Título: Crepúsculo Graphic Novel
Autora(s): Stephenie Meyer, Young Kim
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio...
Em uma belíssima adaptação, o primeiro volume de Crepúsculo: Graphic Novel é item obrigatório na estante de todo colecionador. Primorosamente ilustrado pela artista coreana Young Kim e com a atenta revisão de Stephenie Meyer, o livro possui uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo - as imagens.



Minha Opinião: Como uma verdadeira fã que sou e em clima de estréia do filme "Amanhecer" nos cinemas, decidi postar logo de uma única vez a resenha dos dois exemplares de Graphic Novel que recentemente recebi da Editora Intrínseca.
E como já diz na sinopse, as edições adaptadas do primeiro livro da série são itens obrigatórios na estante de qualquer fã que se preze.

Os dois livrinhos foram lançados separadamente, mas ambos contam em imagens todo o romance e as aventuras que imaginamos ao ler Crepúsculo. Aqui, as imagens nos transportam para um modo novo de rever a história de amor entre Edward e Bella, ilustrando tanto os personagens quanto os cenários que antes só existiam na imaginação da própria autora, Stephenie Meyer. Poder entrar no mundo que ela teve a chance de criar, ver como são na verdade as características de cada personagem é algo muito legal. Além de podermos nos deliciar com as ilustrações belíssimas feitas pela artista Young Kim, que soube passar para o papel cada detalhe que sempre imaginávamos.

A história contada em quadrinhos em si, não é muito diferente da que lemos em Crepúsculo, exceto por alguns detalhes de diálogos que não mudam o contexto do que foi lido. Os personagens são lindos (sério, o Dr. Carlisle é um arraso!) e o papel é em estilo couché (tipo o de páginas de revista, sabe?). Cada página vem recheada com ilustrações e, apesar de a maioria ser em preto e branco, alguns são inteiramente coloridas enquanto outras possuem apenas alguns detalhes em cor.

Resumindo, dois livinhos que juntando as capas formam um desenho único (como podem ver no início do post) e se tornam itens para fã nenhum botar defeito! Lindo demais. =)

Níveis do vício: 

4 Comentários

  1. Eu não li nenhum livro da série Crepusculo, mas pretendo ler ele em breve. Gostaria de um dia ter a oportunidade de ler o Graphic Noovel de Crepusculo, pois além de os desenhos serem lindos ainda é baseado numa das melhores historias de vampiro.

    Parabéns pelo blog, beijos !!!

    Luiza Velozo - Encantados pela Leitura

    ResponderExcluir
  2. Já estou ansioso para lê-los...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. achei super maneiro como fasso para entrar

    ResponderExcluir
  4. amo creousculo li todos os livros pubricados no brasil quem não leu recomendo é super interessante eu acho da minha parte

    ResponderExcluir