Autora: Cressida Cowell
Ano: 2011
Número de Páginas: 250
Editora: Intrínseca
Sinopse:Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história. O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.
Minha Opinião: Se você não leu um dos livros da série ou não viu o filme nos cinemas então não sabe o que está perdendo.
É impossível não rir das aventuras em que Soluço Spantosicus Strondus III acaba se metendo em toda a série Como Treinar Seu Dragão. E nesse sexto volume entitulado curiosamente de Guia Do Herói Para Vencer Dragões Mortais, não é diferente.
Soluço, o grande herói viking que conhecemos, está completando 12 anos de idade e tudo o que mais quer é ter um aniversário tranquilo e sem surpresas. Mas não é isso o que Thor deseja para nosso pequeno herói e seu dia já começa cheio de aventuras recheadas de grande perigo.
Seu primeiro pensamento ao acordar foi um pedido: "Por favor, Thor, permita que este seja um dia lindo e TRANQUILO. Sem naufrágios, sem tempestades, sem encontros com vilões homicidas com gancho no lugar das mãos, sem o tipo mais mortal de dragão. Pelo menos não no meu aniversário."Stoico - o Imenso - chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha - a Peituda - chefe da tribo das Ladras do Pântano, apostam qual tribo é melhor em roubar e cada um dos dois tem até o final do dia para provar isso. Stoico, que também é pai de Soluço, consegue roubar um livro da Biblioteca Pública dos Cabeças-Ocas, onde a entrada é proibida e fortemente protegida, já que todos os livros foram banidos do território viking por serem considerados perigosos para a cultura dos bárbaros. A Biblioteca é tão assustadora que fica isolada em uma ilha chamada Esqueça-me e é protegida pelo bibliotecário Cabelo Assustado.
"Os livros eram desprezados pelas Tribos Vikings, pois eram vistos como uma péssima influência civilizadora e uma ameaça à cultura bárbara. Como eram proibidos, foram trancados na grande e sombria Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, guardada pelo horripilante Bibliotecário Cabelo Assustado e seu temível exército de Guerreiros Cabeças-ocas e Dragões-brocas."Mas, como já podemos imaginar, Banguela, o dragãozinho atrapalhado de Soluço, acaba aprontando de novo. E dessa vez é algo muito mais grave. Ele destrói o exemplar do livro roubado por Stoico e o deixa tão furioso que seu castigo é o exílio, solitário e cruel.
Para salvar Banguela e orgulhar seu pai, Soluço precisa ir até a biblioteca e roubar um outro livro. E para isso ele conta com a ajuda de seus inseparáveis amigos, Perna de Peixe e Camicazi e, é claro, seus respectivos dragões.
Camicazi está super corajosa nesse livro e é quase impossível não rir com as aventuras em que Soluço e seus amigos se envolvem.
No final ainda temos de brinde um dicionário de Dragonês e um guia repleto das características dos dragões! Muito interessante.
Além disso, a história contada neste sexto volume ainda serve para nos mostrar a importância dos livros, passando a mensagem de que a leitura é ótima para nos fazer pensar e aprender muitas coisas novas. Ah, e que um livro, no caso do Soluço, pode literalmente salvar vidas. =D
"Abrir cada livro é como abrir uma porta para outras épocas, outros mundos."A capa do 7º volume de série, Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão, foi recentemente anunciada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca e vocês podem vê-la abaixo. A previsão de lançamento é para o mês de novembro.
Níveis do vício:
Só li até o segundo livro dessa série e não vejo a hora de lê-la toda. Adoro o soluço e o banguela! E suas aventuras são demais :)
ResponderExcluirÓtima resenha!
beijos!
www.desejoliterario.com
Ahhh adoro o Soluço e ando com saudades dele ;)
ResponderExcluirRealmente é uma série mega fofa e com momentos super divertidos.
Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Eu adoro essa série! O Soluço e o Banguela me conquistaram, mas ainda não consegui ver o filme...
ResponderExcluirAchei esse livro um pouco mais fraco do que os anteriores, mas adorei o cenário da biblioteca \o/
Bjs
Mari
Psychobooks
Estou sorteando um livro no meu blog, quer participar?
ResponderExcluirhttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-do-livro-galeria-wilson.html
aberta a inscrição para o segundo book tour do blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/09/nota-encerrado.html
Marli
Bom domingoooooooooooooooooooooo !! Bjs