E aí galera? Se sentindo órfãos agora que a Bienal acabou? Pois é, nós do VPL estamos nos sentindo assim, mas guardamos na memória vários momentos marcantes que aconteceram nesses últimos dias de cobertura exclusiva para o blog na Bienal do Livro RJ.

Eu estive durante 6 dias na Bienal (siiim, estava quase morando por lá! rs) e pude presenciar muita coisa legal e interessante. Com a companhia da Iris e da Anne, participamos de eventos e trocamos informações - e marcadores - com vários blogueiros do Brasil inteiro. 
Então vamos lá ao resumão do último final de semana, último também da Bienal RJ deste ano.

Sábado - 07/09

- No dia da Independência do Brasil, feriado nacional, milhares de pessoas compareceram em peso à Bienal
do Livro, lotando o espaço e lembrando bem o sábado anterior, quando o público compareceu 40% a mais do que estavam esperando. A minha impressão era de que estava tão cheio quanto, só que com o povo bem mais espalhado.
- Logo cedo entramos na fila para a sessão de autógrafos do "O Livro das Princesas", com as fofíssimas (e disputadíssimas) Paula Pimenta e Patrícia Barboza no estande da Record. A fila estava enorme, mas como eu estava com o Arthur no colo um rapaz da editora se sensibilizou e passou a gente na frente da fila. ;)
Eu e Iris entramos e conseguimos autógrafos das duas e elas foram super gentis. Não podíamos tirar foto porque havia um fotógrafo oficial da editora, mas essas fotos não foram postadas até agora e só ficamos com as fotinhos que meu marido tirou atrás do vidro. =/

- Tiveram eventos de todos os tipo, inclusive com a presença de autores internacionais (como Sylvia Day - autora da série erótica Crossfire ("Toda Sua", "Profundamente Sua", etc) e James Hunter (de "O Monge e o Executivo"), entre outros). 

- Esbarrei com Freddy e Jason no estande da Novo Século. E confesso que eles eram assustadores! rs


- Passei pelo bate papo com o Raphael Draccon no #SubnaBienal falando sobre seus livros da série
"Dragões de Éter".

- E por último participei do bate papo sobre livros de fantasia no estande da Novo Conceito, onde acabei ganhando um kit com blusa, baqueta e bloquinho do livro "Bruxos e Bruxas". =)
Domingo - 08/09

- Quando chegamos, fui com a minha irmã atrás de senhas para o #acampamentonaBienal com o blogueiro Felipe Neto. Ela tinha chegado mais cedo e estava com as senhas em mãos, eu como cheguei depois fiquei sem, mas consegui entrar na palestra como sendo da imprensa graças ao santo Pedro. Sentei na primeira fila para cobrir o evento e tirei várias fotos e filmei alguns vídeos bem legais. 

- Depois da palestra, os autógrafos seriam dados do lado de fora do pavilhão, na Praça Central, para evitar confusão. O que foi bem pensado por eles, pois eram muuuitos adolescentes a seria tumulto com certeza. 
Minha irmã ficou 4 horas na fila por um autógrafo e tenho que dizer que depois de longas horas de espera o Felipe Neto continuou simpático e com um sorriso no rosto, o que surpreendeu muita gente.

- Nesse meio tempo, consegui encontrar sem querer o autor André Vianco, de quem sou fã, gente com a gente parado no estande da editora Rocco. Como ele daria autógrafos logo mais, me adiantei e pedi seu autógrafo ali mesmo. Ele foi simpático e tirou até uma foto comigo! Mais uma foto e um autógrafo para a minha coleção. :)

- Antes de ir embora, passamos na sala de imprensa para tirar foto com o Pedro Felipe, que foi que nos ajudou muito com alguns acessos e eventos na Bienal. Ele estava super radiante que tinha dado tudo certo no final e que a Bienal estava no fim.Valeu São Pedro!


- E por fim, alguns dos brindes que ganhamos ao longo da Bienal 2013 e o saldo dos livros que compramos (Iris e Michelle).

- Até breve, pois em 2015 estaremos lá de novo! :)

18 Comentários

  1. Ai que inveja!!! Ainda aqui me lamentando por não ter conseguido ir a Bienal do Rio. Mas, terei que me contentar com a humilde Bienal de São Paulo que por sinal, não é tãoooo legal quanto a do Rio. Mas tá valendo. Bjus

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    o/ seguindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Vamos tentar ir na Bienal de SP também!! Quem sabe não nos vemos por lá? =)

      Bjus

      Excluir
  2. Queria ter ido, mas como não deu fico feliz de ver estas postagens para saber um pouquinho do que ocorreu por lá. Vlw.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, tudo bem?

    Eu fui a 4 dias na Bienal, queria ter ido no sábado, dia 7, mas haja disposição pra se despencar até o Riocentro. Aquele lugar é longe PRA CARAMBA. Eu tava demorando em média 2h 15 pra chegar até lá por causa do transito, demora de ônibus e tal. Confesso que não sou fã do Felipe Neto e nem sei o propósito desse livro que ele ta lançando. Mas queria MUITO ter conhecido a Paula Pimenta *-*. A fila tava realmente enorme. Aliás, outra fila que estava enorme todos os dias era a da Thalita Rebouças!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, eu estive lá esses dias todos porque moro bem pertinho, 10 minutinhos de lá. =)
      O livro do Felipe Neto fala sobre a vida dele, quase uma biografia mas tem resumos de alguns vídeos que ele gravou também.
      A Paula Pimenta é uma fofa! *-*

      Bjus

      Excluir
  4. Quando termina dá muita saudades mesmo, vi que você aproveitou bem, e conhceu muita gente bacana. Já estou na contagem regressiva para 2014.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, foi bem legal Cida!
      E eu estou na contagem para 2015! ;)

      Bjus

      Excluir
  5. Aaaai, porque moro tão longe???
    Queria tanto ter ido também...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, não fique triste. Quem sabe na próxima você não arruma um jeitinho de ir hein? =)

      Bjuss

      Excluir
  6. Queria tanto ter ido =/
    mas em 2015 estarei lá =D essa bienal foi um sonho ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também tô me sentindo órfã com o fim da bienal =/
    Fui em 4 dias e queria ter ido mais, só não fui mais vezes pois não consigo ir sem comprar nenhum livro e como no final desses 4 dias comprei um total de 21 livros fiquei sem dinheiro pra nada!!!
    Agora é só juntar dinheiro esperando à próxima *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fui na Bienal, mas esse ano faltou pouco para eu meter as caras, mas ficou só na vontade. Ano que vem irei sem falta e fora que aqui em São Paulo fico bem próximo de onde é realizado o evento.
    Ainda bem que o Blog de vocês postou bastante coisa legal assim podemos ficar sabendo um pouquinho do que rolou.

    Vlu !

    ResponderExcluir
  9. Fui a falência...mas quem se importa com um boa coleção de livros pra ler!!Já esperando a bienal de 2015!!
    P.S.: A cobertura do blog sobre a Bienal foi impecável!!

    ResponderExcluir
  10. Michele!
    Nossa! Deve ter sido uma delícia!
    Até o pequeno aproveitou, demais!
    Que venha 2015, tomara que consiga ir.
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adorei o post*-*
    Fui a Bienal no dia 31 e me diverti muito. Além de ver livros nos no´s divertimos muito. Fui com uma amiga que também adora ler e nos esbaldamos.
    2015 estaremos lá de novo se Deus quiser.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que gostosura de post. E que venham muitas oportunidades como essa.

    ResponderExcluir