Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano: 2011
Número de Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Minha Opinião: Oi povo, tudo bem?
A Maldição do Tigre foi o livro que ganhei de natal do Miguel do blog Entre parágrafos e capítulos. Ele disse que o livro era bom, mas não tinha ideia de que iria me apaixonar pela história. O livro já conquista logo pela capa, que é lindíssima, a Arqueiro está de parabéns! :D
No livro conhecemos Kelsey uma jovem determinada, inteligente e super solitária. Perdeu os pais em um acidente, mora com uma família super legal, mas isso não significa que ela tem dinheiro para a faculdade. Ela precisa arrumar um emprego e juntar dinheiro para sua faculdade.
Kelsey arranja um trabalho provisório no circo Maurizio, um circo pequeno montado no parque de exposições da cidade. Nesse circo seu trabalho será ajudar a vender os ingressos, brindes e alimentar os animais, incluindo um tigre. Kelsey, se despede de sua família adotiva e vai passar duas semanas no circo. Quando chega ao circo ela logo se encanta com o lindo tigre branco de olhos azuis. O nome do tigre é Dhrien, mas logo ganha o apelido de Ren.
“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.” Pág: 34
Kelsey se identifica com a solidão de Ren e passa fazer companhia ao tigre em todo seu tempo livre. Como um passe de mágica surge Sr.Kadam querendo comprar o tigre do circo e deseja levá-lo para Índia. O dono do circo que precisava de dinheiro, vende Ren e deixa Kelsey sem chão. Sr.Kadam, convida Kelsey para ajudá-lo a levar Ren para uma reserva florestal na Índia. Ela fica muito mexida com a proposta e resolve ir pelo bem do seu querido tigre. Durante a viagem Kelsey acaba descobrindo que Ren na verdade é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a 300 anos, e ela é a única que pode ajudar a quebrar a maldição. Depois disso a aventura começa e o livro fica super dinâmico. Conhecemos melhor a personalidade de Ren como homem. Devo dizer que também fiquei apaixonada por Ren! Rsrs O Sr.Kadam é um fofo, e faz o impossível para ajudar Ren e Kishan. Kishan é irmão mais novo de Ren e também foi amaldiçoado e se tornou um lindo tigre preto com olhos dourados. Não quero contar muitos detalhes, mas devo dizer que a maldição começou por culpa de uma linda mulher! Rs
"Recuperando-me do choque inicial, saí de meu atordoamento e avalei minha situação. Ele era Ren, o tigre. Nós nos encaramos por um momento e eu soube que ele estava dizendo a verdade. Os olhos eram os mesmo." Pág: 84
Nível do vício:

10 Comentários

  1. Meu presente de natal! Esse livro é muito bom! Não é muito masculino, mas achei a história muito bem bolada. Um dos mais legais que já li.

    Bjs, Miguel.
    ParagrafosECapitulos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vejo esse livro nas livrarias e fico com vontade de comprar, mas fico com medo de não gostar. A história parece ser realmente boa, mas não faz muito o meu estilo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente perdi um pouco da ânsia de ler esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh Ren e Kishan *-* ainda não consegui me decidir quem é o melhor. Amo os dois! Só li o primeiro livro, mas nem foi por falta de vontade, acabei deixando outras leituras passarem na frente =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Iris!
    Vc também se rendeu ao Ren, como vejo muitas meninas falando que se apaixonou por ele, eu ainda não tive o prazer de ler, mas espero o fazê-lo logo. Gosto de personagens assim, destemidas, acho que irei gostar da Kelsey.

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  6. ahhh!! Livro ótimo!!! Tenho ainda que ler os outros volumes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris.
    Esse livro é ótimo, adorei o inicio de toda essa mitologia, e ir desvendando o segredo de Ren. Ele até conseguiu me conquistar por algum momento, mas no fundo sou team Kishan rsrsrs.
    Continue a série, muita água ainda rola.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oii Flor!!
    Puxa estou adorando o blog!! E encontra logo de cara c uns dos livros q mal to terminando mas já é meu favorito é o melhor!! Seu livro foi paixão a 1° vista a história é incrivel e te preste a atenção p saber o q acontece c a Kelsey e o Ren, o amor q um sente pl outro p desvendar a maldição e salva o Ren. Não vejo a hora de ler já o 2°!!

    Bjox karinhoso Kaa :D
    ♥ Uma Pequena Inspiradora


    ResponderExcluir
  9. I like this post,And I guess that they having fun to read this post,they shall take a good site to make a information,thanks for sharing it to me.
    obat aborsi
    cara menggugurkan kandungan

    ResponderExcluir