Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas.

Titulo: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Ano: 2013
Número de páginas: 319
Editora: Novo Conceito



Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Resenha: Em Olho por Olho os capítulos são intercalados, cada um é contado por uma das três protagonistas, Mary, Kat e Lilia.
KAT nasceu e cresceu na Ilha Jar. Maluca e extrovertida, perdeu a mãe cedo,  tem um pai meio confuso e um irmão sem noção. Ela e sua melhor amiga Rennie cresceram juntas e se tornaram inseparáveis. Até não serem mais.
LILIA passava as férias na Ilha Jar e ficava muito triste ao voltar para casa, pois suas melhores amigas, Kat e Rennie, moravam na Ilha. Quando ela se mudou para a Ilha, pareceu o paraíso ter suas amigas por perto. Mas esse trio virou uma dupla.
MARY morava na Ilha Jar, mas estudava em uma escola na costa. Quando Reeve passou a estudar na mesma escola, Mary achou que teria um amigo, afinal pegariam a balsa todo dia juntos. Ela não podia estar mais enganada.

Depois de anos fora Mary volta para Ilha, magra,  linda e disposta a mostrar a Reeve que superou o passado e exigir um pedido de desculpas por tudo que a fez passar, mas é claro que a cena que criamos em nosso mente, nunca é igual a realidade. Sendo assim, logo no primeiro dia Mary já está chorando e com todo o peso de suas inseguranças.
Estou encarapitada no alto da privada, abraçando os joelhos contra o peito.
A porta do cubículo se abre. A garota cuspidora daquela manhã está olhando para mim. A menina asiática bonita está ao lado dela...
Quem diria que esse encontro seria o inicio de uma provável união.

MARY não consegue superar o passado, essa relação de amor e ódio com Reeve, coisas estranhas ocorrem quando ela fica com raiva, e ela está com medo do que possa acontecer se ela não se controlar. Voltar pode ter sido um erro terrível.
LILLIA tem indícios de que um de seus melhores amigos, Alex, está se aproveitando de sua irmã caçula, e tem medo de que a ingenuidade dela a faça passar pelo que ela própria passou.
KAT não aguenta mais as mentiras que Rennie espalha sobre ela, além das provocações diárias que atura todos os dias. Ela enfim se cansa de esperar que o carma de a Rennie o que ela merece.
Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. até nós três conseguimos o que queremos. Senão. bem… você pode se considerar a caça.
O livro é bem uma leitura de férias, Kat é bem engraçada e determinada, Lilia é uma princesinha, mas uma boa pessoa e Mary, nem sei o que dizer, senti pena e raiva com a mesma intensidade.
Elas são adolescentes, logo não esperem uma grande lição de moral do livro ou um amadurecimento muito grande das personagens, pois o livro não se passa em um período de muitos meses. Me diverti com as vinganças e senti até um pouquinho de pena de alguns.

Esperem a continuação DENTE POR DENTE.

Nível do vício:

3 Comentários

  1. Parece uma série bem vingativa. Fiquei com vontade da continuação.
    Esse livro parece ótimo. Adorei a resenha detalhada e sincera.
    Sempre bom pegar um livro que relaxa, uma leitura para sossegar, enquanto se aproveita os dias de férias, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  2. Depois da sua resenha quero muito lê-lo! Parece legal e recentemente comecei a ler alguns livros que as narrativas são alternadas também é gostei, é diferente mas bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir