Título: The 100 - Os Escolhidos
Autor: Kass Morgan
Ano: 2014
Número de Páginas: 288
Editora: Galera Record

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.


Resenha: Depois de uma Guerra Nuclear a Terra precisou ser abandonada, os humanos sobreviventes agora vivem na estação espacial, a Arca. É claro que eles não aprenderam nada com a história, e os sentimentos como a nossa nobre HUMANIDADE continua presente em poucos, sendo assim a nave é dividida em três pequenas estações, Phoenix, Walden e Arcadia.
Phoenix é a área dos bem afortunados, nela há roupas melhores, água e luz suficientes, e outras regalias. Walden e Arcadia são as áreas mais pobres, com racionamento de água e comida.

As leis na nave são bem rigorosas, afinal o Chanceler deve manter todos a salvo, sendo assim qualquer infração leva a pessoa ao confinamento, caso ela seja menor de idade, e diretamente a morte para os adultos,  seja por roubar um pedaço de pão à ter um segundo filho.

Mas depois de tantos anos a nave não está nas melhores condições, por isso os humanos precisam voltar a Terra, mas será seguro?! Para obter essa resposta são enviados 100 adolescentes do confinamento, caso sobrevivam serão perdoados.

É aí que conhecemos nossos personagens e suas obscuras infrações.
Bellamy faz o Chanceler de refém para ir a Terra e proteger sua irmã Octavia, que ele acredita ter sido presa por roubar comida para crianças famintas.
Clarke foi presa por traição, por saber das experiências terríveis de seus pais com crianças, a verdade sobre o ocorrido e o ódio pelo culpado a atormentam noite e dia.
Wells cometeu um ato terrível apenas para ir a Terra e proteger a garota que ama, mas será que Clarke perdoará o filho do Chanceler, já que ele foi o culpado pela morte de seus pais.
Glass só quer encontrar o homem que ama mais uma vez, o homem que ela deu a vida para proteger, ela consegue fugir do módulo durante a confusão que Bellamy arruma, ela consegue ser perdoada, mas vai descobrir que os perigos na nave são, talvez,  piores que os da Terra.

O livro é contado em terceira pessoa e os capítulos são intercalados entre os quatro personagens principais, Bellamy, Glass, Clarke e Wells. Durante a leitura não somente vemos as dificuldades e confusões dos confinados ao chegar na Terra, mas também o que acontece na Arca, e principalmente a verdade sobre o passado de nossos confinados, o que realmente os levou para o confinamento, e posso adiantar que são de prender o folego.

Em meio a desconfianças entre os 100 ex-prisioneiros, pousos forçados, medicamentos roubados e doses finais de oxigênio veremos quem é forte para sobreviver.

Esse é o primeiro livro da série The 100, e quando termina não tem como não ficar de boca aberta querendo loucamente o segundo. Kass Morgan me prendeu do início ao fim do livro com um enredo eletrizante.


CURTA A SÉRIE HOMÔNIMA
 

Nível do vício:

20 Comentários

  1. Oie,
    as vezes tenho a impressão que eu não assisto série nenhuma!
    Já ouvi falar dessa série, mas ainda não parei para assistir

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa eu adorooooo séries rsrsrs
      achei o livro ótimo, mas parece que a MTV vai lançar esse ano ela no Brasil, apesar de já estar no final da primeira temporada lá fora :(

      Bjs!

      Excluir
  2. Cara, eu sinceramente engoli esse livro só para ver como ele acabava.
    AMO a série de coração, mas o livro não foi para mim. Acho que a autora romantizou demais a história de todos eles e esqueceu que estavam em um mundo e que não sabiam de nada sobre ele. Como de repente Bellamy acerta o olho de um pássaro com quilômetros de distância? Ah, vá!
    Mas a série é algo entre perfeita e maravilhosamente perfeita. kkkkkkkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol me diga, onde vc está assistindo? Estou louca e não achei ainda por aqui :(

      Também fiquei meio assim com a "caçada" dele rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  3. Gostei da resenha Anne. Só ouço elogios a respeito do livro e também do seriado e pretendo conferir ambos assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa.

      Já estou ansiosa pelo próximo :D

      Excluir
  4. que doido,kkkkk beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O livro parece ser bem legal, assisti o primeiro episodio da temporada mas não assisti o resto, espero ler o livro, parece uma distopia bem envolvente.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Apesar do seriado estar bombando, tenho a leve impressõa de que o livro não tem agradado tanto assim aos leitores. Ainda estou curiosa para o ler, mas não é tãoooo grande assim.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro! Assisti alguns episódios da série, mas não me prendeu tanto, mas acho que a leitura do livro, com essas diferenças que eu percebi pela resenha, devem me agradar.

    http://www.viajenaleitura.com.br/
    http://stonesandmilk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu terminei de ver a primeira temporada da série semana passada, e mal vejo a hora de ler o livro! Me disseram que alguns personagens que morrem no livro continuam na série e vice-versa, achei bem estranho *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro e assistir a serie. Mas quero ler primeiro para não ficar com os atores na cabeça. Só estou lendo resenhas positivas sobre ele. Parabéns pela sua resenha foi bem completa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante curiosa para ler esse livro, só vejo falarem super bem dele!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne!
    Eu gostei desse livro, mas não foi uma leitura eletrizante e nem muito menos maravilhosa.
    Ao meu ver, a autora pecou em muitos aspectos na construção da história. Faltou uma melhor elaboração e construção acerca de muitas coisas, incluindo algumas personagens.
    Gostei de saber tua opinião. (:
    Eu postei a resenha do mesmo livro hoje à tarde no blog. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Muito boa mesmo essa série! De bom gosto!
    seguindo, adorei o blog! <3
    http://staffbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha! Estou lendo muitos comentários positivos desse livro que estou ficando curioso para ler uehuehue Vou tentar ler em breve! =D

    Até!
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resneha,!
    Espero ler e asssitir a série em breve!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie Anne tudo bem?

    Comecei a ver a série e já estou totalmente ansiosa, não vejo a hora da estreia da segunda temporada hahaha e o livro estou que nem doida atras!

    Vou ter que comprar em livraria mesmo pois em site não achei!
    Amei a resenha, tenho certeza que assim como a série vou amar o livro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Estou acompanhando a série e me surpreendi muito...
    E essa resenha só aumentou a minha curiosidade para ler o livro hahahaha
    Muitoo bommmm!!!

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de acompanhar séries de tv que são derivadas de livros! Apesar de ouvir alguns comentários sobre a série ser melhor que o livro, essa resenha me convenceu a ler o livro antes rsrs

    ResponderExcluir