Título: O Ladrão de Raios: Graphic Novel
Autor: Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki e José Villarrubia
Ano: 2011
Número de Páginas: 128
Editora: Intrínseca

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em Graphic Novel. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência e poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos jovens heróis modernos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.



Minha Opinião: Muita gente não curte muito graphic novel's mas eu sou uma das que adoro ver como são os personagens na visão de outra pessoa. Quando estamos lendo, nossa mente cria a imagem de cada personagem da maneira que imaginamos e saber como seria esse mesmo personagem na imaginação de outra pessoa é sempre interessante.
Quando peguei o exemplar de O Ladrão de Raios: Graphic Novel eu não imaginava que seria tão rápido e fácil de ler e gostar.
Quem leu pelo menos o primeiro volume da série Percy Jackson e Os Olimpianos com certeza vai se encantar com os desenhos e ilustrações encontrados nesse curto livrinho, além de, é claro, relembrar a história de Percy e os deuses do Olimpo que tanto agradaram na literatura quanto nas telas de cinema.

Neste graphic novel temos a maioria das cenas encontradas no livro, seguidas na maior parte fielmente com as características de cada personagem (destaque para a Annabeth que é loira no livro e morena no filme). Algumas cenas foram cortadas, compactando um pouco mais a história, e na verdade eu acho que não havia tanta necessidade já que a graphic novel é curta e deixou a sensação de "ué, já acabou?". Mas em se tratando de graphic novel temos que ter em mente que sempre haverão modificações significativas ou não.

Mas voltando aos desenhos, achei as ilustrações bem similares ao que eu já imaginava e vários personagens ficaram bem parecidos mesmo com as descrições dos livros como por exemplo o Caronte, as Benevolentes, Poseidon e os monstros do Mundo Inferior. O papel gráfico também dá um estilo super legal ao livro e os detalhes que separam o que seriam 'os capítulos' também dão um charme todo especial.
Recomendo. E que venha agora o segundo, "O Mar de Monstros"! ;D

Níveis do vício: 

5 Comentários

  1. Ei Michelle,

    Eu ainda não li a Graphic, mas sou apaixonada pela série. Adoro o Percy Jackson e gostei muito das ilustrações.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Mi!!! Eu não pedi pra resenhar e agora até me arrependi :/
    Adoreei
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, vi o filme mas não me interessei muito. Depois meu irmão me convenceu de ler os livros e estou adorando!

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta série, praticamente devorei os livro, e tenho certeza que esta versão ganhará novos fãs. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. quando saira o 2 capitulo

    ResponderExcluir