E aí galera Viciada, todos prontos para mais uma novidade!

Vem para o Brasil o livro de Piper Kerman, Orange Is The New Black, que deu origem a série do Netflix, o livro teve seus direitos comprados pela Editora Intrínseca.

#OITNB é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano, não é atoa que a personagem principal se chama Piper, já que a autora usou sua experiência pessoal na criação dessa obra.



LANÇAMENTO NO BRASIL

9 DE MAIO

                                               






Na foto ao lado a autora com a capa original do livro.






Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.
Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

Curiosidades:
• A série ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014.

• Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.

Comentários:
“É impossível largar este livro. Piper poderia ser você. Ou sua melhor amiga. Ou sua filha.”
Los Angeles Times

“Amei este livro. É uma história de redenção divertida e comovente.
Vou me lembrar disso para sempre.”
Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar


Assista ao trailer:


2 Comentários

  1. Não conhecia essa série ainda, mais fiquei empolgada depois de ler este artigo do blog. Parece ser bem interessante. Vou experimentar assistir, pra ver se gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/8/14 16:19

    An intriguing discussion is definitely worth comment.
    I ddo think that you oought to publish more on this subject matter,
    it may not be a taboo subject but typically folks don't speak about such issues.
    To the next! All the best!!

    Here is myy bkog post; Testosterone Power Up

    ResponderExcluir