Título: Príncipe Mecânico - Peças Infernais, Vol. 2
Autor: Cassandra Clare
Ano: 2013
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record


Sinopse:
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.



Clique aqui para ler a resenha do primeiro volume da série, Anjo Mecânico.

Resenha:
Chocada, abalada e sem respirar. É assim que estou após terminar de ler esse livro.

Neste segundo volume da série As Peças Infernais, descobrimos que Charlotte Branwell - a diretora do instituto de Londres - está sendo acusada perante o Conclave de deixar o perigoso e sinistro Axel Mortmain fugir (após os acontecimentos finais do primeiro volume, Anjo Mecânico). E, com a acusação pesando em seu pescoço, Charlotte terá que descobrir o paradeiro de Mortmain em apenas 2 semanas, senão ela poderá acabar perdendo o cargo para Benedict Lightwood e o destino dos caçadores de sombras que a cercam ficará incerto.
Todos procuram pistas e procuram em todo lugar possível, mesmo que a ideia de encontrar Mortmain em tão pouco tempo seja remota até mesmo para Charlotte.

E nesse meio do caminho, acompanhamos a adaptação de Tessa ao instituto e sua aproximação dia-a-dia a Jem, após sofrer com as duras palavras de Will no final do primeiro livro. Jem está cada vez mais atensioso e bondoso, como sempre foi, e Tessa sente que um sentimento novo está surgindo, mas ela ainda não sabe definir se é amizade ou algo mais.
"A beleza de Jem não ardia como a de Will, em cores vivas e fogo reprimido, mas tinha sua perfeição muda e peculiar, o encanto da neve caindo contra um céu cinza-prateado."

"— Ni hen piao liang.
— O que significa? — sussurou ela, e dessa vez ele sorriu e disse:
— Significa que você é linda. Eu não queria dizer antes. Não queria que você achasse que estava tomando liberdades.
— Tome-as — sussurrou.
Ele se inclinou sobre ela; as bocas se encontraram novamente [...]
— Eu sei — disse, olhando para si mesmo, tímido. — Não sou... Digno, eu sei...
— Lindo — disse ela, e foi sincera — Você é lindo, James Carstairs."
Em contrapartida, Will ainda desperta diversas emoções e sentimentos em Tessa que ela nunca esperaria sentir, ainda mais de um rapaz de modos e palavras tão cruéis.
Mas seria Will realmente o menino cruel que aparenta ser? E se ele tivesse um motivo para ser assim com todos, menos com Jem? É o que vamos descobrindo ao ler cada novo capítulo...

Will tem seus segredos e nesse livro tenho que dizer que tudo foi bem revelador e esclarecedor, para deixar o pobre leitor verdadeiramente chocado. Cassandra Clare tem o dom de criar reviravoltas emocionantes e mexer com nosso psicológico como ninguém, despertando pena e raiva em um só capítulo.
"(...)Segredos e mentiras, Tessa, são como um câncer na alma. Corroem o que é bom e deixam apenas destruição."
Os personagens estão ótimos como sempre. Magnus Bane está ainda mais divino, se isso é possível. Temos novos personagens, como um dos irmãos Lightwood, vindo direto de Madri, e mais participação da servete Sophie.
Sofri, ri, senti pena, tive vontade de entrar no livro e abraçar certos personagens, e de estapear outros, e tudo isso da primeira até a última página deste volume.
O sentimento final é de que ainda tem muito mais por vir e eu não consigo me aguentar de tanta ansiedade!
O final... bom o final é de surpreender qualquer um e deixa a gente roendo as unhas para o lançamento de Princesa Mecânica, o terceiro volume da série que será lançado ainda esse ano aqui no Brasil.
Além disso, ainda somos agraciados com um bônus no final: a carta que Will escreveu para a sua família ao completar 17 anos!!

Só uma dica (e não me matem!): Cassandra é tão má que quem é Team Will vai acabar catando os pedacinhos do seu coração após ler esse livro... =/
"Tessa caiu na gargalhada, em seguida pôs a mão na boca. Maldito Will, por sempre conseguir fazê-la rir, mesmo quando ela não queria, mesmo quando sabia que abrir o coração para ele, ainda que um único centímetro, era como tomar uma dose de alguma droga mortal e viciante."

"— Minha Tessa. Ele se curvou para colocar a bochecha na dela. O hálito de Will na orelha de Tessa a fez tremer com cada palavra que ele dizia.
— Desejei isso — disse ele —, em todos os momentos de todas as horas de todos os dias em que estive com você, desde quando a conheci. (...) "
Resumindo: livro perfeito, capa mais que linda e leitura indispensável para quem é fã de As Peças Infernais e/ou Instrumentos Mortais. Vocês irão se deliciar com essa história de tirar o fôlego e simplesmente inesquecível. :)

Níveis do vício: 

16 Comentários

  1. Oi, Mi. Só não li a sua resenha inteira porque ainda não li o primeiro livro dessa série e não quero ter nenhum spoiler, mas estou super curiosa! Espero ler o mais rápido possível!
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!! Tentei colocar menos spoilers quanto possível, mas pra quem não leu o primeiro fica meio complicado mesmo.
      Leia o quanto antes, a série é ótima e você não vai se arrepender!!

      Bjuss e obrigada por nos seguir! ;)

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Li sua resenha em fragmentos com medo de spoiler rs
    Como você disse, é uma leitura indispensável para os fãs.
    Eu ainda não me tornei fã pq não li nada da autora, mas vou ler antes do filme \o/
    Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!! Juro que tentei colocar pouquíssimos spoilers rsrsrs
      Se você ainda não leu nada, não sabe o que está perdendo!!
      Com certeza irá gostar tanto quanto eu!

      Bjuss ;)

      Excluir
  3. Eu amei esse livro!
    Fiquei mesmo com o coração despedaço por causa do pobre do Will. E.. soh fiquei mais apaixonada ainda por ele. <3 Não vejo a hora de ler Princesa Mecânica! =)
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, Terminei o livro agora e to chocada! rs
    Confesso que sou mt apaixonada pelo Jem e depois desse livro fiquei ainda mais! rsrrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Eu to pra começar essa série de livros já que todo mundo fala tãããão bem ♥ Gostei muito da sua resenha, flor. Gosto de livros surpreendentes!

    Abraços.

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Então leia que eu garanto que não irá se arrepender!! :)
      Bjuss

      Excluir
  6. Estou louca para ler este e livro! Amei sua resenha!
    bjs Dudahh

    ResponderExcluir
  7. Ainda não "Príncipe Mecânico", mas li "O Anjo Mecânico" e a série "Os Instrumentos Mortais" e só posso dizer uma coisa: FANTÁSTICOS! Dei uma lidinha na resenha, só alguns pedaços, morrendo de medo de encontrar spoiler hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Ai, que resenha mais linda!
    Surtei junto, só de lembrar as partes que eu li e dos spoilers sobre o final.
    Comecei a ler ano passado em inglês mas com as provas da faculdade, acabei travando na leitura e deixei pra ler quando a Galera lançasse em português mesmo. Só que até agora não li, e acabei vendo uns spoilers sobre o final. Fiquei chocada. Estou ainda mais ansiosa para poder ler direito, quando tivr meu livro em português (:

    ResponderExcluir
  9. PRIMEIRO: JEM MEU DEUS ELE REALMENTE É UM AMORZINHO <33 apesar de também estar curiosíssima para descobrir o que faz o will ser daquele jeito, e o que faz TODO MUNDO AMÁ-LO DESSA MANEIRA!
    outra coisa que não pude deixar de comentar: Magnus Bane <33 surtei quando vi que ele apareceria em mais um livro. Ele é meu personagem favorito e tenho ataques e surto toda vez que ele aparece AAAAAH
    Preciso muito desse livro. Já!

    ResponderExcluir
  10. Já é a segunda série de livros da Cassandra que eu ouço falar! Os Instrumentos Mortais e essa. Não li o " O Anjo Mecânico" :(( Mas irei ler com certeza para ler esse! Amei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Estou muito ansiosa para ler essa continuação, amei o primeiro e com certeza vou gostar desse também!
    Parabéns pela resenha!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha toda pra não ver spoiler, mas estou mais do que ansiosa pra ler! Meu plano é terminar Anjo Mecânico e ir direto ler Príncipe Mecânico u.u
    ~le morrendo do S2~
    BTW, o que eu li da resenha tá muito bom =)

    ResponderExcluir
  13. Quando li o primeiro volume, Anjo Mecânico, fiquei meio perdida com os novos personagens e o novo cenário, mas logo me ambientei e gostei muito da série. Tenho certeza que Príncipe Mecânico segue pelo mesmo ritmo e não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir