A PC Cast, co-autora da série de livros House Of Night, publicou em seu blog este mês novas notícias sobre a produção para as telas de cinema de Marcada, primeiro livro da série.
Ela anunciou em seu blog que os direitos autorais do filme foram vendidos a David Films e que já estão começando a criar o roteiro.
Veja o que ela postou na íntegra!



"Estou absolutamente encantada por finalmente ser capaz de fazer este anúncio! Vou cortar e colar a partir do comunicado de imprensa, para que eu não estragar os detalhes. Aqui vai:

SAMUEL HADIDA DA DAVIS FILMS ADIQUIRE OS DIREITOS AUTORAIS PARA FILMAR UM LONGA–METRAGEM PARA A SÉRIE DE LIVROS BASEADA EM VAMPIROS : HOUSE OF NIGHT

Grande potencial de franquias de filmes para o best-seller internacional de livros para jovens e adultos.

Los Angeles - 02 de novembro de 2011: Samuel Hadida anunciou hoje que sua companhia, Davis Films, adquiriu os direitos de filmagem das autoras PC e Kristin Cast o seu sucesso fenomenal House Of Night, série de ficção para jovens e adultos.

"Estamos empolgados em levar PC e Kristin a sua impressionante série de livros para o público de cinema em todo o mundo.” afirma Samuel Hadida. “Elas criaram um mundo de desenvolvimento adolescente em um cenário de suspense sobrenatural que repercute no mundo todo com os jovens leitores imersos em Crepúsculo e Harry Potter. House of Night se conecta em um nível profundo – O que significa crescer hoje".

Davis Films é conhecida por sua série de filmes de sucesso, incluindo Silent Hill e principalmente os filmes Resident Evil. “Nós vemos com House of Night o mesmo potencial de franquia” Hadida acrescentou.

A série Resident Evil é uma das preferidas da Kristin. Oh boy!

Em uma nota mais específica sobre HoN – Não só estou impressionada com Samuel Hadida como produtor, mas ele e eu tivemos discussões sobre HoN e eu sinto a certeza de que a Davis Films vai fazer belos filmes que vão permanecer fiéis ao espírito e ao mundo da House of Night.

Quando falei com Samuel ontem, ele me pediu para passar para meus fãs que ele está muito interessado em ouvir o que vocês querem dos filmes de HoN. Haverá fóruns que vão ser criados em breve, para que vocês possam dar a ele as suas ideias. Nós estamos nas fases inicias agora, de modo que nos dê algum tempo para que comece a desenvolver o projeto. Estamos trabalhando no roteiro e diretor no momento. Sim, eu vou ter criatividade de absorção.

Sim, Samuel está muito animado com a possibilidade de fazer o máximo possível para filmar em Tulsa.

Seleção de elenco: Só através de negociações preliminares com Samuel, nós discutimos que abriremos convites para novos talentos e para atores conhecidos. Agora meu palpite é que o elenco final será uma mistura de ambos. Por favor, não me mande seus currículos, etc. Não estamos nesse momento ainda. Não se preocupem - Eu avisarei vocês quando estivermos lá!

Então, meus maravilhosos fãs, obrigado por esperar junto comigo semi-pacientemente por essa notícia maravilhosa. Eu vou mantê-los atualizados quando souber mais. E se pendurem – o passeio vai ficar louco!”

XXXOOO

PC”

24 Comentários

  1. Nunca li nada dele... hora de mudar isto, né?

    Nunca havia ouvido falar que ia virar filme, mas era presumível, tudo tá virando :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou mt viciada pela serie dos livros e espero que o filme seja bem feito. Só não entendo como eles vão grava os filmes sem os atores envelhecerem por que para cada livro só se passa 1 mês :S

    ResponderExcluir
  3. Que incrível essa interação que eles pretendem ter com os fãs da saga, dispostos a receber opiniões e etc, realmente o elenco me preocupa muito, com essa invasão da Kristen em todos os filmes ultimamente ( nada contra quem gosta dela, mais não considero ela uma boa atriz ) até porque todos os personagens da HoN são fortes e tem muita personalidade, espero que eles espelhem isso no cinema também, e essa ideia de colocar uns rostos novos também é perfeito, até porque não sei vocês, mais eu acho que perde um pouco da magica da história quando é um ator que fez muitos filmes ou tem o rosto já marcante por outro personagem, gostaria que fossem o máximo possível de atores bons mais específicos pra saga, e que se mantenham fiéis na história sem modificá-la, a maioria dos livros que viraram filmes eles sempre modificam algo, parte da história ou personagens e a fisionomia deles, e não deixar a história leve porque sabemos que HoN não é uma história muito direcionada para crianças ou adolescentes. Estou MUITO ansiosa para o filme e vou acompanhar de perto todo tipo de noticia que sair sobre o assunto até finalmente o lançamento dele.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da série, mas não ouvi coisas tããõ boas sobre, acho que vou deixar para depois... :/Quanto ao filme, espero que seja bom e que os fãs gostem! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Bom, adoro Hon (apesar de as autoras terem começado a enrolar) acredito que, como no filme tudo acontece mais rápido, não haja tanta enrolação. Vai ser perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco o filme sai e eu nem li os livros ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. fiquei muito feliz em saber que finalmente minha serie de livros favorita ia ter um filme.

    estou super curiosa

    ResponderExcluir
  8. Ganhei o primeiro livro por acaso.. e então os seguintes foram se tornando realmente um "vício", no bom sentido, é claro. Realmente mistura dois universos: Harry Potter e a escola, e tudo mais, com Crepusculo e o mundo vamp...
    Acho muito bem utilizado o tom de gozação..o sotaque, e as comparações que as gêmeas, Damien, etc, fazem com seriados de TV, .. torna tudo mais real mesmo, e nao um universo paralelo...
    Não é crítica, e sim somente um comentário.. Em queimada há variações de narrativa, de maneira que nem sempre é Zoey, nossa personagem principal, quem narra a historia. No começo fiquei chateada, afinal me importo mesmo é com ela.. Mas depois vi a necessidade das autoras de alternar as narrativas para melhor entendimento, já que a Zoey narra em primeira pessoa. Notaram que quando surgia os subtitulos de narração da Stivie Rae, Rephaim, etc, foi feito em 3a pessoa? estou enganada?

    Na realidade, Harry Potter foi feito assim, todinho na terceira pessoa e eu achei muito legal, talvez ofereça um universo mais amplo, mais detalhes, mais abrangente..

    De todo modo a "confusão e bla bla blá mental" de Zoey..e Stivie Rae só poderiam ser fielmente narradas se na primeira pessoa. Nao ha opção melhor..

    Hilário..divertido..audacioso.. complexo.. creio que as autoras devem ter estudado muito histórias antigas..geografia.. mitologia, etc.. pq realmente criaram um universo de detalhes.

    PARABENS...

    meus comentários são de uma fã que adora a série, em todos os sentidos..
    (tirando os chingões exagerados e hostis utilizados pelo Eric contra Zoey e pelo Dallas contra a Stivie Rae)

    :)
    escrevi demais

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus , estou acabando de ler o sétimo livro da série House Of Night: "Queimada". Adoro esta série e estou louca pra ver o filme *-------*

    ResponderExcluir
  10. Oiii... Vc sabe me informar quando será o lançamento do filme??? Alguma previsão de quando vem pro Brasil??? Agora estou anciosa...rsrsrs... Valeu!!!

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe se ja tem trailer? eu procurei mais os trailers q eu achei tavam mt na cara q eram fan made

    ResponderExcluir
  12. seria bem mais legal se os livros de the house of night vira-se serie de tv!!

    ALGUEM CONCORDA COMIGO???

    ResponderExcluir
  13. Quem é essa iris? Mais é burra, burra mesmo! No cinema eles fazem coisas que ate deus duvida, e vc acha que eles não consiguir fazer os atores parecerem mais novos? Meu Deus do Céu como tem gente burra nesse mundo!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/9/12 13:08

    "QUEIMADA" NÃO É O ÚLTIMO LIVRO!!!!

    ResponderExcluir
  15. É CLARO QUE "QUEIMADA" NÃO É O ULTIMO LIVRO. FALTA: DESPERTADA, DESTINADA, ESCONDIDA, MANUAL DO NOVATO 101, JURAMENTO DE DRAGON, VOTO DE LENOBIA, NYX NA MORADA DA NOITE E (FINALMENTE, APESAR DE EU ESTAR VICIADA NESTA SÉRIE) MALDIÇÃO DE NEFERET.

    ResponderExcluir
  16. Eu não terminei a série :/ Parei no Caçada, faltam os outros. Torcendo para a Melinda Clarke estar no papel de Neferet e que o filme fuja de franquias ruins como foram as de crepúsculo... Mesmo ganhado rios de dinheiro.
    Os filmes podem ser tão bons quanto os livros, só depende dos roteiristas e de investimentos, além de seriedade.
    Mas ainda acho que os livros poderiam ser muito mais explorados para uma série de TV :O Adoraria

    ResponderExcluir
  17. Tomara q o filme de certo mesmo, amo os livros e tenho certeza q os filmes também seriam ótimos *-*

    ResponderExcluir
  18. comecei a ler os livros em 2010 e parei em queimada porque ainda não comprei os outros, mas ontem tava lembrando do érick e me bateu saudade...
    Então, gostaria de ter uma informação mais recente sobre o filme, pois procuro em vários sites e não encontro nada concreto. Saber se estão filmando e quando será lançado vai me trazer muita alegria

    ResponderExcluir
  19. estou doida para ver o filme da série the house of night eu li os primeiros livros mais nada melhor do que ver o filme sentir a emoção de zoey.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo8/2/13 12:58

    e pra quando é isso ai??? ano de 2020??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você foi até otimista... eu chutei 2030 :(

      Excluir
  21. Estou aflita para a chegada do filme marcada
    È demais.

    ResponderExcluir
  22. parece que não vai sair nada mesmo :(

    ResponderExcluir
  23. Quando vai sair o filme? Meu deus to anciosa ja, e n aguento mais esperar... e que história foi aquele de a selena gomez talvez fazer o papel da zo ? ELA NÃO TEM NADA A VEEEER! uma magricela sem sal, sem personalidade e sem graça nenhuma, sem contar que a aparencia fisica tb não tem nada a veeeee.. ficarei muito triste e vou ate perder a vontade de assistir se for mesmo elaaa... triste :(

    ResponderExcluir