E enfim, chegou meu último dia na XV Bienal do Livro RJ. Como eu não tinha certeza se iria ou não no domingo (e não fui mesmo), resolvi aproveitar tudo que podia no sábado mesmo, dia 10.
E o dia começou cedo, quando minha querida irmãzinha Izabelle surgiu na porta da minha casa às 06:30h da manhã super empolgada para ir para a Bienal comigo. É gente, 6 da manhã!

Saímos para a Bienal às 09:00h da manhã, já atrasados, e quando chegamos no Riocentro a fila estava imeeeeeensa! Eu corri para perguntar onde eu retirava a minha credencial (no último dia resolvi fazer a credencial, só eu mesma... rsrs), mas me avisaram que era lá dentro e os portões só abririam às 10:00h.
Quando eu finalmente consegui entrar, corri para a parte de credencial enquanto meu marido foi para a fila de senhas para o curso do O Ladrão de Raios no estande da Intrínseca, e minha irmã foi pegar a minha senha para a sessão de autógrafos da Lauren Kate no estande da Record.

Quando os encontrei, minha irmã estava com a senha nº 68 e meu marido estava de cara feia, pois as senhas para o curso acabaram bem na vez dele. =S
De lá, fomos para outra fila de senhas, dessa vez para o bate-papo da Conexão Jovem com a Lauren Kate que aconteceria no Auditório antes da sessão de autógrafos. Encontrei os outros blogueiros na fila e, com a senha em mãos, fomos passear pelos pavilhões até dar o horário marcado. Tiramos fotos, corremos, e acabamos voltando para o estande do Grupo Record, onde avistamos a própria Lauren Kate em uma salinha no topo do estande, toda sorridente e simpática. Ela estava vestida como uma verdadeira princesinha e acenou várias vezes para o pessoal que a admirava de longe.
Meu marido (muito bonzinho) aceitou ficar na fila dos autógrafos que já estava se formando enquanto eu ia para o Conexão Jovem com a minha irmã. Deixamos ele por lá e corremos para o Auditório.
A mediadora da palestra foi a Frini, que é super fofa e simpática. A Lauren foi muito simpática também, respondendo a todas as perguntas - mesmo as repetidas, que o pessoal teimava em fazer, e outras em que só falavam besteiras. A Frini soube administrar muito bem o bate-papo e fez até algumas piadinhas super divertidas com o público, que a Lauren adorou.
Depois de contar várias novidades sobre a série e antes do final da palestra, a Lauren ainda leu um trecho em inglês de Paixão, o terceiro livro da série Fallen e lançamento da Bienal, e em seguida a Frini leu o mesmo trecho em português. *---*
A palestra terminou e já eram quase 13:30h. A fila de autógrafos já estava enorme, mas tive sorte por meu marido estar guardando meu lugar então minha espera não foi tão longa assim.
Encontrei com a Luiza - agora cuidando dos outros selos da Record, menos da Galera - e tiramos uma foto. Minha irmã ficou derretida com a fofura dela e ela foi super simpática conosco.
Descobri que a organização estava colocando 4 pessoas por vez na sala com a Lauren e ela autografava para cada uma individualmente. Queria apenas que a foto fosse individual, e não com as 4 pessoas juntas, mais porque eu não conhecia nenhuma das meninas que entraram comigo e não tive como falar com elas depois. Logo que entramos na salinha, tivemos a ordem de nos juntarmos para a foto e nesse momento o fotógrafo não esperou eu chegar perto e tirou a foto mesmo assim. Fiquei remoendo esse momento, sem saber se tinha saído na foto ou não, até o domingo à noite, quando tive a resposta no Flickr oficial da Record. Foram duas fotos tiradas quase no mesmo instante e - graças a Deus! - a segunda foto ficou perfeita. =)
A Lauren Kate foi uma graça, conversei com ela sobre o meu blog, ela perguntou se era sobre resenhas e eu disse que sim. A Vivi da Galera Record ficou falando e eu fiquei rindo, então a Lauren me perguntou se éramos amigas. Eu confirmei e ela sorriu. Saí de lá super contente com os meus três livrinhos autografados (Fallen, Tormenta e Paixão) e ainda ganhei uma caneca de porcelana preta, super linda, e dois marcadores.
O Grupo Record está de parabéns pela organização do evento, sem confusão e com fotos ótimas. Arrasaram. *-*
Depois da Lauren Kate, fomos dar uma volta pelos pavilhões e ainda tiramos fotos com a Maria Paula do extinto Casseta e Planeta, que iria participar do Mulher e Ponto. Passamos pelo estande da Bienal Digital do Submarino onde vários jovens se divertiam com os IPADs e outros aparelhos disponíveis por lá.
Passei pelo estande da Above, onde comprei o livro Sábado à Noite escrito pela fofa Babi Dewet e o levei para casa autografado.
Fotografei também a Paula Pimenta autografando seu novo livro, mas não tive coragem de entrar na fila enorme para autógrafos.
Mesmo sem senha para o curso de mitologia grega, paramos em frente para assistir a apresentação de um rapaz vestido de grego/romano no estande da Intrínseca. Infelizmente, o evento foi cancelado pela própria Bienal do Livro, pois alegaram que havia muita gente no corredor atrapalhando a passagem. Injustiça, mas mesmo assim quem tinha senha conseguiu levar para casa um brinde com uma camisa do Acampamento Meio-Sangue. Eu não ganhei nada - não tinha senha, lembram? =(
Com o evento cancelado, fui para o estande da Novo Século, ali do ladinho, onde estava a fofa e simpática Jessica Brody, autora do livro Karma Club. Eu tinha comprado o livro no meu 1º dia de Bienal então o levei para ela assinar. Não havia fila e me surpreendi quando ela falou comigo em português. Mas como seu português não era perfeito, decidi conversar em inglês para facilitar a vida dela. =P
Ela foi super gentil, recebeu o marcador do meu blog e adorou saber que eu tinha um blog sobre livros. Além de autografar meu livro em inglês e em português, ela ainda autografou alguns brindes que irei sortear em breve aqui também. Fiquem ligados!
Ainda tive tempo de passar pelo estande da Underworld e comprar mais 3 livrinhos (Vampiros de Morganville, Bios e Aprisionada). A Rachel Caine, autora da série Vampiros de Morganville, estava por lá e me recebeu super bem quando pedi um autógrafo. Ela me deu seu cartão e eu entreguei a ela um marcador do blog. Toda sorridente, ela sorriu ainda mais quando disse que ela era super simpática. =)
Minha querida irmã de 13 anos foi um caso à parte. Quando ela soube que o ator da novela Rebelde estava lá, correu para o estande da Ediouro e comprou o livro Tudo Sobre Garotas da Cláudia Felício que dava direito a foto e autógrafo com o ator de Rebelde e outro ator da novela Fina Estampa.
Não satisfeita, ela ainda me fez tirar fotos dela com os colírios da Capricho, Federico Devito e Rogério Mendonça, que no final de outubro lançarão o livro O Preço de Uma Lição, pela Novo Conceito.

E sem conseguir mais sentir meus dedos dos pés, saí da XV Bienal do Livro com o coração apertado e cheia de saudades. A Bienal acabou, agora nos resta esperar por 5 de setembro de 2013 para começar tudo de novo!
5 a 13 de setembro de 2013, a gente se vê por aqui. ;P

Saldo do meu 3º e último dia de Bienal:

Mais fotos no álbum do Facebook e no Twitter @viciadosleitura.

3 Comentários

  1. Adorei o post.
    Queria muito poder ter ido á bienal mas ano que vem é certeza *-*
    Quantos livros, menina do céu.. E essa caneca então, amei!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito fofo...
    Nossa depois de tudo que viveu deve dar um aperto no coração quando chega a fim...
    E nossa que fofa Tava a Lauren ...Ela se inspiro nas capas dos livros...kkk

    Adorei d+ todos os Posts....

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. tbm peguei autografo da Rachel Caine ela e uma fofa ne *-*
    queria q a bienal nunca acabasse.

    ResponderExcluir