Título: Cowboys & Aliens - Graphic Novel
Autor(es): Scoot Rosenberg, Fred Van Lente, Andrew Foley, Luciano Lima e Dennis Calero
Ano: 2011
Número de Páginas: 112
Editora: Galera Record

Sinopse: 1873, Arizona. Um estranho sem nenhuma lembrança de seu passado acorda em uma cidade no meio do deserto. A única dica que ele tem sobre sua história é o bracelete de metal envolvendo seu pulso. Logo ele descobre que o Coronel Dolarhyde controla Absolution com mão de ferro e todos vivem com medo. Ninguém ali imagina que logo vão enfrentar um medo ainda maior, algo que mal conseguem compreender: um ataque vindo dos céus. Unidos contra um inimigo comum, eles se prepararão para um confronto épico pela sobrevivência.



Minha Opinião: A graphic novel publicada pela Galera Record há pouco tempo conseguiu juntar uma história tão incrível com ilustrações de tirar o fôlego e está de parabéns por isso.
O ano é 1873 e naquela época a única coisa que passava pela cabeça dos homens brancos americanos era conquistar o território dos índios e dominar o Velho Oeste dos EUA, tudo isso em nome do progresso. E no meio dessa invasão, somos apresentados aos cowboys Zeke e Verity, que possuem a missão de levar uma caravana para Silver City, onde deverão trabalhar em uma mina de prata. O problema é enfrentar a contrariedade dos índios durante esse percurso, que eles dominam sem limites, devastando e matando quem entrar no caminho.
Mas uma surpresa surge do céu, servindo em parte para ajudar os cowboys durante a devastação dos índios, mas acabando por se tornar um inimigo ainda mais poderoso do que eles poderiam imaginar. Os cowboys conseguem chegar até a mina, mas descobrem que ela está desativada e foi dominada pelos aliens. É aí então que eles percebem que não há outra alternativa a não ser os próprios inimigos unirem suas forças contra um inimigo em comum: os aliens.
Cowboys e índios passam, então, a lutar contra os maiores vilões surgidos no Velho Oeste - os alienígenas, que, sob o comando do poderoso Dar, estão obstinados à destruir a Terra, agindo implacavel e fortemente sem opção de escolha para os humanos.
“Acreditavam que tinham o direito ― até mesmo o dever… de dominar os índios selvagens e impiedosos, cuja regra sabida é a guerra sem distinção de idade, sexo e condições.” – citação da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, no prólogo.
Somos surpreendidos até mesmo quando um dos alienígenas, Kai, resolve mudar de lado e ajudar os humanos a combater a sua própria espécie. Outro ponto bem interessante da HQ é quando parte do armamendo dos alienígenas acaba caindo nas mãos dos forasteiros humanos e eles são abastecidos com armas super desenvolvidas e estranhas, como óculos de raio-x, armas com lasers, entre outras. O que diferencia os ataques é justamente a inteligência e a forma de utilizá-la dos humanos contra a exibição de poder implacável dos aliens.

Como eu disse antes, as ilustrações são um caso a parte. A capa dura e a qualidade gráfica estão de parabéns. O conteúdo é incrível, recheado de cores e detalhes de forma que acompanhamos a história fluir de maneira rápida e fácil. Além disso, a HQ ainda contém partes onde as imagens são divididas em duas partes na mesma página, onde do lado esquerdo temos os ataques dos aliens e do lado direito, os homens e seu domínio na Terra, nos dando a impressão de que a realidade é a mesma, apenas em visões diferentes.

A história é bem curta e rápida de ser lida e admirada. E não faltam cenas engraçadas, cenas violentas, muita ação e romance para agradar qualquer tipo de raça ou espécie.
A adaptação para as telas (que inclusive, possui o ator Daniel Craig na capa da HQ) já está disponível nos cinemas e no final do mês passado foi lançado o livro que conta em detalhes tudo o que foi ilustrado pela graphic novel. O romance de Joan D. Vinge também foi lançado pela Galera Record e é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel de mesmo nome. Compre aqui.

Veja algumas imagens da HQ (créditos: ItCultGen)

(Clique para ver em tamanho maior)

Níveis do vício: 

3 Comentários

  1. não me empolguei nada com esse livro. a história não me chamou mta atenção, achei tão sem sal nem açúcar :P

    ResponderExcluir
  2. Legal quando as editoras fazem relançam o livro nesta formatação, ainda mais quando foi um livro que gostamos muito!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Michele!
    Acabei de ver o filme no cinema e esperava mais do filme.
    Já o livro, por sua resenha, me pareceu bem mais interessante e vale a pena ler.
    Obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir