Titulo: Uma curva na estrada
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Número de páginas: 304










Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.


Resenha: Mais um romance incrível do Nicholas, mais não se preocupem vocês só irão chorar um pouquinho rsrsrs
Uma curva na estrada conta a história de Missy, Miles, Sarah e Jonah.
Quando sua amada esposa morre em um atropelamento, o sub-xerife da cidade, Miles, vê sua vida virar de cabeça para baixo, sem o amor da sua vida, com um filho pequeno para criar e um sentimento de vingança crescendo dentro de si.
As investigações da morte de Missy não dão resultados, mas Miles já tem seu suspeito, um homem que tem tudo para ser o culpado, mas será?! Miles segue procurando por respostas, e tornando essa obsessão, sua vida.
Estava cansado de ficar sozinho, de acordar em uma cama vazia, embora essa sensação o surpreendesse. Só começara a se sentir assim recentemente. No primeiro ano depois da morte de Missy, não conseguira sequer se imaginar amando outra mulher um dia. Nunca.Era como se a necessidade de uma companhia feminina nem sequer existisse.
Depois de dois anos, ele ainda passa as noites relendo relatórios e imaginando se deixou algo passar, é quando conhece Sarah, professora de seu filho e recém chegada a cidade, que percebe o quanto Jonah está atrasado em relação aos outros alunos da turma e decide ajudá-lo.
Jonah Ryan.
Ele era um menino bonzinho: tímido, quieto o tipo de criança fácil de passar despercebida … depois de trabalhar em Baltimore, ela havia aprendido a prestar atenção em alunos assim. Às vezes seu comportamento não significava nada em especial; outras vezes, indicava que a criança estava tentando se esconder.
A abordagem do atraso de Jonah é muito interessante, pois ele não possui nenhuma dificuldade de aprendizado, seu atraso se deve a complacência dos professores anteriores que ficavam com pena dele por ter perdido a mãe tão jovem e não o cobravam da maneira correta. Mostra que tentando ajudar você pode prejudicar uma criança.

Sarah ainda está deprimida com a forma que seu casamento acabou, e encontra em New Bern uma maneira de recomeçar a vida. Ela e Miles começam uma boa relação e aos poucos a se apaixonar, mas Miles em alguns momentos se sente culpado por estar feliz, enquanto Missy está morta.
Miles se inclinou novamente junto dela e ajeitou sua mão sobre a mesa. Mais uma vez ela sentiu o cheiro da sua loção. Novamente o toque de suas mãos pareceu carregado de eletricidade, mas dessa vez Miles também pareceu perceber e se demorou mais do que o necessário em pé ao lado de Sarah.
Ele só não imagina, que por trás dessa relação há algo muito pior do que sua simples consciência.

Em partes do livro o assassino de Missy conta o lado dele da história, o que deixa aquela curiosidade no ar, por ser diferente dos livros anteriores do Nicholas.

Viaje e sinta o amor em mais um romance, cheio de suspense de Nicholas Sparks.

Níveis do vício:    

10 Comentários

  1. Eu definitivamente abandonei Nicholas Sparks por conta dos romances que li e acabei saturada de mesmice, não consigo mais ler nenhum livro do autos, até tento mas não flui.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Não tenho paciência pra ler as coisas que esse autor escreve porque acho semrpe muito meloso, e olha que gosto de um romance, e muito clichê! Existe alguma coisa nas obras que esse autor escreve que me repelem.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas,
      sinto muito que se sintam assim, mas nesse livro o Nicholas está menos meloso. Gostei até do assassino dá a visão dele da história, achei bacana.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi amiga, ainda não desisti dos romances de Nicholas! Rsrs Depois da sua resenha fiquei bem curiosa...me empresta?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar amiga, quero alguns seus tbm.
      Não esqueci o livro das princesas rsrsrs

      Excluir
  4. Ah, eu gosto de Nicholas. Li 3 livros dele e gostei até agora. O que mais amei foi Um Porto seguro. Quero ler mais para ver se ele está um pouco diferente. Uma Longa Jornada ele tem uma visão diferente e não tão melosa que eu adorei também!

    Beijão

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com.br

    Ah, tem sorteio de Natal lá no blog se quiser participar:
    http://www.amigasemulheres.com/2013/11/sorteio-de-natal-muitos-premios-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o Nicholas, ainda não li esses dois. Estou com a A escolha nesse momento.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Anne, o tio Nick sempre nos presenteia com boas estorias. Este eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rose, são ótimas. Sempre bom ler naquele dia frio e de preferência sozinha pq vc vai chorar rsrsrs

      Excluir

  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir