Título: As Regras do Amor
Autores: Pamela Wells
Ano: 2013
Número de páginas: 336

Sinopse: Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

Minha Opinião: Oi povo,  tudo bem? 
As Regras do Amor é um livro leve, divertido e me fez lembrar bastante da minha época de adolescente. 
No começo do livro acontece a pior noite da vida das personagens principais, elas são: Sydney, Raven, Kelly e Alexia. As quatro são amigas e eram inesperáveis até 3 das meninas arrumarem namorado. Alexia era a única solteira do grupo, até que em uma bela noite as 3 amigas ficam sem namorado. Elas procuram Alexia, pois não sabem como irão continuar a viver com seu coração partido.

Sydney tinha um namoro de 2 anos com Drew, e até agora ela não consegue entender como o namoro dela chegou ao fim. Eles viveram os primeiros anos numa verdadeira lua de mel,  mas as coisas mudaram depois que Drew se tornou o bonitão da escola.
Para Raven, Caleb parecia ser o namorado ideal, mas têm horas que esquece totalmente o romantismo. Ele pegou Raven beijando Horace numa festa e nem procura saber o motivo daquilo. Ele age como um verdadeiro ogro e termina com Raven.
Kelly é completamente apaixonada por Will, mas ele não quer ter um relacionamento sério. Quando ela acha que finalmente ele irá assumir o relacionamento deles, ela descobre que ele pretende passar o dia dos namorados com outra.  
Alexia vendo todo o sofrimento das amigas se lembra de que quando perdeu seu gatinho, e seus pais criaram um código para que toda vez que ela se lembrasse do gatinho precisaria fazer determinadas coisas. Então,  ela começa escrever o código com "As 25 regras do término da meninas para os Ex."
"Regra 1: Você nunca mais pode trocar e-mail nem mensagem instantânea com o Ex. Tire o nome dele da sua lista de contatos. "
"Regra 10: Não pense sobre o seu passado com o Ex. Se você começar a pensar sobre isso, puxe um elástico no seu punho. "
"Regra 21: Você precisa sempre estar mais do que radiante na presença do Ex."
"Regra 25: Nunca pense que você não vai conhecer nem amar outro cara como você gostava ou amava o seu Ex, porque você vai,  sim.  Você só precisa se dar uma chance de esquecer o  Ex."
No decorrer do livro acompanhamos como as meninas se viram com essas regras que foram inventadas, confesso que as confusões eram tantas que rederam boas risadas. No final, me vi torcendo pelas meninas e para que tudo terminasse bem.
Não posso deixar de falar da capa, achei lindíssima. Super indico o livro para quem esta precisando levantar o astral.
Nível do vício:

8 Comentários

  1. Olá
    Gostei da sua resenha
    Fiquei com vontade de ler o livro, parece uma leitura gostosa, leve e divertida.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Já tinha lido sobre ele em outro blog, e apesar de não ser o tipo de leitura favorito, acho que vou gostar, por ser leve.

    Beijos e boas festas!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bonitinho, mas não sei se faria meu estilo. Mas como disse, ando me rendendo a estilos que geralmente não gosto, e tenho aprendido a dar uma chance a esses livros.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu ainda não li este livro, mas já está na minha lista.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa adorei o livro, parece ser meu estilo de leitura!!

    dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    pela resenha e a sinopse deu pra ve que é um livro bem engraçado e gostoso de ler, eu gostei das regras, to louca pra ler esse livro!
    seguindo... bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história, parece bem leve de ler, estou precisando de livros assim para as férias! Descontraído e tal *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e da premissa do livro Iris. Parece ser uma história bem gostosa e instigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir