Título: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel

Ano: 2013
Número de páginas: 192



Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.



Resenha: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vou falar um livro que simplesmente me apaixonei! Confesso que o livro não chamou a minha atenção no lançamento, achei que não iria gostar, ainda não entendi o motivo disso. E posso dizer que hoje meu único arrependimento foi não ter lido esse livro fofo antes!

Primeiro tenho que dá parabéns a editora Intrínseca, o livro ficou lindíssimo e super bem cuidado. Dá para perceber que a editora tomou muito cuidado com cada detalhe. 

O livro conta a vida de Antônio, ele vive uma vida muito vida normal, cheia de altos e baixos. Com diversos amores e desencontros. Algumas partes do livro tem trocadilhos muito bem bolados, que fazem a gente ficar pensando: " Nossa quanta criatividade!!". 


Em outras partes nos fazem refletir sobre a vida e sobre nosso amores. Algumas partes do livro eu pensava: "Nossa será que ele passou pelo o que passei? Por que parece que ele escreveu certas frases pensando na situação que passei!". Eu me chamo Antônio é um livro que super indico, para quem quer uma leitura leve e que ao mesmo tempo quer pensar na vida.


Para quem não sabe Pedro Gabriel ficou conhecido depois que criou página Eu Me Chamo Antônio no facebook e começou a compartilhar sua arte.

Nível do vício:

17 Comentários

  1. Admito, não tenho tanta vontade de ler esse livro, embora chame muito a minha atenção!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine,
      Eu também não tinha vontade, mas depois que comecei a leitura me apaixonei.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oie,
    nossa já tinha ouvido falar do livro, mas a capa e a sinopse nunca me chamaram atenção, mas gostei bastante da resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando esse livro foi lançado me vi querendo o livro, mas quando o vi na livraria e passei algumas páginas, o livro não me pareceu muito bacana. Posso está errado, sim. Mas foi essa ideia que ao abrir o livro eu tive. Fico feliz que tenha gostado, quem sabe um dia eu dou uma chance a leitura.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já dei uma boa folhada nela na livraria aqui na minha cidade e achei lindo demais. Tava meio carinho por isto não comprei, mas pretendo comprar ainda e ler logo. Tenho uma amiga que me recomendou e disse que é muito bom.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Eu curti bastante! Na próxima leve o livro! rs
      Bjs!

      Excluir
  5. Achei muito bonito o livro. *---*
    No evento da intrínseca eles falaram um pouco sobre ele e fiquei bem curiosa para ler.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Menina, gostei da resenha. Estou super curiosa para conhecer essa obra, pois acho lindas as frases que leio por aí dela. Aparenta ser bem leve a leitura!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  7. O livro parece interessante, mas não parece ser mto meu estilo

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      O livro é bastante interessante acho que vale um "olhadinha".
      Bjs!

      Excluir
  8. Também não fiquei muito atraído pelo livro quando lançou, mas depois que conheci algumas das coisas que ele escreveu, fiquei com muita vontade de ler!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel,
      Se você quiser te empresto o livro :D

      Excluir
  9. Oi Luiza,
    Obrigada pelo elogio!
    Bjs!

    ResponderExcluir