Título: Quando Ela Se Foi
Autor: Harlen Coben
Ano: 2011
Número de Páginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse: "De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?"
Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "Venha para Paris."
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.



Minha Opinião: Já não é a primeira vez que leio um livro do Harlen Coben e me apaixono por seu jeito incrível de escrever uma história capaz de prender o leitor até a última linha.
Não foi diferente com o bestseller "Quando Ela Se Foi", primeira história do personagem Myron Bolitar lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. A história, o suspense, as surpresas, tudo é tão incrível que ao se deparar com o final eletrizante o leitor fica querendo por mais. Muito mais.

Myron Bolitar era uma grande promessa do basquete universitário, até que sua carreira foi por água abaixo após uma grave lesão no joelho e seu destino foi se tornar um agente de atletas e celebridades, agindo como detetive - isso mesmo, detetive - sempre que um amigo lhe pede ajuda.
Sua vida amorosa se resume a Ali, uma moça viúva com dois filhos. Seu namoro é tranquilo e ele gosta de Jack, o filho de 10 anos de Ali, como se fosse seu próprio filho. Seu melhor amigo é Win, um milionário que adora uma aventura e é sempre fiel a Bolitar desde a época da faculdade.
No meio da noite, Myron recebe uma ligação que suplica "Venha para Paris." A dona da voz é Terese Collins, uma mulher que Myron não vê há muito tempo. Há 10 anos os dois tiveram um rápido caso e desde então nunca mais se viram. Terese simplesmente desapareceu sem deixar rastros.
"- Não posso – falei.
- Paris – provocou ela.
- Eu sei.
Uns 10 anos atrás, nós dois fugimos juntos para uma ilha. Depois daquilo, pensei que nunca mais nos veriam, mas estava enganado. Alguns anos mais tarde, ela ajudou a salvar a vida do meu filho. E depois, puf, desapareceu do mapa. Até agora.
- Pense bem – insistiu ela – É a Cidade Luz. A gente pode fazer amor a noite inteira.
Engoli em seco e disse:
- Tudo bem, mas e de dia? A gente faz o quê?"
Ajudá-la significa entrar em um vôo para Paris o mais rápido possível e Myron não pode simplesmente abandonar tudo e sumir. Agora ele é comprometido, mas o desespero na voz de Terese e saber que ela o ajudou a salvar seu filho quando ele mais precisou acabam fazendo a diferença. A vida de Bolitar já não era muito tranquila e seu namoro está no fim quando Ali decide ir embora com o filho, então Bolitar não pensa duas vezes em aceitar a proposta de ajudar sua amiga Terese.
Mas logo que chega a Paris e a encontra, Myron descobre que Terese quer sua ajuda para localizar seu ex-marido, Rick Collins, que está desaparecido. Antes de desaparecer, Rick telefonara para Terese pedindo que ela o encontrasse em Paris, sem dizer o motivo, e em seguida desapareceu.
Logo, Myron descobre que Rick na verdade foi assassinado e a polícia considera Terese a principal suspeita do crime. O mais estranho e perturbador nisso tudo é o que Myron descobre depois: além do sangue da vítima na cena do crime, a polícia também encontrou longos fios louros e sangue pertencentes à outra pessoa. O resultado do DNA revelou que o sangue encontrado pertence à filha do casal, sendo que Miriam morreu há 10 anos em um acidente de carro. Como explicar? Só lendo pra saber.
"- Você esta disposto a ir tão longe assim Bolitar?
- Até onde for preciso."
Mesmo sabendo que não tinha nada a ver com isso, Myron decide investigar por conta própria e ajudar Terese na busca por respostas desse mistério. Win, seu grande amigo, não nega ajuda e usa seus bons contatos e muito dinheiro para fazer com que eles cheguem às pistas sempre antes que a polícia. Um trabalho nada fácil, afinal algo parece atrair também a atenção das agências de segurança de quatro países. Suspense e sangue frio não faltam em cada novo capítulo.
Saber a verdade requer uma boa dose de perigo e tanto Terese, Win, Myron e sua equipe terão que lidar com várias armadilhas até descobrirem o que realmente aconteceu.

Não é a toa que os livros de Harlan Coben chamam tanto a minha atenção. Confesso que gosto de uma boa dose de suspense e investigação em busca da verdade escondida nas pistas que o autor vai revelando aos poucos em cada página. Coben sabe fazer isso muito bem e sou sua fã desde que li "Não Conte a Ninguém", outro ótimo livro que recomendo a todos que gostam desse estilo cheio de suspense. É inevitável deixar de sentir um certo frio na espinha ao acompanhar cada passo de Bolitar e é preciso retomar o fôlego várias vezes até o final surpreendente.
Myron Bolitar é um ótimo personagem e seu jeito cheio de sarcasmo disfarçado na aparência de bom moço agradam todos os tipos de leitores.
Terese é um pouco vítima demais, eu achei. Apesar de sua vida sofrida e cheia de tragédias, ela sabe tocar na ferida de Myron para buscar sua ajuda.
E o Win? O que falar de um personagem como ele? Que sabe ser engraçado, bom de briga, charmoso, amigo fiel e digno de um perfeito espião. Meu personagem favorito, apesar de ter duvidado dele em alguns momentos...

Bom, como esse é só o primeiro, espero que muitas outras histórias de Myron Bolitar sejam também publicadas pela Arqueiro. Pelo menos eu estou super ansiosa e indico demais esse livro. ;D
Recomendadíssimo!!

Níveis do vício: 

6 Comentários

  1. Ain ain... beeeemmmm beeem, eu adorooo o Harlannn mãããããs, achei esse meio fraco :X

    Não sei, ahco que deveria ter lido os demais da série antes... ouuu, provavelmente, eu estava em um mau dia ;P

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li alguns livros desse autor e adorei!

    Adorei o suspense, a forma como ele conduz a história, mudando o enredo, o misterio, mudando tudo kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita q agora tu me deixou com vontade ler esse livro. Eu sabia q conhecia essa autora de algum lugar quando li seu nome :D
    ótima resenhaaa, beijoss

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro que li do autor! Adorei, a leitura é bem eletrizante e instigante. Estou com outro livro do autor aqui, as férias que me aguardem! haha Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

    ResponderExcluir