Título: Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Por Soluço Spantosicus Strondus III - Vol. 6, Série Como Treinar Seu Dragão
Autora: Cressida Cowell
Ano: 2011
Número de Páginas: 250
Editora: Intrínseca

Sinopse:Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história. O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.



Minha Opinião: Se você não leu um dos livros da série ou não viu o filme nos cinemas então não sabe o que está perdendo.
É impossível não rir das aventuras em que Soluço Spantosicus Strondus III acaba se metendo em toda a série Como Treinar Seu Dragão. E nesse sexto volume entitulado curiosamente de Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais, não é diferente.
Soluço, o grande herói viking que conhecemos, está completando 12 anos de idade e tudo o que mais quer é ter um aniversário tranquilo e sem surpresas. Mas não é isso o que Thor deseja para nosso pequeno herói e seu dia já começa cheio de aventuras recheadas de grande perigo.
Seu primeiro pensamento ao acordar foi um pedido: "Por favor, Thor, permita que este seja um dia lindo e TRANQUILO. Sem naufrágios, sem tempestades, sem encontros com vilões homicidas com gancho no lugar das mãos, sem o tipo mais mortal de dragão. Pelo menos não no meu aniversário."
Stoico - o Imenso - chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha - a Peituda - chefe da tribo das Ladras do Pântano, apostam qual tribo é melhor em roubar e cada um dos dois tem até o final do dia para provar isso. Stoico, que também é pai de Soluço, consegue roubar um livro da Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, onde a entrada é proibida e fortemente protegida, já que todos os livros foram banidos do território viking por serem considerados perigosos para a cultura dos bárbaros. A Biblioteca é tão assustadora que fica isolada em uma ilha chamada Esqueça-me e é protegida pelo bibliotecário Cabelo Assustado.
"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e seu temível exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas."
Mas, como já podemos imaginar, Banguela, o dragãozinho atrapalhado de Soluço, acaba aprontando de novo. E dessa vez é algo muito mais grave. Ele destrói o exemplar do livro roubado por Stoico e o deixa tão furioso que seu castigo é o exílio, solitário e cruel.
Para salvar Banguela e orgulhar seu pai, Soluço precisa ir até a biblioteca e roubar um outro livro. E para isso ele conta com a ajuda de seus inseparáveis amigos, Perna de Peixe e Camicazi e, é claro, seus respectivos dragões.
Camicazi está super corajosa nesse livro e é quase impossível não rir com as aventuras em que Soluço e seus amigos se envolvem.
O livro é cheio de gravuras que parecem feitas em lápis, desenhadas pelo próprio Soluço como se fosse um diário. Rabiscos e desenhos dos personagens são super engraçados e divertidos, agradando leitores de todos os gostos.
No final ainda temos de brinde um dicionário de Dragonês e um guia repleto das características dos dragões! Muito interessante.
Além disso, a história contada neste sexto volume ainda serve para nos mostrar a importância dos livros, passando a mensagem de que a leitura é ótima para nos fazer pensar e aprender muitas coisas novas. Ah, e que um livro, no caso do Soluço, pode literalmente salvar vidas. =D
"Abrir cada livro é como abrir uma porta para outras épocas, outros mundos."
A capa do 7º volume de série, Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão, foi recentemente anunciada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e vocês podem vê-la abaixo. A previsão de lançamento é para o mês de novembro.

Níveis do vício: 

4 Comentários

  1. Só li até o segundo livro dessa série e não vejo a hora de lê-la toda. Adoro o soluço e o banguela! E suas aventuras são demais :)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adoro o Soluço e ando com saudades dele ;)
    Realmente é uma série mega fofa e com momentos super divertidos.

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série! O Soluço e o Banguela me conquistaram, mas ainda não consegui ver o filme...

    Achei esse livro um pouco mais fraco do que os anteriores, mas adorei o cenário da biblioteca \o/

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  4. Estou sorteando um livro no meu blog, quer participar?

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-do-livro-galeria-wilson.html


    aberta a inscrição para o segundo book tour do blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/09/nota-encerrado.html

    Marli
    Bom domingoooooooooooooooooooooo !! Bjs

    ResponderExcluir