Título: Radiante - Vol. 1 Série Riley Bloom
Autora: Alyson Nöel
Ano: 2011
Número de Páginas: 184
Editora: Intrínseca

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...



Minha Opinião: Quem já teve a oportunidade de ler pelo menos o primeiro livro da série "Os Imortais" saberá que Riley Bloom, a personagem que dá o nome a esta nova série, é ninguém menos do que a irmãzinha caçula de Ever Bloom, personagem central de "Os Imortais". Riley era apenas uma pré-adolescente que após sua morte prematura aos 12 anos de idade passou a frequentar alguns capítulos importantes da vida de Ever na outra série e agora ganha destaque em uma série só sua para que possamos acompanhar melhor suas travessuras após a travessia da ponte (é, no sentido literal mesmo) e descobrir que a vida de um fantasma (pode isso?) nem sempre é feita só de diversão.

Em "Radiante" vemos Riley contar tudo o que aconteceu após o acidente que ocasionou a sua morte e de seus pais - e não podemos esquecer também do Buttercup, o cão da família. Logo após atravessar a ponte e decidir finalmente seguir o caminho da luz, Riley reencontra seus pais e acaba descobrindo que nada realmente mudou, tudo é igual ao plano terreno - as casas, as ruas, tudo mesmo. A não ser, é claro, o fato de que todos estão mortos. Mas logo ela também descobre que em Aqui & Agora (o nome do lugar para onde eles vão - onde o tempo é sempre Agora e o lugar é sempre Aqui) os "fantasmas", por assim dizer, também possuem certas funções e ela acaba sendo designada a ser uma apanhadora de almas, uma tarefa onde ela deve convencer um fantasma teimoso a atravessar a ponte, exatamente como ela tanto resistiu a fazer.
E para isso, ela conta com a ajuda de Bodhi, um garoto que foi escolhido para ser seu guia e que ganha o carinhoso apelido de Bobão.

A leitura é bem rápida e a narrativa pela visão de uma garota de 12 anos se torna muitas vezes bem engraçada, bem no estilo de Riley. Algumas pitadas de dúvidas adolescentes e mistérios a serem resolvidos, e  "Radiante" se torna um bom livro para se ler em um momento de despreocupação. Como ele é fininho e a história é bem inocente, a leitura flui tão bem que vale a pena ler. =)

"Shimmer", o segundo volume da série, foi lançado este ano nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Mas vocês podem se deliciar com a capa e a sinopse (em inglês). E, é claro, o booktrailer.
Shimmer is the second book in the Riley Bloom series where Riley, Buttercup, and Bodhi are enjoying a well-deserved vacation on St. John, Virgin Island, when Riley comes across a young ghost named Rebecca, and soon learns Rebecca's not at all what she sees. The daughter of a former plantation owner, she is furious about being murdered during a slave revolt in 1733. Mired in her own anger, Rebecca is keeping the ghosts who died along with her trapped in their worst memories, and it's up to Riley to help Rebecca without losing herself to her own nightmarish memories...

Compre agora!


Nível do vício: 

6 Comentários

  1. ñ devia estar lendo essa resenha pq to lendo para sempre kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?


    Gostei da sua resenha! Assim que tiver oportunidade com certeza irei ler o livro.



    Beijos
    Blog Apaixoanda por romances
    Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença \(^_^)/

    ResponderExcluir
  3. A capa do segundo livro é lindaaaa ameeei
    Não to tão interessada nesse livro,mas vou ler já que comecei a ler a série XD
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a Riley em "Para Sempre", acho que ela foi um dos apoios para Ever (:

    Bianca - Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Linda capa e a história é bem interessante. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei este livro!

    ResponderExcluir