Titulo: O livro das Princesas
Autores:  Lauren Kate, Meg Cabot, Patrícia Barboza, Paula Pimenta
Ano: 2013
Número de páginas: 288

Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida.  O convite partiu da editora Galera e foi recebido com festa. O livro das princesas é o novo clássico.


Minha Opinião: Oi povo, tudo bem?
O livro das Princesas foi amor a primeira vista! Rsrs Explicando: Quando fui no evento "Embarque com a Galera" da Galera Record foi mostrado a capa do livro e contaram que o livro seria composto por quatro contos que iriam dá uma nova roupagem aos contos de fadas e ainda por cima seria escrito por: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza. Na hora pensei: "Preciso desse livro!" Rsrs
Na "orelha" do livro tem um pequeno texto escrito por Mia Thermopolis, da série "O diário da Princesa". Como sou fã da série quase infartei quando descobri que o livro só seria lançado na época da bienal. Rsrs
  •  A modelo e o Monstro - Meg Cabot (Baseado em A Bela e a Fera)
A história se passa em um cruzeiro super chique que vai de Miami à São Paulo. Belle é uma modelo super famosa, mas não é uma pessoa fútil e tem um coração lindo. O mais legal é que ela só trabalha como modelo para ajudar a família. Não posso entrar em muitos detalhes, pois não quero estragar as surpresas. Mas, muita coisa acontece com Belle durante o cruzeiro. A única coisa que fiquei chateada é que a história é meio lenta no começo e o final foi desenvolvido muito rápido. Acho que Meg poderia ter escrito algumas páginas a mais, para o final ficar mais completo.
"Belle acho o namorado rato de biblioteca dos sonhos dela. Olhe para eles, foram feitos um para o outro."
Níveis do vício:    

  • Princesa Pop - Paula Pimenta (Baseado em Cinderela)

Cíntia passou por um período da sua vida muito complicado com a separação dos seus pais. A mãe dela esta sempre viajando a trabalho e com isso ela mora com a tia. Além de ser uma menina super estudiosa ainda é DJ. Ahh sem falar que ela não gosta de salto, prefere usar all start!! :D Neste conto maravilhoso encontramos a fada madrinha, a bruxa, as  irmãs e todas bem atualizadas! Rsrs O príncipe é um fofo!! Sem sombra de dúvida foi o melhor conto do livro, não conseguir largar o livro até chegar o final. Virei super fã da Paula.
"Abri, curiosa, e lá dentro vi uma coisa que fez meu coração revirar. Era o meu All Start. O que minha tia havia pintado" 
Níveis do vício:    

  • Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate (Baseado em Bela Adormecida)

Esse contou foi o que menos gostei, pois não consegui me envolver na história. O conto é bastante curto e conta a história de Percy que viaja para Paris depois de um término de relacionamento. Em Paris as coisas se desenrolam.  
"Dormia, e Percy percebeu que nunca a vira dormir em todo tempo que passou com ela. Estava serena, como se descansasse ali havia séculos. "
Níveis do vício:    

  • Do Alto da Torre - Patrícia Barboza (Baseado em Rapunzel)

Camila é uma menina que sonha ser cantora e tem um cabelo gigante. Na escola ganhou o apelido de Rapunzel, esse cabelo é graças a uma promessa que sua madrinha fez, ela só poderá corta o cabelo quando completar 15 anos. Sua madrinha é super rigorosa, mas Camila entende que não deve ter sido fácil assumir a sua criação. O mais legal é que durante o desenrolar do conto é ensinado a lição que aparências enganam. Os personagens são bem atuais e fofos, apesar do conto ser curto a autora soube trabalhar muito bem.
    "Desistir dos sonhos por causa do suposto príncipe, para poder ficar com eles? Princesas modernas nunca fazem isso! Se o príncipe quiser acompanhá-la e dar todo o apoio, ótimo. Até porque, se ele não entender as necessidades da princesa, não é príncipe, mas um tremendo de um sapo."
    Níveis do vício:    

    Resumindo: Super indico o livro para quem quer conhecer as princesas atuais.

    Na Bienal consegui autógrafo da Paula Pimenta e Patrícia Barboza :D


    33 Comentários

    1. Oi Iris!
      Livro autografado, que demais *-*
      Livros de contos são sempre assim, uns a gente gosta mais e outros menos... Mesmo assim, gostaria de ler o livro, adoro histórias de princesas!

      Beijos,
      Sora - Meu Jardim de Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sora,
        Ahh é demais mesmo...sem falar que elas foram tão fofas!
        Bjs!

        Excluir
    2. Oiee =D
      aaah, a capa linda! Ainda, não tive o prazer de ler e ter o livro. Mas, quero muitooo!
      Quero ler sobre minhas amigas princesas, pois sou uma também! rsrsrsrs

      Beliscões carinhosos da Máh :)
      Cantinho da Máh
      @Maaria_Silvana

      ResponderExcluir
    3. A capa desse livro é linda! Tô querendo muito ler, mas tenho um pouco de receio de não gostar. Não sei se ainda curto esse tipo de literatura. :(
      Tô seguindo o blog.

      Beijinhos,
      Isa - www.entreparagrafos.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        Nossa as histórias são bem fofas, se eu fosse vc arriscaria!
        Bjs!

        Excluir
    4. Pelo que andei lendo o conto da Lauren foi o que todo mundo menos gostou, parece que ela "viajou" muito na hr de reescrever o conto

      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    5. Já li várias resenhas desse livro e em todas vejo a mesma opinião: ninguém curtiu o conto da Lauren Kate, é como se ela tivesse fugido do enredo geral do livro.
      Enfim, nada posso dizer, pois ainda não li, apesar de ter curiosidade.

      Gostei da resenha, espero ler o livro em breve e ver se concordo!

      Beijos,
      Letícia - Literature Diary

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        O conto da Lauren foi uma grande viagem! Rsrs

        Excluir
    6. Oi, Iris. Eu tenho super vontade de ler esses contos rs adorei as resenhas. Pena que não curtiu o da Lauren. Coitada, o povo caiu matando justo nela hehe
      Beijos
      Descobrindolivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lucas,
        O livro é mt divertido e como já disse o conto da Lauren foi uma grande viagem! Rsrs

        Excluir
    7. Ai amiga me apaixonei, me emprestaaaaaaa rsrsrsr

      Ótima resenha.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    8. Gostei do livro mas esperava mais..o que salvou foi o conto da Paula...sabado ela vai estar aqui pra autografar o livro..espero que a Patricia venha também =)

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi,
      O conto da Paula foi o que mais gostei também :D

      ResponderExcluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    11. Esse foi o 1° livro que comprei na bienal, fiquei encantada com as histórias, e concordo com você o que menos gostei foi o Eclipse do Unicórnio, pra mim o da A modelo e o Monstro tinha tudo pra ser o melhor, mas não foi pois o achei meio curto e então Meg teve que acelerar muito os acontecimentos (sou meio suspeita pra comentar sobre esse, pois sou maluca pela a bela e a fera e sempre amo tudo relacionada à eles rsrs)
      Sem dúvida Princesa Pop foi o melhor, tudo foi perfeito, a história foi bem cativante além de que pra mim foi a mais realista!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ana,
        Ahhh é bom saber que tivemos a mesma impressão :D

        Excluir
    12. Esse foi o 1° livro que comprei na bienal, fiquei encantada com as histórias, e concordo com você o que menos gostei foi o Eclipse do Unicórnio, pra mim o da A modelo e o Monstro tinha tudo pra ser o melhor, mas não foi pois o achei meio curto e então Meg teve que acelerar muito os acontecimentos (sou meio suspeita pra comentar sobre esse, pois sou maluca pela a bela e a fera e sempre amo tudo relacionada à eles rsrs)
      Sem dúvida Princesa Pop foi o melhor, tudo foi perfeito, a história foi bem cativante além de que pra mim foi a mais realista!

      ResponderExcluir
    13. Tô bem curiosa para ler esse livro e fico feliz pelas resenhas que ando lendo informando que as versões da brasileiras foram as melhores!!! Parabéns pelos autógrafos. Mega curiosa!!!! Já esta na minha lista de fim de ano!!! Adoro essas releituras de contos de fadas!!!

      Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aline, O livro é super fofo e engraçado...leia pq vale mt a pena :D

        Excluir
    14. Não sou muito fã de livros de contos, mas este aqui eu gostei muito. Meu preferido foi Princesa Pop e o que menos gostei A modelo e o monstro, e olha que sou fã da Meg, mas dessa vez ela não me agradou.

      Bjos!!
      Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Cida,
        Princesa Pop virou preferência nacional!! hahahahaha
        O conto da Meg poderia ter sido melhor mesmo :D

        Excluir
    15. Bom, eu adoro um bom conto de fadas, hehe, sempre gostei. Gosto muito da Meg Cabot, mas tenho mesmo é curiosidade pelos contos nacionais, principalmente o da Paula Pimenta.

      Beijos, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vanessa,
        Os contos nacionais são os melhores!! Leia e depois me diga o que achou :D

        Excluir
    16. Bom, eu adoro um bom conto de fadas, hehe, sempre gostei. Gosto muito da Meg Cabot, mas tenho mesmo é curiosidade pelos contos nacionais, principalmente o da Paula Pimenta.

      Beijos, Van - Blog do Balaio
      balaiodelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Tenho que pegar este livro emprestado com minha sobrinha. Estou super curiosa para ver coo ficou estes contos de fadas.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rose,
        ahh pega sim o livro é super divertido!!

        Excluir
    18. Ah, estou louca pra ler esse livro
      mas ainda não tenho meu exemplar em mãos,
      não vejo a hora de desfrutar a leitura

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        Ahhh o livro é tão fofo que vale a expectativa!

        Excluir
    19. Oi Iris,

      Essa parceria quadrupla deve ser um sucesso hein? Não gosto muito de contos de fadas, mas fiquei interessada, parece ser encantador. A Paula Pimenta vai estar na bienal daqui de PE, espero conseguir uma foto e um autógrafo dela no livro *-*

      Beijos e um ótimo fim de semana!
      biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,
        Ahh a Paula Pimenta é uma fofa, espero que você consiga o autógrafo!!

        Excluir