Título: Silêncio, Vol. 3 Série Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Número de Páginas: 304
Editora:Intrínseca

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.



Minha Opinião: Confesso que não é difícil que eu me apaixone por qualquer série que envolva qualquer tipo de ser sobrenatural ou mitológico (anjos, vampiros e afins), mas definitivamente a série Hush Hush é uma de minhas favoritas.
Desde o primeiro volume - Sussurro - venho acompanhando as aventuras e confusões de Nora Grey e depois de passar pelas provações do segundo volume - Crescendo - eis que mais uma vez nos deparamos com mistérios e reviravoltas capazes de nos surpreender.

Em Silêncio Nora está completamente no escuro. Quase que literalmente. A história começa com Nora acordando em um cemitério e sem se lembrar do que aconteceu em sua vida nos últimos 5 meses. Ela não se lembra de nada, nem mesmo de seu anjo tão amado Patch. Ainda um pouco confusa com a história de seu 'sequestro' que lhe é contada por sua mãe e por todos ao seu redor, Nora decide continuar levando a vida que levava antes do seu 'bloqueio mental'. Ela não consegue se lembrar de quem a sequestrou e nem mesmo do que fez durante todo esse tempo, mas vendo-se perdida em fatos que aconteceram e que foram esquecidos, Nora começa a perceber que algo está errado. Coisas estão sendo escondidas dela e isso a intriga. Ela então decide descobrir por conta própria o que de fato aconteceu, quem a sequestrou e porque, afinal, ela tem tido sonhos estranhos e sempre com a cor preta.

Nora acaba descobrindo novas informações que vão se encaixando aos poucos, dando o mistério envolvente e necessário para que o leitor fique preso às páginas do início ao fim do livro. Ela descobre, por exemplo, que o novo namorado de sua mãe é ninguém menos que Hank Millar, pai de sua 'inimiga' Marcie Millar. E Hank ainda destaca-se por ser um super vilão neste volume, convincente e alucinado.

Patch continua o mesmo anjo malvado que tanto amamos. Na verdade, ele consegue ser mais perfeito ainda, com suas famosas frases de efeito e atitudes de bad boy romântico que deixa qualquer mulher apaixonada (fato: Patch é amor! rsrs). Como Nora não se lembra dele (como pode esquecer-se dele? Logo dele?), mas sente que algo nele o lembra alguém, vemos Patch encarnando um novo personagem. Na verdade trata-se dele mesmo, porém com um nome diferente. Essa mudança é necessária e precisa e quem ler vai entender o porquê.
"- Anjo - ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. - Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo."
Tem como não se apaixonar?
Scott é outro personagem que se torna muito importante nesse volume. Se retorno após tudo o que aconteceu no final de Crescendo nos traz muitas respostas e sua volta cria novos rumos para a história.

Ah, e definitivamente esse livro irá fazer muita gente delirar. É sério, eu mesma quase infartei ao imaginar uma cena em especial... não vou contar, mas imaginem que Nora e Patch chegam a um ponto em que é difícil resistir a tentação e isso envolve lençóis de seda preta e uma bela cama.... :X
"— Só há uma coisa que eu ainda tenho certeza — Ele se virou, e seus olhos estavam escuros — Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que eu tenho para oferecer."

"(...)Se precisa de mais uma razão, eu amo você. Não conheço bem esse terreno, mas preciso saber que, no final da noite, você estará em casa me esperando."
Enfim, Silêncio me conquistou por criar expectativas e reviravoltas que acontecem quando menos se espera. Aos poucos vamos preenchendo as lacunas da memória de Nora e vamos descobrindo o que de fato aconteceu. Mistério, desespero, amor e aventura definem Silêncio em minhas palavras. E além disso tudo a capa ainda é linda demais!
Leia e divirta-se! :D
"- Amo você. - A declaração foi direta, carregada de afeto. - Você me faz lembrar quem eu era. E me faz querer ser aquele homem outra vez. Neste momento, com você em meus braços, sinto que temos uma chance de conseguir superar tudo juntos. Sou seu... se você me quiser."

Níveis do vício: 

14 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Michelle! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!

    Eu preciso comprar esse livro e ler desde o primeiro kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH Eu preciso deste livro urgentemente!
    Gente todo mundo comentando, resenhando e eu aqui super ansiosa para saber o que vai ser do MEU Patch *------*
    Realmente não tem como não amar Hush Hush. É uma das minhas séries favoritas. E a Becca anda fazendo um trabalho incrivel
    Bela resenha

    ResponderExcluir
  4. aaaah, mi :/
    Eu confesso que não gostei tanto desse livro quanto achei que fosse gostar. Só achei que a Nora melhorou. Não que eu não gostasse dela como algumas coisas nutrem ódio pela personagem, mas ela está mais ativa da metade do livro em diante, e gostei disso. :D
    Já o Patch, este me decepcionou um pouquinho. Tudo bem que o jeito dele sempre foi esse de ficar na dele só observando, mas nesse livro ele parece estar ainda pior, e as cenas deles dois juntos não me convenceram como nos livros anteriores, não sei pq. Talvez eu não estivesse no clima, quem sabe hahahahaha
    Mas as cenas de ação valeram por tudo \o/
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Não é coisas, é pessoas*** hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acabei de descobrir o seu blog. Tbm sou viciada em livros.
    Amo a série Hush, Hush! O Patch é realmente encantador.
    Estou louca pelo lençamento do Finale, será que demorará mto mesmo? =(

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro no comecinho do ano e gostei bastante. Terminei rapidinho. A história ficou bem legal e a Nora deixou de ser chata como no segundo livro --' Tô doida pelo próximo!
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. parabens pela resenha mto interresante..!! li tbm os dois primeiros livros ainda não li o Silencio, mais fiqueiii bem + anciosa pela sua resenha. Realmente é de se apaixonar, principalmente pelo Patch! mais uma coisa que eu vou ficar mto triste é se nenhum dos livros agora, fazer ela lembrar do pai dela, e principalmente no Crecendo quando ele vem atraz dela e mostra o que realmente aconteceu com ele e quem foi, e as palavras de pai com amor que ele diz á ela.!!! Mais a serie está malhavilhosa, estou anciosa. :P

    beilinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Minha primeira visita ao seu blog e estou amando :)
    Otima resenha, eu amo a série Huhsh hush e mal posso esperar pelo ultimo livro pra saber como vai o final dessa história!
    Estou seguindo seu blog, da uma passadinha pelo meu também :)

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Feh

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é perfeito! A série é perfeita, e Patch é simplesmente incrível, e temos aí a Nora que é BEM mais ativa e determinada que essas outras narradoras que andei lendo ultimamente. Adorei tudo.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/7/12 20:43

    eu amooooooo este livro ja li 6 vezes quero dizer 7 to quase acabando de novo

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente amei o primeiro livro da série e fiquei com a história na cabeça por um tempão! Confesso que não fui muito com a cara de Patch no começo, até porque ele era um anjo caído, mas no final realmente simpatizei com ele, haha... não me admira que Becca Fitzpatrick tenha se inspirado em um carinha quando criou ele. Simplesmente A-D-O-R-E-I. Vou ler Crescendo futuramente e já estou na expectativa pra o terceiro e o último livro da série!
    Estou seguindo o blog, que por sinal é lindo! Segue de volta?
    Abraços!
    http://www.amo-romance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também amei livro, estou louca para ler o proximo.E eu já ia esquesendo também quase infartei ao imaginar aquela cena.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente e perfeito os livros se tornando o meu favorito dpois d Madison avery e a morte....Patch e um amor num tem como num se apaixonar pela serie de livros fantastico ..comecei a ler sussuro terminando em um dia e hj terminei crescendo agora comecei a ler silencio espero ansiosamente por finale.

    ResponderExcluir