Título: Desejo à meia-noite
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2013
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro






Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento.

Minha Opinião: Oi Povo, tudo bem?

Geralmente escrevo as resenhas assim que acabo de ler o livro, mas com esse livro foi diferente. Termine "Desejo à meia-noite"  a quase uma semana e mesmo assim não sabia o que escrever! Rsrs 
Não que o livro tenha sido ruim, muito pelo contrário, o livro foi tão surpreendente que fiquei com medo de não encontrar as palavras certas!rsrs
O livro não se resume apenas em um romance quente entre Amélia e Cam. O livro tem uma história muito bem escrita sobre os dramas vividos pela família Hathaways.
Amélia é a personagem principal deste livro, me lembrou a música: "Amélia não tinha menor vaidade. Amélia que era mulher de verdade." Rsrs
"Sem vaidade, Amelia sabia que, embora não fosse uma grande beldade, era atraente o bastante para ter conquistado um marido. Mas arriscara seu coração uma vez, com consequências desastrosas. Não tinha a menor vontade de tentar de novo. E só Deus sabia como ela já estava ocupada cuidando dos outros Hathaways." Pág: 13.
Amélia é uma mulher na frente do seu tempo, pois não se incomoda de ser taxada como “solteirona” pela sociedade. Ela ganha essa fama, pois não procura um marido e trata com prioridade sua família que é cheia de problemas. Com o decorrer do livro descobrimos que Amélia sofreu uma grande decepção amorosa e com isso ela não quer saber mais de amar ninguém. Mas, o maior problema é seu irmão mais velho Léo, ele deveria ser o responsável por sua família depois da morte do seus pais. E com isso Amélia se torna a responsável por suas irmãs (Win, Poppy e Beatrix) mais novas e pelo maluco do Léo. Pelo menos ela tem ajuda do Merripen, um cigano que foi criado com irmão deles. Win é uma grande companheira de Amélia, mas não pode ajudar muito, pois depois de uma doença ficou muito debilitada. Poppy, está entrando na fase adulta e tenta ajudar Amélia em tudo, principalmente cuidando da saúde frágil de Win. Beatrix é uma figura! rsrs Ela “perturba” todo mundo, mas adorei sua personalidade desafiadora. 
Léo, vive bêbado e some sempre, mas chega uma hora que ele fica tanto tempo fora de casa que Amélia com a ajuda de Merripen resolve ir a sua procura em uma casa de jogos, lá ela acaba conhecendo Cam Rohan. Logo de cara surgi uma atração intensa entre eles dois. Ambos, não querem assumir o que sentiram e dão graças a Deus por nunca mais precisarem se encontrar.
"Mas Cam Rohan não pedira seu consentimento nem lhe dera chance de protestar. Ela se enrijeceu e levou as mãos ao peito dele. Ele pareceu não notar sua objeção. Sua boca era suave e insistente. Passou um dos braços em volta dela, levantando-a ligeiramente enquanto a apertava contra seu corpo rígido." Pág: 30.
Amélia, resolve mudar com sua família para cidadezinha de Hampshire com a idéia de começar do zero. Amélia e Cam acabam se encontrando na cidade é muita coisa acontece, mas não vou contar! hahaha 
Não posso deixar de falar que o livro conta um pouco da cultura cigana, pois Merripen e Cam são ciganos. Particularmente não conhecia nada da cultura cigana e achei tudo muito interessante.
Super indico esse livro para quem gosta de romance inteligente e quente!! rs


Nível do vício:

20 Comentários

  1. Ja fiquei interessada só pela editora... Arqueiro tem ótimos títulos e excelente currículo. Ja vou procurar pelo livro. (primeiro no sebo) rsrsrsrs Economia e Cultura! Bjs no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Ahh também adoro um "sebo" pq sempre gasta uma fortuna em livro!! rs

      Excluir
  2. Adoro a edição dessa editora, fica de um jeito ótimo os livros.
    Esse livro confesso que não conhecia e me interessei bastante. Uma leitura simples, nada muito rebuscado.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      A arqueiro está arrasando na escolha nos romances de época. rsrs Espero conseguir ler todos! hahhaha

      Excluir
  3. Adorooooooooo romance, se é inteligente, de época, quente, melhor ainda! Não posso negar que se eu pudesse leria todos do mundo!!! E essa capa está lindíssima e a resenha me animou ainda mais, porque deixou vc sem saber o que escrever por uma semana! Isso já diz muito do livro e se além de tudo isso ainda é complexo... Tenho que ler! rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      O romance de época é máximo!!! rsrsrs Simplesmente virei fã da família Hathaways :D
      Leia e depois me diz o que achou ok?

      Excluir
  4. Oi Iris!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Adoro romances históricos e esse parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Esse eu já li, e ADOREI, não sei se vc já leu o segundo, mas é bem melhor

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Não sei muito bem se quero ler esse livro, não faz meu gênero. Mas, é tanta gente falando bem dele. Bela resenha!


    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é maravilhoso, me encantei com ele do começo ao fim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ótima resenha:) E essa capa!? linda demais. Esse azul predominante me encanta*-* kk
    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Iris! Li o livro e curti bastante, embora o casal não tenha me convencido no quesito romance, mas a parte da cultura cigana é muito interessante. Já li o segundo da série, e schei melhor ainda.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Íris parabéns pela resenha ficou ótima. Sou suspeita para falar desse livro pq amei, na realidade já li os dois primeiros da serie e estou ansiosa para ler tudo sobre essa família =) além de tudo as capas aos lindonas!!!!

    Te espero lo Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Ahh também amei família Hathaways :D Acabei o segundo livro não vejo a hr do terceiro ser lançado!! rs

      Excluir