Título: Liberte Meu Coração
Autora(s): Mia Thermopolis e Meg Cabot
Ano: 2011
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record

Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.



Minha Opinião: Se me pedissem para resumir esse livro em apenas uma palavra eu falaria: amor. Sim, essa simples palavra de 4 letras é o suficiente para descrever todos os tipos de amores que contribuíram para tornar "Liberte Meu Coração" um dos melhores livros que li esse ano.
Quem leu a série de livros "O Diário da Princesa", da aclamada Meg Cabot, deve saber que a Princesa Mia escreve e cita um famoso livro de sua autoria. Pois é, eu não li a série mas fiquei super contente quando peguei esse livro e me deparei com essa capa linda em mãos. E falando na capa, o nome de Mia Thermopolis (a princesa) aparece como co-autora da história. Uma sacada super divertida de Meg Cabot, já que a apresentação da história é contada pela 'própria' Mia.

A história se passa há alguns séculos atrás e em uma época em que toda mulher deveria usar vestidos, saber cozinhar, ser delicada e cuidar da casa. Mas Finnula Craigs não é assim. A jovem de 17 anos gosta de caçar, usar calças de couro e atirar com seu arco e flecha e orgulha-se de ser conhecida por ter a melhor pontaria de Shropshire. Sua personalidade forte e decidida faz com que Finn não consiga ver seu povo passando fome e pagando altos impostos sem ajudar, e por isso ela usa toda a sua habilidade para caçar animais das terras do falecido conde Geoffrey para dar a seus conhecidos o que comer. Uma típica versão feminina do famoso Robin Hood.

Caçula de sete irmãos - seis mulheres e um único irmão -, a Bela Finn, como é conhecida pelos homens do povoado, precisa enfrentar uma grande aventura quando Mellana, sua irmã mais meiga e bela, acaba grávida, solteira e sem nenhum tostão. O motivo? Mellana gastou todo o seu dote com vestidos e laços para ir nos casamentos das outras irmãs. E quando Mellana resolve pedir sua ajuda para conseguir dinheiro, Finn não se nega a ajudar, prometendo sem perceber em participar com um plano para conseguir reaver todo o dinheiro do dote que Mellana gastou. O plano, por mais louco que seja, virou moda pelas redondezas do lugar e consiste em simplesmente sequestrar um homem rico e exigir uma boa recompensa para o seu resgate. Dessa forma, Mellana ficaria com o dinheiro para o casamento e viveria feliz para sempre com o pai do seu filho.
Se o plano não desse certo e Robert - o único irmão - descobrisse que não haveria mais dote, Finn nem queria imaginar o que seria da irmã. Então Finnula decide partir para um vilarejo mais próximo de Shropshire, já que por onde sua família vive quase todos os homens já foram sequestrados e nenhuma família pagaria o resgate uma segunda vez, fazendo o plano delas falhar.
E é durante a sua viagem que Finn encontra seu futuro refém.
- Eu sabia que você me ajudaria se eu pedisse. Você sempre foi boa para mim. Não me importo com o que as pessoas falam de você, não acho você nem um pouco esquisita. E com suas habilidades de caçadora, tenho certeza de que vai capturar o homem mais rico de Shropshire!
Finnula olhou para a irmã, curiosa.
- Do que você está falando, Mel?
Hugo Fitzstephen é herdeiro de Shropshire, filho do conde Geoffrey e, consequentemente dono das terras onde Finnulla e sua família vivem. Hugo está voltando de viagem após passar 10 anos longe de casa, lutando nas Cruzadas da Terra Santa e em busca de paz. Ele quer voltar ao vilarejo e ver como estãos as coisas após a morte do seu pai, mas não imagina que tudo está indo de mal a pior e ele terá muito trabalho pela frente.
E é justamente durante uma briga de bar que o seu destino e o de Finn se cruzam.
Ela, sem saber que ele é o famoso conde Hugo, decide sequestrá-lo pensando que se trata de um simples homem rico e barbudo. Hugo, por sua vez, vendo que seria refém de uma moça tão jovem e bela decide fingir ser outra pessoa trocando algumas letras de seu nome e sobrenome para que ela não desconfie. Satisfeita por ter conseguido seguir com o plano, Finn só não contava com todo o charme e temperamento do seu refém. Hugo não é nenhum vilão, pelo contrário, ele é um típico cavalheiro e acaba conquistando o coração de Finn aos poucos, com toda a sua bravura e beleza.

Finnula também esconde vários segredos que só serão descobertos ao longo da história e que podem interferir diretamente no seu futuro com lorde Hugo. O amor de Hugo por Finnula é surpreendente até mesmo para ele, já que como um conde ele estava acostumado a ter todas as mulheres que queria e é a primeira vez que encontra uma jovem teimosa que não cede logo de cara aos seus encantos e que usa calças de couro ao invés de vestidos de cetim. Seu coração logo se apaixona e ele jura para si mesmo que ela será dele e de mais ninguém. E por outro lado, Finn nunca imaginou que se apaixonaria de verdade após passar por tantos acontecimentos traumáticos no ano anterior e quase ser condenada à forca por algo que não cometeu. E o que é pior: se apaixonar pelo filho do homem que ela mais detestava.

"Liberte Meu Coração" é recheado de cenas engraçadas, românticas e ainda conta com um mistério no final que faz o leitor roer as unhas de nervosismo. Uma história de amor como muito tempo eu não via, repleta de cenas para deixar qualquer rosto corado e com um conteúdo muito mais maduro e adulto do que as histórias adolescentes de Meg Cabot. Prepare-se para suspirar do início ao fim com essa história. =P
E como eu disse no início, a palavra-chave do livro é amor por tratar tanto do amor para com a família quanto no sentido romântico da palavra. Resumindo, indico muitíssimo e vocês não irão se arrepender!

Obs: Esse livro contém cenas picantes (bem picantes, por sinal!!), portanto meninas, estejam avisadas!

Capa americana:
Compre agora!


Nível do vício: 

10 Comentários

  1. eu querooooooo
    Depois da sua resenha quero demaaaaais
    Antes estava um tanto sem vontade de lê-lo pelos trechos que li em O diarioa da princesa, mas agora q vc me deu a sua opinião, vi que preciso dele urgente!!! rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal a dica, adorei o blog está muito mais lindo... Quem fez as mudanças?

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brenda, fui eu mesma que mudei o layout, tudo! =)

    ResponderExcluir
  4. Oie Mi, tudo bem?

    Viu? após assinar o seu Newsletter agora estou sempre por aqui hehehehe.
    Então esse livro está na minha lista de desejado com certa urgência e agora que vc mencionou na sua resenha as tais cenas picantes,querooooooooo pra ontem .

    Beijos
    Blog Apaixoanda por romances
    Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença \(^_^)/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com cenas picantes! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Adoro a princesa Mia e a Meg! hauiheiu ;D E gosto de livros com cenas picantes! hehe :D :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!

    Estou louca pra ler A Mediadora da MC.

    Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é MUITO perfeito *o*
    E a sua resenha ficou ótima, parabéns ;)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Caracas,eu já li a coleção ''O Diário da Princesa'',mais não sabia que existia o livro.No décimo livro (Princesa Para Sempre) ela cita alguns trechos do livro,e eu fiquei super excitada para ler,porque parece ser bem legal,e por isso vim tentar a sorte, para ver se realmente existia esse tal livro.Vou tratar de adquirir logo esse livro,simplismente estou viciada nos livros da Meg,o último e mais recente foi ''O Garoto da Casa ao Lado''. =)

    ResponderExcluir