Título: Crescendo - Série Hush Hush Vol. 2
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Editora: Intrínseca


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Minha Opinião: Quando terminei de ler Sussurro no ano passado, não imaginava que a curiosidade para saber o que aconteceria em seguida seria tanta a ponto de me fazer devorar a continuação Crescendo em menos de 2 dias. Eu estava errada, pois Crescendo superou minhas expectativas ao máximo possível. Sem dúvida, um dos melhores livros que li este ano.

Em Crescendo, dúvidas que restaram de Sussurro são respondidas e outras ainda maiores são criadas. Os mistérios que rondam a vida de Nora e Patch são tantos que parecem nos levar a pistas impossíveis de serem descobertas. Mas é aí que a genial Becca Fitzpatrick revira tudo do avesso e nos dá respostas chocantes e desenvolve mistérios ainda maiores que deverão ser explicados em Silence, terceiro volume ainda não lançado no Brasil.

Logo no início, no prólogo, lemos a narrativa sobre o assassinato do pai de Nora, Harrison Grey, que faleceu antes mesmo de Sussurro. Mas logo o que parecia ser um dos mistérios revelados, acaba por gerar novas perguntas quando não sabemos a real identidade do assassino e tudo o que temos são algumas frases e detalhes nada reveladores.
Em seguida, acompanhamos o romance entre Nora e Patch e temos a cena onde ela se declara apaixonada, dizendo que o ama e o que ele faz? Simplesmente foge! Isso mesmo, ele inventa uma desculpa e vai embora, deixando Nora aflita e confusa (que menina não ficaria?). As coisas só pioram quando Nora descobre que naquela noite Patch saiu de sua casa direto pra casa de Marcie Millar (lembram dela?), inimiga de Nora há anos. E isso é só o começo de tanta confusão...
O namoro dos dois vai esfriando cada vez mais com atitudes muito suspeitas de Patch e a cabeça-dura de Nora que, em certos momentos, me fez querer entrar no livro e dar uns bons tapas nela diante de tanta teimosia! =P
Patch continua o mesmo bad boy, orgulhoso, irritante e extremamente sexy de sempre que faz as meninas suspirarem sempre que ele surge. Exceto pelo detalhe que em Crescendo ele fica mudo quando deveria falar! Explico: boa parte dos problemas envolvendo seu namoro com Nora poderiam ter sido evitados se ele falasse as coisas e não se complicasse ainda mais! Tive vontade de enforcá-lo cada vez que sua situação complicava por ele não explicar seus motivos. Ah Patch, menino mau... tics tics tics... rsrs
Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos (...).
Muita gente percebeu (e eu também) que em Crescendo o personagem de Nora parece bem diferente de Sussurro, quando ela era mais independente e pensava com sensatez sempre antes de agir. Nessa continuação, Nora age impulsivamente a maior parte do tempo e se deixa levar muitas vezes apenas pelo sentimento de dúvida. Ela pode ter apenas 16 anos, mas não precisa ser tão teimosa, certo?
Vee, a grande amiga de Nora, não aparece muito, mas devido a seu namoro com Rixon (melhor amigo de Patch) a trama ganha mais humor e sensualidade. (Só eu que achei Vee meio egocêntrica às vezes?)
Marcie Millar também ganha destaque com informações reveladores sobre sua família e mais mistérios são criados e revelados, inclusive o porquê da inimizade entre ela e Nora.

A história em si gira em torno do passado e do futuro da vida de Nora, com anjos caídos e neflins envolvidos em assassinatos, mistérios sobre a morte de seu pai e muita ação. Personagens novos surgem para dar mais emoção à trama (leia-se Scott, um amigo de infância de Nora) e temos também cenas de brigas (fight!) e outras cenas que farão a temperatura subir. Ui!
- Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta.
Como disse antes, do meu ponto de vista Crescendo não deixou a desejar e superou (e muito!) as minhas expectativas. Me emocionei, ri, suspeitei, descobri e sem dúvidas, gostei de tudo que li.  E nem preciso dizer que com aquele final fiquei ainda mais ansiosa pela continuação, né? =D
Recomendadíssimo!

Compre agora!


Nível do vício: 

19 Comentários

  1. Olá, boa tarde Michelle!

    Realmente a Nora está muito diferente, ainda estou no capitulo 10 e a cada pag fico impressionada com a mudança, sem contar que o Patch continua mais misterioso. De qualquer forma estou gostando e torcendo para o proximo livro não demorar tanto a ser lançado no Brazil

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi,

    Fugi de todas as resenhas de Crescendo.

    E olha onde venho parar.

    Amei Sussurro(oh novidade!).

    Saber que Crescendo superou TODAS as expectativas me deixou aflita.

    Tenho que pagar logo o boleto para esse livro chegar...kkkk

    Vc ta coloborando na minha falecia..risos...

    Adorei, adorei, adorei sua resenha.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi.

    Adorei "Crescendo" apesar de sentir falta do Patch em alguns momentos.

    Esse livro gerou emoções e sentimentos conflitantes. (risos).

    Tive vontade de "bater" nos dois devido à tanta teimosia e orgulho por parte deles! (risos). Adorei os mistérios, a ação e o suspense que rondam esse livro.

    Ansiosa pela continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Exceto pelo detalhe que em Crescendo ele fica mudo quando deveria falar!
    Num é? Tb pensei a mesma coisaaa
    Mas aí o drama não ia existir, né? E nós amamos um drama kkkkk
    Realmente mt bommmm crescendo. Enquanto lia a resenha vinha um monte de coisas na minha cabeça, mas q agora fugiram, aaah :( é que são tantas emoções *suspiro*
    Com certeza crescendo foi melhor q sussurro. Tb achei a Vee egoísta pra caraca, e a revelação da Marcie foi de matar, en? Por essa eu não esperava.
    Agora estou arrancando meus fios de cabelos por querer ler o tal do silence, ai ai

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade ler esse livro, adorei Sussurro e todo o humor que a Vee e Patch causaram. Achei um pouco maluco toda essa reviravolta e personagens novos, meio que parece um novo livro, não uma continuação.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com tanta espectativa de ler o livro e isto nunca é bom, então estou dando um tempo pra ler, eu tenho e ele fica aqui so me olhando, mas estou resistindo :D.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já está na minha lista de futuras leituras..!
    =D

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaah estou super anciosa pra ler , mas infelizmente ainda não recebi :/

    ResponderExcluir
  9. Sussurro é bom demais e nos deixa super ansiosos por Crescendo, que como você mesma diz, é um dos melhores livros do ano.

    Eu não sou uma das fãs do Patch, e ele me irrita as vezes! haha ;x

    Enfim, ótima resenha!
    Beijão
    http://www.houseofchick.com/

    ResponderExcluir
  10. Não dou muita coisa por Hush, Hush não, eu gostei do livro, mas não é nada demais. Mas quero ler Crescendo logo, proque comprei tem meses!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não li ainda nenhum dos livros desta série que parece ser ótima. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. amei Sussurro e estou louca pra ler esse logo! Adorei o blog. Beijos, Bia (:

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/6/11 00:21

    Ai quero muito este livro.

    ResponderExcluir
  15. Fique apaixonada só pela resenha, imagina pelo livro em si! Sou suspeita quanto a leitura, por ser uma das minhas maiores paixões, mas acho que esse livro entraria para minha lista de favoritos. Quero mt ganhar! Bjs

    ResponderExcluir
  16. enlouquecida para ler o crescendo! nas livrarias aqui da minha cidade estão sempre em falta, e se eu não conseguir ganhar na promoção vou ter que comprar! mas pela resenha que eu li acabei de ficar enlouquecida! quero descobrir tudo e enlouquecer esperando silencio! meus pais do céu me ajuuuuuudem!

    ResponderExcluir
  17. Estou querendo muito ler esse livro, mas a grana tá curta e sempre que vou comprar vejo livros mais baratos e acabo deixando ele pra depois. Mesmo tendo amado Sussuro consegui me controlar por Crescendo, mas só até agora né? Depois de ler sua resenha estou desesperada pelo livro.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Um dos meus livros favoritos! *-*

    ResponderExcluir
  19. Amei o livro logo de cara!!

    ResponderExcluir