Título: Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson
Ano: 2013
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito




Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

Book Trailer:
Minha Opinião: Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que a Editora Novo Conceito fez uma grande jogada de marketing para lançar. O livro é "Bruxos e Bruxas" e a jogada foi fingir que a fã page da editora no facebook tinha sido invadida. Achei a idéia brilhante!!! Quando a capa foi apresentada fiquei mais ansiosa por que a capa é linda! Criei tanta expectativa com o livro, que confesso que me decepcionei um pouco. O livro não é ruim, mas a narrativa é bastante infantil. Porém, não dava para esperar uma narrativa adulta porque o livro é narrado por dois adolescentes, um com 17 anos e outro com 15.
Whit e Wisty são irmãos, eles tem sua casa invadida e são levados pelo novo governo denominado Nova ordem, acusados de bruxaria. Antes de serem levados à prisão, eles ganham dos seus pais apenas um caderno em branco, uma baqueta e nenhuma explicação. Esse objetos vão servir para alguma coisa, mas não posso contar. Rsrs
“Uma baqueta e um livro velho? Que tal um tambor também? Eles não podiam nos dar alguma herança de família ou algo vagamente pessoal para nos dar uma força? Ou talvez a pilha gigantesca de porcarias não perecíveis do Whit para matar aquela vontade de comer doce?” Pág: 26
Os capítulos são narrados entre Whit e Wisty. Foram precisos diversos capítulos para conseguir identificar quem estava narrando. Sem falar que os nomes são tão parecidos, isso dificulta um pouco. Wisty é uma menina com cabelo de fogo, bastante temperamental e bem mimada na maioria das vezes. Rsrs Whit é um cara bonitão, fazia parte do time da escola e tinha uma namorada perfeita. Essa namorada sumiu, mas tem surpresas no livro. Como passar do livro os dois descobrem que são bruxos e que existe uma profecia que os envolvem. 
“Enquanto olhava para minha mãe, tive um flash, uma série de lembranças começou a aparecer na minha cabeça. Ela e meu pai dizendo coisas do tipo “Você e o Whit são especiais, querida. Especiais mesmo. Às vezes, as pessoas têm medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais”. Mas todo os pais acham que seus filhos são especiais, né?” Pág: 22
O livro é muito dinâmico e as vezes a história se desenvolve tão rápido que deixa diversas pontas soltas.
Nível do vício:

19 Comentários

  1. Oi,

    Estou com o livro em casa, mas me diz... cadê coragem?
    Confesso que estou a caça da vontade de ler.. Ressaca do mal!
    =)

    Adorei a resenha e achei os nomes dos personagens engraçados!
    rs

    Mil beijos
    Clícia
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quando a ressaca passar vc vai criar coragem! Rsrs
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá!
    Já vi tantas resenhas negativas que até desisti de ler o livro :( A sua ficou muito boa, parabéns!

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro não é ruim, mas os personagens são infantis devido a idade deles

      Excluir
  3. Huuuum gostei do contexto, quero ler! Mais um pra lista hahahahaha.

    Parágrafos e Capítulos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh vai eu gostei!!! Não achei tão ruim não e participando do bate papo com outros leitores na Bienal vi que a história em si tem pontas que serão respondidas no próximo livro "Dom" que será lançado em breve. =)
    Eu diria que vale a pena ler sim, apesar do livro ser bem rápido!
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é ruim, mas os personagens são mt mimados! Rsrsrs
      Espero que Dom mude minha opinião! :D

      Excluir
  5. Oi Iris! Não conhecia seu blog e gostei muito daqui =D
    Eu realmente fiquei de boca aberta com toda a jogada de marketing que a NC fez sobre esse livro, e confesso que antes disso o livro nem chamava minha atenção, mas depois do ocorrido fiquei super ansiosa! Mas, com o passar do tempo, fui lendo várias resenhas onde via-se que os leitores não tinham achado a história nada demais... o que decaiu minha vontade de lê-lo e sua resenha me confirmou isso. Apesar de tudo, tenho sim uma certa curiosidade pois a premissa em si parece bem interessante.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Obrigada pelos elogios :D
      A premissa é ótima, mas o que me irritou é que os personagens são mimados! Rsrs
      Depois leia e me diga o que achou :D

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Íris fiquei sabendo que o segundo já esta para ser lançado né???!!! Adoro o autor e assim que a serie estiver com mais livros lançados quem sabe eu invista, estou evitando livros com personagens muito jovens!!! Hoje sei que devemos evitar criar muitas expectativas antes da leitura pq assim evitamos nos decepcionar. Parabéns pela resenha!!!

    Te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pelo elogio :D
      Será "Dom" será lançado agora em outubro!!
      bjs!

      Excluir
  8. Já tenho esse livros faz uns 2 meses e acabei perdendo a vontade de ler por conta das críticas, mas é melhor eu ler e tirar minhas própias conclusões.

    Adorei seu ponto de vista e ficou ótimo a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Obrigada pelo elogio!
      Leia e depois me diga o que achou!

      Excluir
  9. A tempos estou com o livro e empaquei na leitura, não gostei muito da narrativa também ... maaaaaaaaaas ... continuarei lendo, espero me surpreender com a história ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      As vezes a narrativa por ser infantil atrapalha bastante! Rs

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Caramba adorei sua resenha, principalmente porque sou fixada em bruxas e coisas do gênero, mais um para a minha lista de compras kkkkk
    Daki a pouco vou ter um quarto lotado de livros de tanto que amo ler, para mim leitura é algo importante principalmente porque eu esqueço de tudo quando leio dos problemas da família das horas(não que sejam coisas ruins mas é bom se desligar disso as vezes).
    Vou ler sempre seu blog para ver livros novos para eu comprar e ler...Sou apaixonada por ficção cientificar e coisas sobrenaturais(vampiros, lobisomens, fadas, bruxas etc).
    Milhões de beijos!

    ResponderExcluir