Título: Asas - Série Fadas, Vol. 1
Autora: Aprilynne Pike
Ano: 2011
Número de Páginas: 294
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.



Minha Opinião: Se eu contar a vocês que eu já tive uma fase em que eu dizia para todo mundo que eu era uma fada, vocês iriam rir de mim? Pois é, podem rir. Eu já pensei que era uma fada e quase convenci muita gente disso. Mas quando eu li o primeiro volume da série Fadas, Asas, mudei de idéia completamente. A mitologia criada por Aprilynne Pike foi tão diferente e interessante que me fez ver o mundo das fadas por outro ângulo e pensar que eu era uma fada super fajuta. =P

Pois bem, na história conhecemos Laurel. Uma menina de de 15 anos que muda-se com os pais adotivos para uma nova cidade chamada Crescent City. Laurel possui algumas singularidades como beber Sprite o tempo todo e nunca ter ficado doente, além de ter cabelos lindos e uma pele impecável. Desde pequena, Laurel sempre foi criada e educada pela mãe, sem nunca ter frequentado uma escola na vida. Mas na cidade grande as coisas mudam e ela terá que enfrentar seu primeiro dia de aula em uma escola de verdade.
"- Eles olham porque você é nova.
- Não me pareço com os outros.
Sua mãe sorriu.
- E gostaria de parecer?"
Com medo do que poderá enfrentar, Laurel acaba conhecendo David e aos poucos vai descobrindo que a escola pode não ser tão ruim quanto ela pensava. David é um típico nerd, que adora ciências e possui uma beleza capaz de despertar a paixão de qualquer menina. Os dois se tornam grandes amigos e o leitor torcerá por um romance de tão fofo que eles são juntos. *-*
Tudo está indo muito bem, até que um dia Laurel acorda com um caroço nas costas que mais parece uma espinha. Ela, que mantém uma pele invejável e nunca teve sequer uma espinha na vida, acha estranho mas resolve deixa pra lá. O problema é que essa 'espinha' aumenta visivelmente de tamanho até ficar do tamanho de uma bola de baisebol e Laurel fica desesperada tentando escondê-la. E para piorar, Laurel acorda um dia e descobre que o tal caroço se tornou uma flor. É isso mesmo gente, uma flor com pétalas e tudo! Pétalas macias de rosas surgem em suas costas formando o que parecem ser asas.
(PS para citar a capa do livro que é linda demais e tem uma textura aveludada e a parte de dentro é rosa!)

O que você faria se algo assim acontecesse com você? Laurel não consegue entender e tenta esconder a todo custo suas pétalas até que descubra o que de fato está acontecendo com seu corpo, afinal pétalas nas costas não deveria ser normal em nenhuma adolescente, certo?
Sem coragem para contar até mesmo para os seus pais, Laurel tenta guardar esse segredo até que decide pedir a ajuda da única pessoa sensata que conhece: David. Mesmo com medo do que ele pode achar (afinal, quem não a acharia louca, não é mesmo?), Laurel conta tudo a ele e, para a sua surpresa, David acredita nela. Com seu dom para ciências, ele examina uma de suas pétalas e resolve ajudá-la a descobrir o que pode estar acontecendo.
"- Serei o que você precisar que eu seja. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações nos livros, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste, ainda assim, eu serei o cara.(...) - Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então, definitivamente, eu serei o cara. - Seus olhos azuis-claros mergulharam nos dela e, por um segundo, ela não pôde respirar. - Mas tudo vai depender de você - sussurrou."
Decididos a vender a antiga casa onde Laurel morava, que era da família há muito tempo, os pais de Laurel voltam até a antiga cidade e Laurel decide passear pela floresta nos fundos da casa, para se despedir e sentir a presença das árvores mais uma vez. Ela sempre se sentiu melhor entre as plantas e no meio do seu 'passeio', ela conhece Tamani.
Tamani é um rapaz bonito, com cabelos escuros e raízes verdes e parece saber as respostas para todas as dúvidas de Laurel. Mas quando ele resolve contar que Laurel na verdade é uma planta, é claro que ela não acredita. Como assim uma planta? Tamani explica que Laurel é uma fada e toda fada é um tipo de planta.
"- Sou exatamente como você. Somos da mesma espécie.
- Então, cadê a sua?
Tamani riu.
- Eu não floresço.
- Você disse que era da minha espécie. Se isso for verdade, você também deveria ter uma.
Tamani se apoiou em um cotovelo. - Também sou um cara, caso você não tenha percebido.
Laurel sentiu sua respiração se acelerar. Ela estava bastante ciente de que ele era um cara."
Sem acreditar no que Tamani disse, Laurel volta para sua casa nova e, após os experimentos científicos de David, ela descobre que Tamani estava falando a verdade. Ela é de fato uma fada e não pode fugir disso.
Confusa e atordoada, Laurel fica dividida sobre o que fazer. Seguir com a vida normal e fingir que nada aconteceu ou aceitar que seu destino é viver entre o seu povo?
Voltando até o lugar onde conheceu Tamani, Laurel descobre que ele também é uma fada, ou melhor, uma sentinela que deve proteger a entrada para Avalon, o reino de todas as fadas. E os portões de Avalon ficam onde? Exatamente nas terras de Laurel, que estão prestes a serem vendidas para um pessoal muito estranho... e ela deve impedir a venda antes que seja tarde demais.

Dividida entre dois amores - Tamani com seu charme irresistível e, assim como ela, uma fada; ou David com seu jeito protetor e atencioso, um amigo para todas as horas - Laurel ainda precisa enfrentar a doença de seu pai que nenhum médico consegue descobrir a cura e impedir a venda de suas terras para o Sr Barnes, um aterrorizante corretor de imóveis que esconde um segredo sinistro.
"Quando chegou perto, agarrou a frente de sua camisa com ambos os punhos, puxando-o para si e levantando o rosto para que seus lábios se apertassem contra os dele... Seus lábios se encheram com a doçura da boca de Tamani, e ele a agarrou como se, de alguma forma, pudesse puxá-la para dentro dele, torná-la uma parte sua."
Laurel, David e Tamani enfrentam muitos perigos para salvar as terras onde habitam o povo das fadas e o resultado é um livro cheio de romance, cenas de suspense e aventuras de tirar o fôlego. Tudo isso embalado pela mitologia surreal e cientificamente comprovada pelos fatos apresentados na história (faz sentido?). Mesmo com a idéia criativa de que uma fada na verdade é uma planta, Aprilynne Pike conseguiu apresentar explicações para Laurel parecer tão humana quando na verdade não possui sangue e nem mesmo respiração! =)

Mágico, criativo, fofo e intrigante, a série Fadas encanta logo em seu primeiro volume e deixa o leitor super curioso para saber o que irá acontecer com Laurel e cia. no segundo volume, Spells, e no terceiro, Illusions. Recomendadíssimo!

E para alegrar ainda mais esse dia, que tal uma promoção super bacana que dará a chance de você receber esse livro em casa? Querem saber como ? Aguardem o próximo post!!! Hehehehehe

Níveis do vício: 

13 Comentários

  1. AIn mais um trio :X

    Queria ler tanto YA sem triângulo amoroso... Sei lá, cansei de indecisão :X

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Wow! Parece ótimo!
    Pretendo ler em breve!
    =0)

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho linda a capa deste livro e as resenhas que leio sobre ele, esta inclusive, sempre me fazem ter vontade de ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história do livro..ultimamente ando lendo muitos livros sobre vampiros,lobisomens e anjos e estava msm faltando 1 sobre fadas..amei msm!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele!

    Estou tão afim de ler esse livro. Essa capa chama muita atenção e o ernredo parece ser muito bom!

    Beijos
    delly
    @AtravesdaNevoa
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pedro Paulo Cruz8/11/11 20:57

    Quero muito, muito mesmo ler esse livro!! Parece ser tão perfeito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é maravilhoso, sua história, sua capa, enfim...
    Tudo!
    Adorei o post.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aii parece mt bom...já ta na lista de livros desejados :D

    ResponderExcluir
  9. Ai, Essa capa é linda!
    Já quero esse livro pra mim!
    O problema é que é livro de série..ou seja!
    Tem que ter dindin!

    ResponderExcluir
  10. Quando li Asas (pude ler em Inglês), fiquei totalmente apaixonada pela história que Aprillyne criou. Acho que por ser totalmente diferente do que eu imaginei que seria. O fato de existirem seres e mais seres mágicos (adorei os trolls). Ri muito com o fato de o Tamani ser verde e a explicação que ele dá pra ela por causa da cor...
    Enfim, sou apaixonada por este livro e adoraria tê-lo em minha estante, já que o que li foi de Blog Tour.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ah, acho fofo, estou lendo e por enquanto curtindo, amei a descrição sobre a flor, no começo da história, e a capa é realmente um capítulo a parte, lindíssima!

    Indico o livro "O Reino dos Sonhos" é uma série sobre fadas, e a autora prometeu que a cada livro a história fica mais forte *.*

    Seguindo, beijos ^.^

    http://mundodefantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha, com certeza vai pra minha lista de leitura, que por sinal só aumenta a cada dia...bjs

    ResponderExcluir