Oi Povo, tudo bem?

Hoje o cantinho do autor é sobre uma autora que sou super fã. Marian Keys, consegue me fazer dar gargalhada, chorar horrores e refletir sobre o futuro, tudo isso num único livro. 
Marian nasceu no dia 10 de setembro de 1963 em Limerick na Irlanda. Graduou-se em Direito na Universidade de Dublin em 1984, porém nunca exerceu a profissão. Morou em Londres por doze anos, trabalhando como garçonete e em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio. Um dos seus livros é baseado em sua luta contra o alcoolismo, para quem ficou curioso o nome do livro é "Férias!".

Hoje é uma das autoras de maior sucesso no Reino Unido, suas obras já foram traduzidas para mais de vinte idiomas, sempre se destacando nas listas dos mais vendidos. Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. 
Atualmente, Marian Keyes vive em Dublin com o marido.

Livros publicados no Brasil:

Sinopse: Você vai se encantar com esse bem-humorado romance e conhecer Claire, uma mulher que aos 29 anos, com uma filha recém-nascida, descobre que o marido tem um caso de mais de seis meses com a vizinha casada. A decepção e a depressão fazem com que Claire fique com um corpo redondo, como uma melancia. Será que ela dará a volta por cima?
Sinopse: Conheça a história de Rachel Walsh, 27 anos e uma grande mágoa de calçar 40. Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.
Sinopse: Um livro sobre a busca da felicidade, que mostra que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado, o romance é a consolidação de Marian como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.
Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. E não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido. Um romance contagiante e engraçadíssimo!




Sinopse: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! 



Sinopse: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão!


Sinopse:  "Tem Alguém Aí?" é extremamente divertido, perfeito para quem procura um livro tanto para reflexão quanto para diversão. É o quarto romance que traz como protagonista uma das irmãs Walsh: Claire, em "Melancia", Rachel, em "Férias", Maggie, em "Los Angeles", e agora, Anna.




Sinopse: Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.

Sinopse: Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. E esse espírito está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em "A Estrela Mais Brilhante do Céu", Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.
Sinopse:  Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex- namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.


Fontes: Fonte 1 e Fonte 2

16 Comentários

  1. Ah, eu também gosto muito dos livros dela! *-* Só que não sabia que ela é irlandesa (♥) e que teve esse passado conturbado .-. e nem fazia ideia que Férias! era baseado na vida dela 'o' muito informativo seu post, gostei! haha

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Por enquanto o único livro da Marian Keys que eu li foi Férias, e adorei, encontramos de tudo nele. Assim que terminei de ler o livro deu vontade de conhecer todos os outros. Adoro todas as capas, são simples e divertidas.
    Beeijooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, As cqpas são lindíssima e os livros super legais :D

      Excluir
  3. Gostei da dica Iris. Já li um dos livros da Marian Keys, Casório, e não achei tudo isso que falam, mas pretendo ler os demais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já li vários livros da autora, o que mais gostei foi 'Um bestseller para chamar de meu'.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ah' Um bestseller para chamar de meu' é um dos meus favoritos também :D

      Excluir
  5. A Thalita Rebouças me lembra muito o estilo dela, mesmo não tendo lido nada da autora. Melancia está na minha lista há tempos!!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Vixi não sei se o estilo é o mesmo, pois nunca li nada da Thalita.

      Excluir
  6. Oi Iris, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Marian, mas tenho interesse :3

    Beijos

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Marian também!
    Ela é muito divertida e seus livros tem uma leitura fácil e dinâmica.
    Até os que li, não achei tão envolventes em relação a sentimentalismo, mas são ótimos para se distrair e dar gargalhadas.

    Beijos,

    remetendoareal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O que mais mexeu com os meus sentimentos foi "Férias! ". E realmente todos são mt engraçados.

      Excluir
  8. Olá Iris,

    O povo fala tão bem dos livros dela que até tenho curiosidade...belo post....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir