Título: L.A. Candy
Autora: Lauren Conrad
Ano: 2011
Número de Páginas: 320
Editora: Galera Record

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas "vips" para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.



Minha Opinião: L.A. Candy foi um livro que li rápido - muito rápido, por sinal, e gostei bastante, mas no final fiquei com a sensação que faltava alguma coisa até descobrir que esse era apenas o primeiro livro de uma trilogia e em breve será lançada também a sequência para as aventuras de Jane Roberts.

Nessa estréia no mundo literário pela estrela hollywoodiana Lauren Conrad (se você já viu as séries Laguna Beach ou The Hills com certeza saberá quem ela é), temos uma história muito parecida com a sua própria quando chegou a Hollywood. Em L.A. Candy, temos os bastidores de um programa de reality show pela visão das 4 participantes... mas antes vamos saber como elas chegaram até lá. =P
"(...) Jane adorava abrir o baú de fantasias e vestir as colegas com boás de penas, echarpes de seda, capas de veludo e cordões de miçangas. Então organizava festinhas, fingindo servir chá em minúsculas xícaras de plástico.
Mas Scarlett, com 5 anos, não se misturava, dizendo que brincar de fantasias e de festinhas
era "algo superficial para pessoas superficiais". Jane não tinha ideia do que significava superficial, mas Scarlett a intrigava com sua personalidade rebelde e seu vocabulário avançado."
Jane Roberts é a típica boa moça que não faz mal a ninguém e é totalmente inocente. Ela se muda com sua amiga de infância, Scarlett - loira deslumbrante, inteligente e com um humor totalmente maléfico - para a cidade do pecado após terminarem o colegia em busca de diversão e trabalho. Enquanto Jane consegue ser estagiária em uma produtora de eventos da chiquérrima consultora Fiona Chen (que é tão perversa quanto a Miranda de "O Diabo Veste Prada"), Scarlett se muda para L.A. com a intenção de estudar na U.S.C.
"Toda carreira precisa começar em algum lugar, certo? E “algum lugar” quase sempre queria dizer trazer o café, arquivar e atender ao telefone. Jane lembrou mais uma vez de que tinha sorte por estar ali, mesmo que fosse somente uma serviçal. Muitas garotas matariam por esse emprego..."
Depois de uma semana dividindo um apartamento pequeno, estudando/trabalhando e precisando se divertir, as duas vão para uma balada e conhecem um produtor de tv do canal POPTV que as chama para uma entrevista. A idéia é elas participarem de um novo reality show chamado L.A. Candy que mostraria a vida de 4 adolescentes em Los Angeles, exibindo episódios semanais de (quase) tudo que é filmado.
Animadas, as duas fazem a entrevista e são contratadas na mesma hora. É aí então que as vidas das duas muda da água para o vinho, da noite para o dia, e a fama repentina traz consigo um balde de inveja.
" – Oh, que pena. – Wendell fez biquinho, e depois se emplogou. – Mas, sabe, nada é melhor para curar um coração partido do que um cara novo – disse, quase cantarolando.
– É... isso ou vodca. – Jane deu de ombros."
Junto com Jane e Scarlett também são escolhidas mais duas meninas. Madison - uma riquinha e metida estilo Paris Hilton, que sonha em ser a estrela principal do programa - e Gaby - bobinha e engraçada, que passa a maior parte do tempo sendo humilhada por Madison. E as quatro meninas precisam aprender a lidar com a fama instantânea de uma hora para outra, aprendendo da forma mais real possível como é, na verdade, o mundo das celebridades por trás de uma tela de televisão.

L.A. Candy mostra que por trás da fama também há a inveja, e questiona até onde uma pessoa poderia ir em busca de se tornar uma celebridade. As consequências dessa busca e da fama alcançada com tanta rapidez podem ser muitas, e você precisa estar preparado para todas as mudanças que terá na vida. Além de, é claro, saber escolher suas verdadeiras amizades.

Quando peguei esse livro para ler minha primeira reação foi amar a capa. Achei lindo demais esse detalhe do coração e depois de ler toda a história, percebi que tinha muito a ver com o que Lauren escreveu. Romance, amizade, celebridades e cenas muito divertidas são encontradas facilmente aqui. Através do conhecimento de Lauren sobre o assunto, por ela ter participado de realitys shows nos Estados Unidos, somos facilmente envolvidos por esse universo de glamour e fama e a sua narrativa em terceira pessoa é bem gostosa de ler, mostrando a visão de cada personagem em capítulos específicos.

O final deixa um gostinho de quero mais e, como eu disse antes, eu tinha ficado com a sensação de: "como assim acabou desse jeito?" até saber que L.A. Candy faz parte de uma trilogia. A continuação chama-se Sweet Little Lies e o terceiro e último volume chama-se Sugar and Spice. Ambos ainda não foram lançados no Brasil.
Agora é torcer para que a Galera Record publique logo a sequência aqui também! =)

Saiba mais sobre a autora:
Lauren Conrad muitas vezes citada como "LC", é uma personalidade de televisão, designer de moda e autora americana. Ela é mais conhecida pelos reality shows Laguna Beach: The Real Orange County e The Hills, que mostravam sua vida pessoal e profissional na indústria da moda.
Em 2009 Lauren lançou seu primeiro livro, "L.A.Candy", que ficou em 1° lugar na lista dos mais vendidos do New York Times. O livro conta a história de Jane Roberts, uma jovem de 19 anos que se muda para Hollywood e se transforma na estrela de um reality show. Este foi o primeiro de três livros. Em 2010 ela lançou o segundo livro "Sweet Little Lies" que também ocupou a 1° posição do New York Times. No segundo semestre de 2010 ela lançou o terceiro e ultimo livro da trilogia "L.A. Candy" chamado "Sugar and Spice" e também um livro de moda chamado "Lauren Conrad Style".

Curiosidades:
  • A trilogia "L.A. Candy" vendeu 1 milhão de exemplares e o "Lauren Conrad Style" vendeu 40 mil exemplares.
  • Os direitos da trilogia "L.A. Candy" foram comprados pela produtora "Temple Hill Entertainment", que produz a saga de filmes "Crepúsculo", os livros irão virar filme e Lauren será a produtora executiva do projeto. Uma série de TV também está nos projetos.
Níveis do vício: 

3 Comentários

  1. Não me animo mto com essas coisas de estar em Hollywood, tentar ser boa...sei lá... mas que a capa é tentadora ahhh isso é... provavelmente só devo ler pela capa....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca por esse livro, adoro a Lauren!

    ResponderExcluir
  3. Natasha Sly13/3/12 13:08

    Os livros sao perfeitos *---*

    ResponderExcluir