Título: Dezesseis Luas - Vol. 1 - Série Beautiful Creatures
Autor(es): Margaret Stohl e Kami Garcia
Ano: 2011
Número de Páginas: 485
Editora: Galera Record


Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.



Minha Opinião: Assim que terminei de ler "Dezesseis Luas" percebi que a partir de agora eu tinha mais um casal por quem torcer e me apaixonar: Ethan e Lena. E irei explicar o porquê de ter gostado tanto da história envolvendo esses dois personagens e seu amor 'praticamente' impossível.
Algumas paixões estão predestinadas... outras são amaldiçoadas.
Nesse primeiro volume da série "Beautiful Creatures" logo de cara conhecemos mais sobre Ethan, um garoto de 16 anos que sonha com o dia em que terminará o ensino médio e enfim poderá deixar Gatlin, sua cidade natal. A história, diferente das que estamos acostumadas a ler atualmente, é contada por um garoto (Ethan) e mostra o amor adolescente de uma forma que não lemos muito por aí, contada pela ala masculina e isso faz toda a diferença.

Ethan Wate detesta sua cidade, sua escola, tudo. Gatlin é um lugar onde pensar diferente e agir diferente é visto como estar fora dos costumes do próprio povo e ir contra toda à sociedade. E isso os habitantes de Gatlin não perdoam. Por isso Ethan tenta não chamar atenção para si mesmo e tenta seguir com sua vida tediosa até terminar os estudos e finalmente poder ir embora dali.
Quando começa a ter sempre o mesmo sonho estranho, onde tenta salvar uma garota e nunca consegue, e tudo vai se tornando cada vez mais real - como acordar com a cama cheia de terra e sentir cheiro de fumaça nas roupas - Ethan, percebe que algo muito estranho está acontecendo.
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minha lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...
E tudo fica ainda mais confuso quando ele descobre que há uma garota nova na cidade - Lena Duchannes, a sobrinha do exilado e considerado louco por todos: Macon Ravenwood.
Lena é a garota dos sonhos de Ethan - literalmente! - e imediatamente ele se sente atraído por ela.
Ser visto com Lena Duchannes é um verdadeiro suicídio social, mas Ethan não liga para que os outros dizem a seu respeito. E contrariando todos os habitantes da cidade e disposto a enfrentar toda a socidade, Ethan se torna mais próximo de Lena a cada dia e um sentimento inabalável surge entre eles.
Mas Lena esconde um segredo de família que poderá mudar tudo e impedí-los de ficarem juntos, tornando os sonhos de Ethan cada vez mais próximos à realidade.
Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta... 
Com bruxarias, feitiços e reviravoltas surpreendentes, "Dezesseis Luas" é um prato cheio para quem curte temas sobrenaturais. Espíritos, maldições que duram gerações, escolhas de vida ou morte, preconceitos sociais e tudo isso junto com uma pitada bem grande de amor adolescente.
"Ela olhou para mim, e o mundo inteiro desapareceu. Como se houvesse nós dois, como se sempre só fosse haver nós dois. E não precisássemos de magia para isso. Era meio que feliz e triste, tudo ao mesmo tempo. Eu não conseguia ficar perto dela sem sentir coisas, sem sentir tudo. Em que você está pensando? Ela sorriu. Acho que você consegue descobrir. Pode ler o que está escrito na parede. E enquanto ela dizia, apareceu algo escrito na parede. Lentamente, uma palavra de cada vez foi se formando.
Você
não
é
o
único
se
apaixonando.”
Gostei muito de Ethan com seu jeito protetor e apaixonado, lutando para salvar Lena e o amor que une os dois a qualquer custo. Ethan se mostrou que mesmo sendo apenas um adolescente comum (mesmo com sinais de que ele teria algum poder sobrenatural também) possui uma grande inteligência e persistência naquilo que deseja: ficar com Lena para sempre, com ou sem a maldição que os impede.
Link, o melhor amigo de Ethan, também me conquistou. Com suas falas despreocupadas e seu jeito irreverente, enfrentando a própria mãe para ajudar um amigo, Link se tornou um dos personagens mais 'pé no chão' e divertidos do livro.
Lena traz uma reviravolta para Gatlin que nenhum habitante imaginava. Mesmo sendo crucificada por todos e tendo o apoio somente de Ethan e de sua própria família, Lena se mostra uma garota diferente querendo ser somente uma garota comum. Em busca de amizades, participar das aulas e ser tudo o que sua condição de bruxa-conjuradora a impede de ser. Mesmo sabendo que ao completar 16 anos sua vida inteira irá mudar e sem ter opção de escolha, Lena ainda luta para encontrar uma saída e acabar com a maldição.
Amma, governanta que cuida de Ethan como se fosse seu próprio filho, também deu um show a parte com seus poderes mediúnicos e escondendo mistérios sobre o passado da família de Ethan.
Outro personagem que gostei muito foi o velho Ravenwood. Considerado por todos um louco por morar em uma casa mal assombrada, Macon na verdade esconde mistérios que a gente só vai descobrindo ao longo da história e próximo ao final do livro tem uma cena que me deixou de boca aberta e com vontade de bater palmas diante de sua atuação. Ele simplesmente arrasou com toda a cidade! =P
- Mortais. Tenho inveja de vocês. Acham que podem mudar as coisas. Parar o universo. Desfazer o que foi feito muito antes de vocês surgirem. Vocês são criaturas tão lindas.
Macon Ravenwood
Resumindo, indico a todos esse livro espetacular, repleto de mistérios e emoções e que com certeza irá envolver você, caro leitor, em misto de suspense e tensão na medida certa. Eu já estou torcendo pelo próximo volume e morrendo de curiosidade sobre o que ainda terá por vir.... =)

Obs: Pra quem gostou tanto quanto e não vê a hora da história virar filme animem-se!! O livro está em pré-produção e vai virar filme produzido pela Warner Bros e dirigido por Richard LaGravenese (P.S. Eu Te Amo, Erin Brockovich).
E querem saber quem Kami e Margaret imaginam como possíveis personagens do filme?
Lena: Lucy Hale (da série Pretty Little Liars) ou Emily Browning
Ethan: Logan Lerman (Percy Jackson) ou Steven R. McQueen (Jeremy de Vampire Diaries)
Link: Chord Overstreet (da série Glee)
Ridley: Kristen Bell
Marian (bibliotecária): Rashida Jones
Sarafine (mãe da Lena): Famke Janssen
Amma: Alfre Woodard
Macon Ravenwood: Jeremy Irons
E vocês? Concordam com as possíveis escolhas? =D

Leia o primeiro capítulo.

Série Beautiful Creatures:
  • Beautiful Creatures (Dezesseis Luas);
  • Beautiful Darkness;
  • Beautiful Chaos.

Capas Originais:

Compre agora!


Nível do vício: 

9 Comentários

  1. sua resenha só me deixou mais pirada pra ler! pena que ainda não está num preço muito bom! não sabia que era narrado do ponto de vista de um garoto! deve ser mara! é tão raro ver livros que nos oferecem esse ponto de vista! faz toda a diferença pra história!! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que já estou muito curiosa com esse livro, estou convencida de se tratar de uma história emocinante.
    Espero ler antes do filme ser lançado hehehe .

    Certeza que vou acabar lendo antes são tantos elogios. ^^

    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. O bom é saber que tenho esse livro lindo aqui comigo para ler, kkkk
    Sabe, é estranho toda hora ler o nome Lena, parece que sou eu, kkk
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Ai q legal, me animei pra ler o livro agora. Tinha lido uma resenha ontem q me deixou com o pezinho atrás, mas o livro parece ser ótimo pelo q vc contoou na resenha
    E q bom q vai virar, só espero que seja bom, pq o filme PS, eu te amo foi uma bosta :/
    E tomara q a atriz não seja a Lucy Hale. O pessoal vai me matar agora, mas eu sempre achei a Lucy apenas um rostinho bonito, mas não consegue atuar mt bem :/ Ela é mt delicada pra uma história desse tipo.
    hehehe
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Já estou de olho nesse livro, desde que foi lançado.

    E, como adoro livros nesse gênero, é, claro, que está na minha lista.

    Depois dessa resenha empolgante, só me resta comprar, mas vou esperar um pouco, quem sabe eu não ganhe. (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Eu ando com o pé atrás com o gênero... mas a resenha me deixou curiosa! Quem sabe...?

    ResponderExcluir
  7. ei Michelle, quero ler Dezesseis luas também, acho que vou gostar bastante do livro. ^^
    quanto ao filme...
    não vou muito com a cara da Lucy Hale, mas gostei da escolha do Ethan. ^^


    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gente eu li livro em ingles.. e posso dizer uma coisa.. ESSE LIVRO É MAIS QUE INCRÍVEL!!!! eu fiquei viciada p ler, nao a via a hora d chegar em casa e correr p computador p continuar a leitura.. vcs podem ler, pq o livro te prende.. vcs irão amar!!!

    ResponderExcluir