Titulo: A Garota do Penhasco

Autora: Lucinda Riley
Ano: 2013
Número de páginas: 528





Sinopse: "A Garota do Penhasco" é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.
A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.
O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.
Mas, sobretudo, "A Garota do Penhasco" é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.


Resenha:
"Eu sou eu.
E vou lhe contar uma história.
Todo ser humano tem uma experiência fascinante, com um grande elenco de personagens bons e maus.
E quase sempre, em algum ponto ao longo do caminho, essa história é mágica.
Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia.” 

A garota do penhasco conta a história de duas famílias, Ryan e Lisle, que tem suas vidas cruzadas por mais de 100 anos.
O livro começa com o encontro de Grania Ryan, uma escultora de sucesso que volta a sua terra natal depois de uma decepção amorosa com Matt, e Aurora Devonshire, uma menina incrível com um coração partido pela morte da mãe e a ausência do pai. Elas logo criam uma conexão e Grania aceita cuidar de Aurora enquanto seu pai está fora, isso contra a vontade de sua mãe Kathleen, que ainda tem mágoas e ressentimentos contra a família de Aurora.

"- Mãe eu estou ajudando a divertir uma garotinha solitária, não estou me mudando para lá! Qual é o problema?
- Já lhe disse antes e vou dizer de novo: aquela família é um problema para esta. E eu diria que você já tem problemas suficientes na sua vida sem precisar acrescentar os deles.”

Durante o livro a mãe de Grania conta os motivos da frustração que sente por sua filha se envolver com uma família que já causou tanto mal a sua e é assim que conhecemos as estórias de Mary, Sean, Anna, Jeremy, Lily, Joe e outros. Mary, de quem descendem os Ryan, é uma personagem maravilhosa, ela possui uma força extrema e aquela capacidade de se levantar não importa quantas vezes caia, tudo começa em um tempo onde Mary ainda trabalhava como empregada doméstica para a família Lisle e pretende se casar com Sean que é mandado para guerra, e por isso Mary acaba indo para Londres trabalhando ainda para os Lisle, é onde conhece Anna uma menininha muito fofa, mas solitária que, de certa maneira,  marca o "início" do conflito. 

Durante o livro o leitor conhece bem a fundo os personagens e suas personalidades, pois cada um conta sua parte da estória, apesar de teoricamente o livro ser escrito por Aurora, vemos por exemplo o lado de Matt em seus problemas com Grania e os sentimentos profundos de Mary.

"Por favor, se quiser, lembre-se de mim e da história da minha família num cantinho lá no fundo dos seus pensamentos. Esta é a sua história também, porque é sobre a humanidade.
E, acima de tudo, nunca perca a fé na beleza e na bondade da natureza humana..
Ela sempre existirá; só que, às vezes, é preciso procurar com um pouco mais de perseverança.”

A Garota do Penhasco tem tudo que se precisa para ser um Best Seller, amor, suspense, intrigas, mentira e morte. Simplesmente sensacional! 

PS: Há um pequeno erro na sinopse “O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle” Lawrence morreu antes de Grania nascer, então acredito que tenham errado o nome, o correto seria Alexander acredito eu. 

Níveis do vício:    

5 Comentários

  1. Gostei da resenha, é a primeira que eu leio sobre esse livro.
    Parece ser um livro bem interessante e que traz alguma reflexão, o que sempre é bacana.
    Espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucea,
      esse livro é maravilhoso, leia sim. Vale muito a pena.

      Excluir
  2. Essa resenha me cativou! Vou acrescentar a garota do Penhasco na minha estante do skoob. =)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber Ju.
      É bom quando passamos isso a alguém.

      Beijos!

      Excluir
  3. Essa resenha me cativou.

    Vou acrescentar "A garota do penhasco" na minha estante do Skoob por sua causa =)

    beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir