Título: Quem sabe um dia
Autor: Lauren Graham
Ano: 2014
Número de Páginas: 367
Editora: Galera Record

Sinopse: Quando se mudou para Nova York, Franny Banks deu a si mesma três anos para conseguir se estabelecer como atriz. E agora, em janeiro de 1995, faltando apenas seis meses para o fim do prazo, ela não conseguiu grandes avanços. Todas as suas fichas estão depositadas na Apresentação, uma mostra dos alunos do curso de teatro do qual faz parte com diversos agentes presentes. Assim, resta a Franny lutar contra a conta bancária, o cabelo indomável, o tempo e a própria sorte para conseguir aquilo que acredita ser seu por direito.


Resenha: Quem sabe um dia foi escrito pela nossa querida Lauren Graham, atriz de sucesso das séries Girlmore Girls e Parenthood.

O livro se passa em 1995 e conta a história de Franny, uma atriz que estipulou o prazo de 3 anos para engrenar na carreira que escolheu ou desistir, voltar para casa e se casar com Clark seu namorado de escola. O livro começa quando faltam 6 meses para acabar seu prazo e Franny está entrando em pânico,  pois conseguiu apenas um trabalho como atriz, um comercial de natal.

Enquanto o trabalho de atriz não a sustenta sozinha, Franny trabalha como garçonete e divide o apartamento com sua grande amiga Jen e Dan, um rapaz que deseja ser roteirista de cinema e consegue ser mais alto do que ela.
Desesperada Franny coloca suas esperança na apresentação que farão no curso de teatro do Starvos, que é um grande professor de teatro, e Franny espera que essa apresentação faça sua carreira avançar, já que lá estarão vários agentes procurando novos talentos. Ao final da apresentação ela consegue marcar duas entrevistas com agentes dispostos a representá-la.

O primeiro é um agente solitário e de cara rosada, Barney Sparks, ela se sente confortável com ele,  mas não com o ambiente e vai na sua segunda entrevista com Joe Melville, um agente de uma agência chique que no mesmo dia a envia para um teste que ela consegue,  Franny vê isso como um sinal e fecha o contrato com a agência Artistas Incomparáveis.

Finalmente parece que tudo vai bem para ela, duas semanas seguidas de inúmeros testes e ela sente que agora está no caminho certo, mas nada vem fácil e logo depois muitas semana sem nenhum teste,  além de estar quase sendo demitida devido à faltas naquela ótima semana de testes.

Além das confusões de trabalho, tanto de atriz quanto de garçonete, ela ainda precisa lidar com um cabelo rebelde, com uma nova “amiga” que parece uma grande competidora e com a enorme queda que tem por James Franklin, que faz o curso de teatro com ela e está estrelando um filme de sucesso, será que vai rolar ou só será mais uma dor de cabeça para nossa protagonista?!

Adorei a personagem, ela é maluca e engraçada, conquista o leitor de primeira, apesar de em alguns poucos momentos a achar muito negativa, mas se minha carreira estivesse indo por água a baixo eu também não enxergaria tudo que sou ou posso ser, mesmo que meus amigos me dissessem isso. Concordam?!

Garanto que irão rir com todas as “desgraças” que ocorrem pelo percurso e se perguntar com a mesma intensidade que ela, será que ela foi feita para isso?!

Observação para as ótimas mensagens do pai na secretária eletrônica :D

Nível do vício:

10 Comentários

  1. Oie,
    nossa não conhecia o livro e a capa não tinha me chamado atenção, mas adorei a resenha e as fotinhos.
    Indo anotar a dica de leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne!
    Eu adorava Gilmore Girls, mas ainda não conheço o trabalho da Lauren como escritora. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, a história parece ser legal. Adorei as fotos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adora as garotas Gilmore rsrsrs
      Esse é o primeiro livro dela.

      Bjs!

      Excluir
  3. Cara, eu não sabia que esse livro era assim, cheio de marcações e tals. Gostei muito da proposta! Adoro coisas assim!
    Já tinha lido sobre o livro mas não sabia que era da atriz de Gilmore. Acho legal quando atores entram nessa onda literária. Se você gostou, então é uma boa dica para mim,

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super curiosa quando soube que era ela, porque eu amava a série. Também gosto quando eles criam algo assim, sair do padrão rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  4. AAh o livro parece legal, mas não pude ler por falta de grana :/ mas adorei tanto sua resenha :) ahahahha. E tbm adoro personagens maluquinhas.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Luana.

      Tbm adoro esse tipo de personagem, meio maluca rsrsrs

      Excluir
  5. Tem algo relacionado com livro e com gilmore girls, cara é outro nível.
    Ainda não li mas espero que seja tão bom quanto
    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu visualizei a Lorelai rsrsrs
      A personagem é totalmente maluca

      Bjs!

      Excluir