Título: Cidade Das Almas Perdidas
Autores: Cassandra Clare
Ano: 2013
Número de páginas: 434



Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Minha Opinião: Oi Povo, tudo bem? 
Em Cidade das Almas Perdidas, a pergunta que não quer calar é: "Onde foi parar Jace?". 
No início do livro acompanhamos o sofrimento de Clare e dos Lightwood com o sumiço de Jace. Os caçadores das sombras estão fazendo rondas na esperança de achar Jace e Sebastian, sendo que as buscas não dão em nada, parece que eles viraram fumaça. Para piorar Clare, está sendo julgada pela clave por não ter contado que pediu ao anjo para reviver Jace. O julgamento acaba bem, mas Clare continua sem chão, afinal o que ela realmente quer é achar Jace. Com o passar do livro descobrimos que Jace e Sebatian estão ligados por um feitiço de Lilith e o que um sente o outro também sente. Agora os dois são os melhores amigos e tem objetivos iguais. 
"Jace veio atrás dele,  apoiando uma das mãos no braço de Sebastian para se apoiar enquanto lia por cima do ombro dele.  Foi como ver Jace com Alec, alguém com que ele se sentia tão confortável que tocava sem pensar - mas de um jeito horrível, errado,  inverso." 
Apesar de esta ligado a Sebastian, Jace ainda está apaixonado por Clare e vai atrás dela. O livro é muito dinâmico e não irei estragar as maiores surpresas!  Rsrs Mas, posso dizer que o amor de Jace e Clary é super forte e lindo!
"- Você está com...ciúme? De quem? - De mim. - Ele contorceu o rosto. - Detesto pensar nele com você. Ele. Aquele outro eu. O que o Sebastian controla. "
Neste livro conhecemos também uma Izzy mais sentimental e com medo de assumir os seus sentimentos por Simon. Finalmente ela cai na real que está apaixonada por ele. Achei esse lado de Izzy super legal, pois finalmente conhecemos o lado humano da super caçadora. 
" - Ser vampiro é parte de você.  Não pedi para que viesse aqui ontem à noite por falta de opção.  Quero ficar com você,  Simon. Morro de medo disso, mas é verdade. "
Alex continua super apaixonado por Magnus. Tão apaixonado que chega a cometer uma burrice sem tamanho, não posso contar muitos detalhes, mas posso dizer que Camile esta envolvida nisso. Simon,  se mostra cada vez mais adaptado a sua nova vida e sua participação neste livro é decisiva!
Não posso deixar de elogiar a escolha da capa, ela é belíssima!  :D

Resumindo: Estou contando os dias para o lançamento do próximo livro! Rsrs Super recomendo esse livro ou melhor recomendo a série inteira. 
Nível do vício:

14 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Iris! Já os quatro primeiros volumes de os Instrumentos Mortais e curti bastante. Muito em breve pretendo ler Cidade das Almas Perdidas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, tudo bem?
    Eu não entendi muito a história, acho que é porque não li Os Instrumentos Mortais... Mas sei que a leitura é incrível, todo mundo que lê, gosta.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ahh realmente só dá para entender quem já leu os outros livros!
      Bjs!

      Excluir
  3. Oie,
    eu amoooo Jacy e Clare, mas o último livro teve tão pouco dos outros....
    Estou querendo ler este livro, mas ainda não tive dinheiro para comprar, mas só pelo que você disse vou amar e odiar a demora para sair o próximo rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Também amo Jace! :D
      Nossa quer saber o final tá acabando cmg! rsrs

      Excluir
  4. Oi Iris!
    Eu parei de ler essa série no livro 2 e faz tanto tempo que nem lembro direito do que aconteceu nos outros livros... Precisava ler de novo e pegar os outros pra ler também!

    Desculpe pela ausência, estava de férias, mas agora estou de volta. ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Volte com a série assim que tiver um tempinho!!! Rsrs
      Espero que tenha aproveitado bastante as férias :D

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi!
    Primeiro, parabéns pelos três anos de blog meninas. Que muitos outros venham repletos de conquistas e felicidades. Muito sucesso!
    Eu amo a saga I.M desde que encostei no primeiro livro. Infelizmente só tenho os dois primeiros (por enquanto), estou lendo o segundo, mas não vejo a hora de ter a coleção completa na minha prateleira.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Ahh depois me diz o que achou!!
      Bjs!!

      Excluir
  6. Oiee :)
    Ainda não li essa série, tenho muito curiosidade a respeito, espero que quando venha ler, venha gostar tanto quanto você.
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh,
      Leia assim que tiver um tempinho, a série é ótima!!
      Bjs!!

      Excluir
  7. Eu aaaamooo estas capas, mas tenho que admitir que ainda não li nenhum livro da série...sniff.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir