Título: De Coração Para Coração
Autora: Lurlene Mcdaniel
Ano: 2013
Número de Páginas: 208
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido.
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer. Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

Minha Opinião: Oi Povo, Tudo Bem?
Confesso que escrever essa resenha foi muito difícil por que esse livro conseguiu mexer com meus sentimentos, de maneira que nem sei como expressar direito. A pergunta que me vem a cabeça é: “Como um livro tão pequeno consegue mexer tanto com uma pessoa?.”
De Coração para Coração é um livro pequeno com 208 página, mas que conta como a vida pode ser curta e terminada de maneira que nunca imaginávamos.
No livro conhecemos Elowyn, Kassey e Arabeth. Três meninas completamente diferente que o destino faz questão de cruzar. Elowyn e Kassey, se conhecem ainda criança na ortopedia do hospital. Logo de cara elas ficam amigas, Elowyn é uma menina cheia de vida e com uma família maravilhosa. Kassey é uma menina introvertida e que sofre com o abandono do pai. A família de Elowyn tem um condição financeira alta e com isso sempre viaja na férias, mas a mãe de Kassey não tem grana para esse tipo de coisa. Com isso os pais de Elowyn adotam Kassey como se fosse sua filha e a levam em todas as viagens.
"Elowyn parecia tão madura...Eu não tinha ainda uma fragrância especial, exceto pelo xampu com cheio de morango que usava. Eu continuei a observar seu quarto perfeito." Pág: 11.
Quando Elowyn completa com 16 anos, ela ganha um carro de presente do pai e acaba que numa noite chuva o pior acontece e ela acaba falecendo. O que Kassey não sabia é que sua amiga tinha marcado a opção “doadora de órgão”, quando fez sua carteira de motorista.
"- É o que ela queria que fosse feito. Ela continuará com a aparência perfeita...depois. Extremamente ele continuará a mesma. Os órgãos dela salvarão muitas vidas e ... - Ela não terminou a frase." Pág: 47.
Arabeth é uma menina a beira da morte que nunca aproveitou sua vida de criança/adolescente pois, sua doença não a permitia fazer praticamente nada. Quando um telefonema surge para mudar a sua vida.

"A ligação veio em um domingo de manhã. Eu ouvi o telefone, estava deitada na minha cama, no meu quarto, recebendo oxigênio de um grande tanque verde ao meu lado, que me fazia companhia quase 24 horas por dia. Em seguida, ouvi mamãe subir a escada com pressa e abrir a porta do meu quarto. Sem fôlego, ela disse: - Eles têm um coração." Pág: 53.
Muita coisa acontece depois do transplante de Arabeth, não quero estragar todas as surpresas. Mas, posso contar que Kassey vira amiga de Arabeth por motivos que a lembram Elowyn e pela própria personalidade de Arabeth.
Super indico o livro para quem quer refletir sobre a vida, a leitura é super curta e a escrita flui muito bem.

Nível do vício:

10 Comentários

  1. Ah, Iris, todo mundo tá dizendo que esse livro é realmente encantador.
    Preciso lê-lo e quanto antes. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quando comecei a ler a resenha, pensei "mais um livro clichê", mas não esperava pelo que viria. Tive que reler umas 3 vezes a passagem do acidente... Que triste, e que gesto lindo.
    Fiquei encantada! Quero ler, deve ser muito gostoso e com conteúdo.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como está?
    Adorei seu blog, tudo muito bem feito, com texto e imagens de primeira , parabéns!
    Gostaria de ganhar divulgação grátis?
    Represento o Portal Teia e acabamos de colocar no ar nosso mais novo projeto, um agregador de links super simples e grátis, é mais uma ferramenta de apoio aos amigos blogueiros.
    Se interessar é só acessar e começar a enviar seus links, garanto sua vaga.
    Não perca essa oportunidade.
    Um ótimo começo de ano pra você. sua família e seus leitores.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ótimo, e já entrou para a lista de leitura, só não leria em um momento em que estivesse mais depre.
    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      Realmente não é um livro para que esta depre!

      Excluir
  5. Parece ser um ótimo livro *-*

    http://musicalivroseesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir