque, mas a trama do livro me fez lembrar dos livros da Rachel Gibson.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raysa,
      fico feliz que você tenha gostado, esse é o primeiro livro que leio dela e agora quero toda a coleção rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Anne! Já li Álbum de Casamento e amei! Estou ansiosa para ler Mar de Rosas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      Também quero muito ler o próximo rsrsr

      Excluir
  3. Oi Anne,

    Faz tempo que não leio nada da Nora, gosto muito da autora. Problema que são tantos livros que fica dificil o bolso acompanhar ou a longa lista de leitura ficar em dias.
    Mais vou tentar ler, em breve.

    Beijos

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Cintia, esse é um grande problema para os amantes de livros.

      Esse foi o primeiro livro dela que li e amei.

      Bjs!

      Excluir
  4. Oie,
    menina eu preciso ler este livro.
    Adorei o enredo, principalmente porque em breve estarei me casando rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah parabéns Vanessa, eu pedi este livro justamente por isso, também estou prestes a me casar :D

      Bjs!

      Excluir
  5. Adorei sua resenha. Esse livro da Nora é ótimo! Não vejo a hora de poder ler o segundo hehehe

    Adorei seu blog! Estou seguindo e curti a página no facebook. Te convido a visitar, curtir e seguir meu blog também! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Matheus.

      Pode deixar que irei visitar o seu.

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi!
    Todos elogianm tanto esse livro... Acho que preciso lê-lo o mais breve possível.
    Parece ser uma leitura muito carismática e deliciosa.
    Não li nada da Diva Roberts ainda, mas acho que iniciarei meu contato com a autora através deste livro.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Leandro. Eu tinha curiosidade de ler algo da famosa Nora e como estou perto de me casar eu não resisti a esse rsrs

      Bjs!

      Excluir
  7. Eu quase comprei ele numa promoção outro dia, mas deixei passar. Tenho muito vontade de ler essa serie pois os livros parecem ser ótimos. Já li alguns livros da autora, mas no gênero policial e gostei da escrita dela. Mas assim que conseguir eu vou ler esse. Sem falar na capa que é linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    O que eu mais gostei nesse livro, é que a história não gira ao redor dos dois apenas, como você disse. Apesar de ter gostado bastante desse livro, achei um pouquinho cansativo, e por isso estou enrolando para ler o próximo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adorei, morri de rir com as maluquices da protagonista, mesmo porque eu sou bem mal humorada as vezes e adorei isso nela rsrs

      Bjs!

      Excluir