Título: A Casa de Hades
Autores: Rick Riordan
Ano: 2013
Número de páginas: 496







Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Minha Opinião: Oi Povo, tudo bem?
O que falar de "A Casa de Hades"? Essa é uma pergunta que não sai da minha cabeça desde que terminei o livro. Acho que a primeira coisa que tenho falar é o recadinho do tio Rick para os fãs.

Nossa ri muito com isso e achei super importante esse contato com os fãs. 
Voltando ao livro, o lançamento foi simultâneo aqui e nos EUA. A primeira tiragem de um livro aqui no Brasil, geralmente, é de 10 mil livros e a primeira tiragem desse livro foi de 100 mil. Esse dado serve para mostrar o efeito Rick Riordan no Brasil e no mundo. Tenho que dá parabéns para editora intrínseca o livro ficou super bem acabado, com a diagramação super bem feita e a capa lindíssima.

O livro é narrado pelos 7 semideuses da aventura: Hazel, Annabeth, Leo, Percy,  Frank, Jason e Piper. O mais legal é que em nenhum momento fica confuso, porque cada semideus tem personalidade forte e é super diferente um do outro. O livro começa com Hazel, Leo, Frank, Jason e Piper sem ânimo e perdidos, afinal eles se sentem culpados por deixar Annabeth e Percy caírem no tártaro, e sem saber ao certo se eles sobrevirão para encontrar as portas da morte. Nico ganha grande destaque nesse livro, pois ele está determinado a ajudar Percy e com isso ele consegue com que os outros semideuses ganhem ânimo e corram atrás das portas da morte para tentar encontrar Percy e Annabeth. O Nico ganha destaque por outra coisinha também que não posso contar. Rsrs
"Desde que seus amigos Percy e Annabeth haviam caído no Tártaro,  Leo vinha trabalhando quase sem parar. Andava mais irritado até mesmo mais determinado do que o habitual". Pág: 10
Annabeth e Percy estão no tártaro passando o pão que tártaro amassou e pisou. Rsrs Brincadeiras a parte houveram horas em que meus olhos encheram de lágrimas com o que eles estavam passando, sem falar que o amor deles fica cada vez mais explícito e os dois se completam perfeitamente, é tudo tão fofo apesar de ser tão triste.  Como o livro é muito dinâmico temos surpresas o tempo todo. Olha não vou contar o final, mas vou confessar que chorei muito e tive uma ressaca literária sinistra. 
"Claro que se ficassem ali iam morrer de qualquer jeito. O ar quente do Tártaro estava deixando seus braços cobertos de bolhas. Aquele ambiente era quase tão saudável quanto a área de uma explosão nuclear ".  Pág : 41
Nível do vício:

21 Comentários

  1. adorei sua resenha, tô louca pra ler essa série, parece ser ótima!!
    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada do Rick ainda,mas meu filho é super fã e eu estou me envolvendo nesse mundo cada vez mais,e quero começar a ler essa série em breve.

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Iris. Ainda não li nada do Rick Riordan, mas tenho muita vontade. Amo esse tipo de mitologia que ele incrementa em seus livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se vc gosta de mitologia vai amar as história de Rick

      Excluir
  4. Oie,
    eu estou mto curiosa para ler este livro e cada vez quero saber o que aconteceu no tartaro rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa as coisas que acontecem no Tártaro são bem tensas! rs

      Excluir
  5. Eu tô lendo e confesso que estou hiper apaixonada! *-*
    Já ri, já tive vontade de chorar, tô achando super fofo o Percy com a Annabeth... aiaiai
    Creio que também sofrerei bastante com a ressaca literária =(
    Beijinhos!

    blogueiraporteimosia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então vc entende meus sentimentos Rsrs Que bom :D

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série. Meu noivo tem, espero ler em breve.
    Eu assisti o Percy Jackson e o mar de monstros
    Mas não li nada ainda

    M&N | Desbrava(dores) de Livros - Participe do Book Tour e concorra a dois livros. Entre em contato e se inscreva: desbravadoresdelivros@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh o livro é 300 vezes melhor que o filme!! :D

      Excluir
  7. Não li a série ainda, então mal li a resenha. :/
    Quero muito ler, aliás. Adoro a escrita do Rick!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler algum livro do autor. Ainda não li nada.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou super fã do Rick, indico qualquer livro! :D

      Excluir
  9. Oiee :)
    Gostei da tua opinião, contudo é um livro que não tenho pretensão de ler, pelo fato de ser série, estou evitando de comprar, mas se ganhar de presente leio com certeza!
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah também ando evitando comprar livros! Rsrs

      Excluir
  10. Amei a resenha!!

    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro, espero que o próximo não demore muito a chegar por aqui. Ansiedade define!!!

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir