Oi Povo,
Esse mês falamos falar do autor que vai fazer a Bienal do Rio de Janeiro "bombar", vocês descobriram quem é? Rsrs

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e das meninas também (Anne e Michelle )!!
Quem nunca chorrou lendo "Diário de uma Paixão" ou "Um Amor para Recordar"? Rsrs 
Seu nome completo é Nicholas Sparks Charles, nascido em 31/12/1965 em Omaha, Nebraska, EUA.



Nicholas, quando criança, viveu em Minnesota,  Los Angeles e Grand Island, Nebraska, e estabeleceu-se, por fim, em Fair Oaks, Califórnia, com oito anos de idade. Ele morava em Fair Oaks durante o Ensino Médio, foi orador da turma e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame.
Depois de quebrar, em Notre Dame, o recorde da escola como parte de uma equipe de revezamento em 1985 como calouro (um recorde que ainda se mantém), ele machucou-se e passou o verão em recuperação. Durante este tempo, ele escreveu seu primeiro romance, embora nunca tenha sido publicado.

Nicholas trabalhou em vários empregos nos três anos seguintes, incluindo avaliação imobiliária, servindo mesas e venda de produtos odontológicos por telefone, e começou seu próprio pequeno negócio de manufatura.
Ele começou a vender produtos farmacêuticos e mudou-se de Sacramento, Califórnia, para Carolina do Norte em 1992. Em 1994, com a idade de 28, ele escreveu "Diário de uma Paixão", por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos de "Diário de uma Paixão" foram vendidos para a Warner Books. Este e todos os livros posteriores tornaram-se best sellers nacionais e internacionais, com quase US$ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.
Nicholas é um ávido atleta que se exercita diariamente. Ele frequenta a igreja regularmente e lê cerca de 125 livros por ano. Ele contribui para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o programa de escrita criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde fornece bolsas de estudo e estágios. Junto com sua esposa  (Catherine Sparks), fundou a Escola Epifania em New Bern, Carolina do Norte.
Nicholas vive na Carolina do Norte com sua esposa e família.

Livros publicados no Brasil: Diário de uma Paixão, Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Guardião, O Casamento, O Milagre, À Primeira Vista, A Escolha, Querido John, Um Homem de Sorte, A Última Música, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, Uma Longa Jornada.

Adaptado para o cinema: Diário de uma Paixão, Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, Noites de Tormenta, Querido John, Um Homem de Sorte, A Última Música, Um Porto Seguro, O Melhor de Mim.

Informações sobre a Bienal: Serão 300 senhas que serão distribuídas no nosso estande a partir das 10h do dia 31. No Pavilhão Azul  - Editora Sextante e Arqueiro.

Fontes: Fonte 1 e Fonte 2

5 Comentários

  1. Bem não há mais nada do que falar de Nicholas Sparks x.x Não o considero meu escritor favorito, mas sua obras possuem um reconhecimento fantástico!

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ir á Biel
    Mas infelizmente não vai ser possível
    Gosto bastante dos livros do autor, tenho vários

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li A Última Música e vi os filmes de Um Amor Para Recordar (um milhão de vezes) e Um Porto Seguro (que é muiiito bom), mas tenho bastante vontade de ler os livros dele!! E queria muiito poder ir vê-lo no Rio, ou em SP ou em Curitiba, mas tristemente não moro em nenhum desses lugares kkkkk

    Bjs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os livros que li do autor eu gostei, embora sejam sempre bem parecidos. Não vou na Bienal, mas quem for, abrace o Sparks por mim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Vou concorrer com as garotas pra ver o Nicholas no dia 31! Kkkkkkkkkkk
    Parágrafos e Capítulos

    ResponderExcluir