Título: Kate - Nasce Uma Princesa
Autora: Claudia Joseph
Ano: 2011
Número de Páginas: 294
Editora: Best Selleer

Sinopse: Filha mais velha do empresário e ex-piloto Michael Francis Middleton e Carole Elizabeth, ex-comissária de bordo, Catherine Elizabeth Middleton é a mais nova plebeia a conquistar o coração de um sucessor ao trono da Inglaterra. Aluna talentosa formada pela St. Andrews, Kate, como é mais conhecida, encantou William, o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana. Dona de um estilo clássico de se vestir e de uma postura naturalmente elegante, Kate encantou, não apenas o círculo de amigos de William, mas toda a família real.

Contudo, por trás da aparência refinada e da educação primorosa, acessível apenas a alta elite inglesa, há uma história que irá surpreender o leitor desta biografia. Baseando-se em entrevistas exclusivas com amigos íntimos e parentes de Kate, a jornalista Claudia Joseph consegue delinear um retrato fascinante da jovem princesa e também contar a interessante saga de uma família de trabalhadores humildes, que superou privações e adversidades até chegar aos altos escalões da sociedade.

Das minas de carvão em Durham, onde trabalharam os antepassados de Kate, até a passagem da futura rainha da Inglaterra pelos portões do Palácio de Buckingham, Claudia Joseph presenteia o leitor com uma narrativa instigante e um caderno de imagens, muitas delas inéditas, sobre a trajetória da menina tímida e retraída que se tornará a primeira mulher de um monarca britânico a ser formada em uma universidade, a ter desfilado de lingerie numa passarela e a ter morado com o rei antes de se casar com ele.



Minha Opinião: O mundo inteiro deve ter acompanhando hoje o casamento real entre a plebéia Kate Middleton e o Príncipe William  - e quem não viu pelo menos uma foto que seja atire a primeira pedra - mas muitos devem ter se perguntado como uma moça tão comum conseguiu conquistar o coração do solteiro mais cobiçado do Reino Unido. Para sanar todas as dúvidas e nos contar todos os detalhes dessa história que se tornou um verdadeiro conto de fadas o Grupo Record, através do selo Best Seller publicou no Brasil o livro "Kate - Nasce Uma Princesa" e eu tive o grande prazer de lê-lo e conhecer um pouco mais sobre a mulher mais falada do momento! rs

O livro, diferente do que muitos podem pensar, não se trata apenas de uma biografia, mas nos mostra em detalhes e até mesmos fotos exclusivas todo o passado tanto da família de Kate quanto da família Real até o período atual.
Claudia Joseph, a autora, fez um trabalho magnífico contando inclusive com a ajuda em depoimentos de membros das famílias Middleton, Harrison, Goldsmith, Lupton e Glassborow - antepassados de Kate - e colhendo detalhes com ex colegas de trabalho, amigos de faculdade e até mesmo ex namorados. O início é repleto de nomes e datas de familiares de Kate desde 1837, contando toda a tragetória até Catherine Middleton, a Kate que conhecemos hoje. As comparações entre as famílias de Kate e William também são muitas e percebemos que, apesar das enormes diferenças, o futuro deles já parecia traçado desde séculos atrás.
Curiosidades não faltam, como por exemplo: seguindo a linhagem das famílias Kate e William hoje são primos de 15º grau. Kate também possui atepassados no mundo literário, musical e até mesmo de Hollywood. Incrível não?
"Milhares de palavras já foram escritas sobre Kate, hordas de paparazzi acompanham todos os seus movimentos, fãs mantém blogs sobre ela e sua figura é debatida no rádio e na televisão. No entanto, apesar de toda essa exposição, a futura rainha ainda mantém um ar de mistério. Então, quem é essa mulher que um dia disse a célebre frase 'William tem muita sorte de sair comigo!'?"
Acompanhamos também a dura luta para que seus avós pudessem prosperar no mundo dos negócios e darem condições que nunca tiveram aos filhos, conseguindo assim que os pais de Kate também tivessem condições de fazer pelos filhos o que sempre desejaram. E como Kate passou de uma garota tímida na época da escola e conquistou seu lugar na sociedade com uma postura confiante.
Conhecemos um pouco mais dos fatos que antecederam o casamento real, desde a época em que Kate e William iniciaram o namoro até o rompimento e o noivado anos depois da reconciliação.

Gostei muito do livro e de saber muito mais sobre a ascenção de uma simples garota que adorava estudar e era totalmente tímida até se tornar a primeira princesa (ops, oficialmente a partir de agora ela é a Duquesa de Cambridge) a ter um diploma de faculdade e a morar com um príncipe antes do casamento.
Uma futura rainha que trouxe modernidade à um governo tão tradicional e conquistou súditos com seu carisma e humildade antes mesmo de se tornar da realeza.
Recomendadíssimo! Principalmente para quem ama um conto de fadas... rsrsrsrs
E aproveite que o livro está com desconto de Dia das Mães no Submarino!!

Compre agora!


Nível do vício: 

5 Comentários

  1. Já tem livro sobre ela? Não creio, rsrs.
    Nada como ser princesa mesmo hein.
    Coitada, tenho até pena da vidinha de pobre que ela vai levar a partir de agora.....
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua resenha. Gostaria de conhecer mesmo melhor a história de Kate!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  3. Me recuso a ler isso. EU acredito em contos de fadas e por isso não acredito nessa historinha de interesseiros desses dois :P
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostei do livro. Gostaria de saber mais sobre ela, mesmo não tendo NADA a ver com toda essa história... haha Ah, Karina eu acho que qualquer uma que se casasse com ele as pessoas iriam pensar que é por interesse, afinal ele é o príncipe, né?! Só lendo mesmo para tirar as próprias conclusões. Adorei a resenha, beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Eu de qualquer forma amo histórias sobre a realeza, mesmo que seja tudo ilusão (ou não, não se pode julgar). Amei o filme "A Jovem Rainha Vitória", e "O Discurso do rei" então nem se fala, acho que eu iria gostar desse livro.

    ResponderExcluir