Título: Tormenta - Vol. 2
Autora: Lauren Kate
Ano: 2010
Número de Páginas: 392
Editora: Galera Record

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Espada & Cruz, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Obs: A resenha pode conter spoilers.

Minha Opinião: Pra quem leu minha resenha de "Fallen" e surtou comigo com o final do livro, já poderá imaginar como me senti ao terminar de ler a sequência "Tormenta" (em menos de 2 dias, com uma viagem de 9 horas de ônibus para contribuir =). E assim como em "Fallen", que despertou em mim o sintoma da curiosidade desesperadora, "Tormenta" não ficou por menos. Li resenhas em que alguns leitores não gostaram da história, mas eu tenho que discordar - veja bem, é apenas a minha opinião ok? Achei essa sequência instigante, emocionante e capaz de provocar os mais diversos sentimentos em uma única história: raiva, dúvida, emoção, risos e muuuta curiosidade! Sem falar nas capas né? São lindas demais!

Em "Fallen" tínhamos entrado de cabeça em um mundo repleto de anjos e demônios criado por Lauren Kate e fomos apresentados à Lucinda, ou simplesmente Luce. Lá conhecemos personagens marcantes como Ariane, Molly, Penn, Cam e... Daniel Grigori. Nossos anjos e demônios que deram tanto trabalho no primeiro livro e que voltam para novas cenas emocionantes.
Luce e Daniel são o casal perfeito. Mas isso apenas nesta vida, pois em outras vidas eles viram seu amor terminar em tragédia sempre que Luce conhecia Daniel e eles se apaixonavam. Dessa vez, Luce sabe que se morrer, poderá ser para sempre. Sem novas reencarnações. Sem novos reencontros e sem um futuro juntos. Simplesmente será o fim.
Isso é o que ela sabe, mas existem muitas outras coisas sobre seu passado que estão ocultas e Daniel resiste em explicar. O que será que ele esconde? O amor dos dois foi sempre tão forte e apaixonante?
"- Momentos como este - disse ele - , fazem tudo pelo que tivemos que passar valer a pena."
"Tormenta" começa de onde "Fallen" parou, com Luce e sua vida viradas ao avesso após todos os acontecimentos chocantes e uma trégua entre inimigos iniciada.
Luce está feliz por estar com Daniel, seu anjo da guarda e seu eterno amor, porém sua cabecinha está cheia de dúvidas sobre suas vidas passadas e a única pessoa que poderia ajudá-la a descobrir tudo nunca lhe diz nada. E em meio à toda felicidade de Luce, Daniel surge com uma surpresa nada agradável: Luce terá que sair de Sword & Cross e estudar em uma nova escola por alguns dias. Mas para sua grande tristeza: ele não irá com ela.
Daniel justifica que a mudança é para a proteção de Luce, e que ela estará sozinha apenas por poucas semanas. O que ela não sabe é que estará no meio de uma guerra que poderá mudar o equilíbrio entre o bem e o mal, e o prazo dessa trégua durará apenas 18 dias. Os capítulos também são contados em dias regressivos até o dia 'D', onde o clímax de tudo acontece.

Depois de um vôo muito romântico e igualmente triste, Luce é levada por Daniel para a Shoreline School e tudo o que Daniel diz antes de ir é que ela terá que se desenvolver - sem explicar realmente o quê ou para quê - e fazer de tudo para se manter dentro do campus, obedecendo seus novos professores (Francesca - um anjo, e Steven - um demônio) sem reclamar - o que Luce nem sempre cumpre. E durante as poucas vezes em que se encontram às escondidas, Luce tenta arrancar mais informações de Daniel, em vão, e terá que se virar sozinha para descobrir.
"Quando Daniel a beijava, Luce sentia dentro de si que ele fazia parte de suas vidas passadas. Aninhada em seus braços, ela ficava desesperada para que Daniel permanecesse em seu presente. Mas, no segundo em que seus lábios se separavam, ela não tinha certeza se ele era seu futuro. Luce precisava da liberdade para tomar essa decisão, de uma forma ou de outra. Ela nem sabia que outras possibilidades existiam."
Logo de início, Luce conhece Shelby, sua colega de quarto, e uma menina bem diferente da falecida Penn. Mas aos poucos Shelby vai se tornando uma amiga e uma das peças fundamentais para Luce desvendar fatos de suas vidas passadas. Junto com Shelby, Luce também faz amizade com Miles - um garoto suuuuper legal e que irá mexer com os sentimentos de Luce (e de várias leitoras também hehe). Peraí! Luce e Daniel são amantes eternos, certo? O problema é que nesse segundo livro Daniel fica muito distante, deixando espaço para que Luce pense em como seria sua vida sem Daniel, se tudo não poderia ser diferente se eles não se conhecessem e se ela poderia ser feliz com outra pessoa. E a história toma rumos inesperados que me deixaram com o coração na mão em alguns momentos. ;P

Luce parece mais decidida que antes, e tenta a todo custo desvendar os mistérios que envolvem seu passado e de Daniel. Para isso ela não pensa duas vezes quando resolve arriscar e lutar para descobrir o que há de tão especial em sua vida que seja capaz de causar uma guerra tão importante e, principalmente, porque seu amor por Daniel é tão complicado e impossível.
"Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na Terra. Livre da gravidade. E tão apaixonada. Os lábios de Daniel traçaram uma linha de beijos até o lado de seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-a para que o encarasse. Seus pés estavam em cima dos dele, como quando dançaram sobre o oceano na festa da fogueira. Não ventava mais, o ar em torno deles era silencioso e calmo. Os únicos sons eram as asas de Daniel batendo enquanto eles pairavam no céu, e o das batidas de seu coração."
Com a trégua entre o anjos e os demônios de fundo - onde temos uma parceria surpreendente entre Cam e Daniel -, em "Tormenta" também conhecemos um pouco mais dos Anunciadores, as sombras que tanto perseguiram Luce durante sua vida. Percorremos vidas passadas de Luce e descobrimos pessoas de suas famílias anteriores que ainda sofrem a perda das 'Luces' que um dia ela viveu. Confuso? Pois "Tormenta" deixa muitas perguntas sem resposta que eu torço para que sejam desvendadas em "Passion", o terceiro da série e o próximo a ser lançado.
E também nem preciso dizer - mas vou dizer mesmo assim - que o final de "Tormenta" me surpreendeu e me deixou ainda mais curiosa pela continuação. "O que acontecerá agora?" é uma pergunta que não sai da minha cabeça. =D
"Ele a encontraria?
Sem dúvida.
Ele a salvaria?
Sempre."
Leia o primeiro capítulo de "Tormenta".

Confira abaixo a capa de "Passion",  o terceiro livro da sequência que tem previsão de lançamento para junho/julho deste ano nos EUA, sem previsão de lançamento no Brasil. (Eu quero!!!)
Altamente recomendado!! E preparem-se para uma surpresinha - imperdível por sinal - muito em breve!!! Hehehe

Compre agora!


Nível do vício: 

8 Comentários

  1. Eu já estou louca por passion!
    Ai senhor faça eu ficar calma, rs!!!
    Amei a resenha flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi tortura pura pra mim! hahahaahahah SORRY! =)

    ResponderExcluir
  3. Este livro seguiu a linha de Fallen mta fala e pouca explicações e ainda desmentindo algumas coisas do primeiro livro =/
    Não posso negar q a autora escreve com uma 'leveza' q faz com que vc leia rapido, não sei se é pq vc sempre fica querendo saber qdo realmente vai ter a resposta ou se é outra coisa.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. to lendo ainda, e amandoooo
    depois comento XD

    ResponderExcluir
  5. Eu liiiiiiiiii mt mt mt mt melhor q fallen, mt boooooooooooom
    Que venha rapidamente o Passion!
    Eu não sei pq o pessoal achou esse livro pior q o primeiro, eu ameei kra
    Foi engraçado, e tão fofooooooooooo
    Daniel e Miles, ai ai
    suspiros
    estou dividida,como se fosse a própria Luce kkkk

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda, mas espero ler bem em breve, hehehehe. Daniel é apaixonante...

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Sabe que estou bastante curiosa para ler a continuação eu tinha muito expectativa em cima do Fallen e acabei me decepcionando mas agora como sei como é a história quero ler o Tormenta para saber mais dos poderes de Luci esta na minha lista.
    bjsk
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Quero muito começar a ler a série deste livro. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir