Sinopse: 
Samuel Blink e a irmã, Martha, estão no banco de trás do carro dos pais. Samuel nem sequer suspeita que um tronco de árvore gigante esteja prestes a cair do céu e transformar sua vida para sempre. Ao se mudarem para a casa da Tia Eda, na distante e desconhecida Noruega, automaticamente ficam proibidos de se aproximar da floresta que fica nos fundos do terreno. Nosso futuro herói não tem a menor ideia de que sua irmã vai resolver dar um passeio justamente por lá. Como ele vai resgatar Martha dessa tal de Floresta sombria, também não se sabe.






Ficha Técnica:
Titulo: Floresta Sombria
Autores: Matt Haig
Ano: 2013
Número de páginas: 352

Link para o primeiro capítulo: http://goo.gl/FmIVD

Resenha:
Oi Povo, 

Floresta Sombria foi um livro que chamou minha atenção pelo título e a capa. É um livro que não faz o estilo dos livros que costumo lê,  mas a história não me decepcionou. 
A história começa numa viagem em família para se comemorar o aniversário de Martha. Pena que a viagem termina num trágico acidente que onde os pais de Martha e Samuel acabam falecendo. Com essa tragédia os irmãos são convidados (na verdade e que eles não tem opção de escolha por que sua tia é sua única parente viva) a morar com sua tia Eda na Noruega.
Presenciar a morte dos pais, mudar para Noruega e viver com uma tia que nunca viram na vida, imagina como fica a cabeça dessas crianças? 
Martha era uma criança cheia de vida antes do acidente, mas depois do acidente acaba perdendo a  capacidade de falar. Samuel era um menino normal,  isso se não levar em conta os pesadelos que ele tinha a noite. Ele tenta ser o mais forte possível para ajudar a sua irmã, porém quando chegam na Noruega, ele não faz questão de ser simpático ou educado com sua tia Eda. Tia Eda tenta deixar as crianças o mais a vontade possível, mas impõe 10 regras que devem ser respeitadas e a principal delas é:
"Nunca - em hipótese alguma - entrar na floresta".
Essa floresta fica atrás da casa e para acabar de estragar tudo Martha resolve entrar na floresta, afinal o que ela tem a perder? Confesso que nessa hora morri de raiva dela por que egoísmo foi a palavra para descrever ela. Rsrs  Seu irmão Samuel entra atrás dela por afinal ela é a única pessoa que lhe importa na vida? Obs: Minha raiva da Martha aumentou muito!  Rsrsrs
Desta parte em diante a história fica mais dinâmica, pois surgem diversas criaturas mágicas como: huldres, trolls, tomtegubb, pixie da verdade e etc. 
Não poderia esquecer de falar que o autor interrompe a história 2 vezes, achei a idéia super legal. Só fiquei meio triste com o final da história porque a resolução foi muito rápida, mas o livro é bem legal e espero que o segundo livro esclareça uma série de dúvidas que ficaram.


Nível do vício:

18 Comentários

  1. oi iris..parece ser bem interessante mesmo..vc leva em media qto tempo para ler um livro??
    Já estou seguindo e adicionei teu blog na listinha de blogs que leio e recomendo ok?
    beijos
    http://pactodacinderella.blogspot.com.br
    Twitter - @Belinda_cind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belinda,
      depende da quantidade de página do livro, mas geralmente levo uns 5 dias num livro de 300 páginas. Isso pq só leio dentro do ônibus.
      Bjs!

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro,e issoé uma pena. Pela sua resenha eu vejo que é um livro legal.

    beijo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/2013/04/resenha-conselho-de-amiga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      O livro é bem legal, mas é um pouco infantil!

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro.
    Ele parece ser bom, mas ainda acho que ele deve ser muito teen.
    Não sei se vou ler. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      É meio teen mesmo rsrs mas mesmo assim é bem divertido!
      bjs!

      Excluir
  4. Oi Iris!
    Então, eu ainda não sei se vou ler esse livro. Não sei muito bem o que esperar dele, mas não sei se combinaria com os livros que eu estou lendo agora (sabe como é, aquelas fases literárias).

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Esse livro é para as fases mas leves mesmo! rs
      Bjs!

      Excluir
  5. Gostei muito da capa desse livro, ele tem o gênero que eu mais gosto infanto-juvenil com uma pitada de aventura espero gostar da leitura ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É bem o meu tipo de livro! Mal posso esperar para ter em mãos.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante, estou mega curiosa para ler esse livro, adoro o estilo. Parabéns pela resenha!!!
    Achei a capa linda!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pelo elogio :D
      Galera Record fez um ótimo trabalho com essa capa!!
      Bjs!

      Excluir
  8. Muito interessante! Adoro literatura juvenil!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito da resenha (: o jeito como você descreveu o começo do livro no segundo paragrafo ficou muito parecido com o começo de Desventuras em Série, não sei se já teve a oportunidade de ler. Enfim, o livro também me chamou atenção pelo seu título e gosto muito desse tipo de literatura :D
    Beijos.

    ResponderExcluir