Título: Crescendo - Série Hush Hush Vol. 2
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Número de Páginas: 288
Editora: Intrínseca


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Minha Opinião: Quando terminei de ler Sussurro no ano passado, não imaginava que a curiosidade para saber o que aconteceria em seguida seria tanta a ponto de me fazer devorar a continuação Crescendo em menos de 2 dias. Eu estava errada, pois Crescendo superou minhas expectativas ao máximo possível. Sem dúvida, um dos melhores livros que li este ano.

Em Crescendo, dúvidas que restaram de Sussurro são respondidas e outras ainda maiores são criadas. Os mistérios que rondam a vida de Nora e Patch são tantos que parecem nos levar a pistas impossíveis de serem descobertas. Mas é aí que a genial Becca Fitzpatrick revira tudo do avesso e nos dá respostas chocantes e desenvolve mistérios ainda maiores que deverão ser explicados em Silence, terceiro volume ainda não lançado no Brasil.

Logo no início, no prólogo, lemos a narrativa sobre o assassinato do pai de Nora, Harrison Grey, que faleceu antes mesmo de Sussurro. Mas logo o que parecia ser um dos mistérios revelados, acaba por gerar novas perguntas quando não sabemos a real identidade do assassino e tudo o que temos são algumas frases e detalhes nada reveladores.
Em seguida, acompanhamos o romance entre Nora e Patch e temos a cena onde ela se declara apaixonada, dizendo que o ama e o que ele faz? Simplesmente foge! Isso mesmo, ele inventa uma desculpa e vai embora, deixando Nora aflita e confusa (que menina não ficaria?). As coisas só pioram quando Nora descobre que naquela noite Patch saiu de sua casa direto pra casa de Marcie Millar (lembram dela?), inimiga de Nora há anos. E isso é só o começo de tanta confusão...
O namoro dos dois vai esfriando cada vez mais com atitudes muito suspeitas de Patch e a cabeça-dura de Nora que, em certos momentos, me fez querer entrar no livro e dar uns bons tapas nela diante de tanta teimosia! =P
Patch continua o mesmo bad boy, orgulhoso, irritante e extremamente sexy de sempre que faz as meninas suspirarem sempre que ele surge. Exceto pelo detalhe que em Crescendo ele fica mudo quando deveria falar! Explico: boa parte dos problemas envolvendo seu namoro com Nora poderiam ter sido evitados se ele falasse as coisas e não se complicasse ainda mais! Tive vontade de enforcá-lo cada vez que sua situação complicava por ele não explicar seus motivos. Ah Patch, menino mau... tics tics tics... rsrs
Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos (...).
Muita gente percebeu (e eu também) que em Crescendo o personagem de Nora parece bem diferente de Sussurro, quando ela era mais independente e pensava com sensatez sempre antes de agir. Nessa continuação, Nora age impulsivamente a maior parte do tempo e se deixa levar muitas vezes apenas pelo sentimento de dúvida. Ela pode ter apenas 16 anos, mas não precisa ser tão teimosa, certo?
Vee, a grande amiga de Nora, não aparece muito, mas devido a seu namoro com Rixon (melhor amigo de Patch) a trama ganha mais humor e sensualidade. (Só eu que achei Vee meio egocêntrica às vezes?)
Marcie Millar também ganha destaque com informações reveladores sobre sua família e mais mistérios são criados e revelados, inclusive o porquê da inimizade entre ela e Nora.

A história em si gira em torno do passado e do futuro da vida de Nora, com anjos caídos e neflins envolvidos em assassinatos, mistérios sobre a morte de seu pai e muita ação. Personagens novos surgem para dar mais emoção à trama (leia-se Scott, um amigo de infância de Nora) e temos também cenas de brigas (fight!) e outras cenas que farão a temperatura subir. Ui!
- Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta.
Como disse antes, do meu ponto de vista Crescendo não deixou a desejar e superou (e muito!) as minhas expectativas. Me emocionei, ri, suspeitei, descobri e sem dúvidas, gostei de tudo que li.  E nem preciso dizer que com aquele final fiquei ainda mais ansiosa pela continuação, né? =D
Recomendadíssimo!

Compre agora!


Nível do vício: 

E aí povo? Gostaram do novo layout do blog? *olhinhos brilhando*
Eu sei, eu sei... alguns podem dizer que mudo de layout 30 vezes no ano, mas dessa vez acho que ele ficou muito bonitinho, não acham? Ainda faltam alguns detalhes, mas isso vou corrigindo com o tempo... rsrsrs
Enquanto isso trago pra vocês o Correio dessa semana... cof, cof... desse mês praticamente já que estou extremamente atrasada!!
Mas vamos aos brindes que chegaram [e tenho que dizer que amei todos!].

Da Galera Record recebi o ótimo lançamento Dezesseis Luas, que já li e fiquei suuuuuper apaixonada pela série!! Esse é o primeiro volume da série Beautiful Creatures e tem tudo pra arrasar por aqui! (Nem preciso dizer que gamei no amor impossível e [muito] fofo de Lena e Ethan, né? =P )
Da Editora Sextante chegaram 2 livrinhos: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e Meu Pai Fala Cada M*rda. O primeiro ainda não li, mas o segundo eu li e ri demais com os conselhos 'super desbocados' do pai para seu filho (pra quem não sabe, Meu Pai Fala Cada M*rda deu origem ao seriado Sh*t My Dad Says que passa na Warner Channel).
Da Editora Novo Conceito chegaram 2 exemplares do livro Palavras Envenenadas e um deles será sorteado aqui no blog em breve. Fiquem ligados!
E ainda falando sobre brindes, recebi da Editora ID dois kits com marcador + o 1º capítulo do livro A Garota da Capa Vermelha e um dos kits será sorteado aqui também. =P
E por último, recebi da Intrínseca o kit de Eu Sou O Número Quatro (que estou lendo no momento) contendo 1 exemplar do livro com a capa do filme, 1 bottom, 1 marcador e uma cartela de tatuagem florescente (pena que o Carnaval já acabou... rsrsrs). Fofo né?

E aí, o que acharam disso tudo? Comentem e deixem suas opiniões! Os viciados pela leitura agradecem! =D

Conto da cantora estará em coletânea com fins beneficentes.


Formada em Letras, a cantora Sandy está prestes a estrear como escritora. De acordo com nota publicada pela revista "Veja", a cantora terá um conto seu publicado em uma coletânea com fins beneficentes.
O conteúdo está sendo organizado pela agência de conteúdo Contente, e terá  textos de outros cantores conhecidos, como Lenine, Erasmo Carlos, Pitty e Rogério Flausino.
O lançamento está previsto para maio e toda a renda será revertida para instituições de caridade.
Ainda de acordo com a revista, o conto escrito por Sandy fala sobre uma menina em busca da receita perfeita de rosquinhas de coco.

E aí? O que acham dessa notícia? Será que ela tem talento? =P

Pra quem não sabe, hoje, dia 14 de março, é o lançamento do mais novo livro da editora Intrínseca: "Eu Sou O Número Quatro". O livro é o primeiro da série Os Legados de Lorien, escrito por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes) e também terá seu filme lançado em 15 de abril deste ano no Brasil.
Eu Sou O Número Quatro (I Am Number Four) foi lançado em agosto de 2010 nos Estados Unidos e o segundo livro da série, The Power of Six, está previsto para ser lançado lá fora em junho deste ano.

Segue abaixo a release e o primeiro capítulo do livro.

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.

O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

O filme de ação baseado no livro é dirigido por D.J. Caruso e estreiou dia 18 de fevereiro nos Estados Unidos. Está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de abril, com público estimado pela distribuidora de 800.000 pessoas. A Intrínseca, em parceria com a Disney, programou diversas ações de marketing:

- Tiragem de 30.000 livros com a arte do cartaz do filme
- Permuta de ingressos x livros
- Cabines para imprensa e livreiros em março, no Rio de Janeiro e em São Paulo
- Distribuição de 100.000 marcadores de livro
- Anúncios de página dupla no Guia da Folha em 15 e 22 de abril
- Hotsite (em desenvolvimento)
- Veiculação de 80 placas de busdoor no Rio de Janeiro a partir de 1º de março
- Veiculação no metrô em São Paulo: painéis nas estações Santa Cruz, Paraíso, Ana Rosa, Tatuapé e Vila Mariana, além de 48 sancas nos trens da Linha Verde
- Veiculação de slidemotion do livro nas salas de cinema onde o filme estiver sendo exibido
- Impressão de 150.000 primeiros capítulos do livro, com distribuição programada em cinemas e portas de escola, e encartados em jornais, dentre eles, O Estado de Minas
- Confecção e distribuição de brindes exclusivos para fãs, como: canetas, lanternas, camisetas, casacos e tatuagens
- Veiculação de banners do livro nos cinemas
- Promoções casadas com sites, rádios e revistas por meio da distribuidora
- Eventos com fãs em livrarias confirmados para os dias 19 e 20 de março
"Incrivelmente acelerado." (Booklist)
"Número Quatro é um herói de sua geração." (Michael Bay, diretor de Transformers e produtor da adaptação cinematográfica de Eu sou o Número Quatro)
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 352 | Preço: R$39,90

Site Oficial: http://www.serieoslegadosdelorien.com.br

Leia o primeiro capítulo.

Título: O Efeito Facebook
Autor: David Kirkpatrick
Ano: 2011
Número de páginas: 392
Editora: Intrínseca


Sinopse: Tudo começou com uma novidade entre estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e prestigiadas do mundo. Mas em pouco tempo o Facebook transformou-se numa empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um dos mais vertiginosos crescimentos já registrados na história. Constitui uma parte essencial da vida social de centenas de milhões de adultos e adolescentes no mundo. À medida que o Facebook conquista usuários e fãs, cria efeitos surpreendentes e já foi, inclusive, usado para a mobilização de manifestações e protestos políticos. David Kirkpatrick contou com total cooperação dos principais executivos do Facebook para essa pesquisa com o objetivo de produzir esta fascinante narrativa sobre a história da empresa e seu impacto em nossas vidas. O autor narra os sucessos e equívocos dessa rede social e dá aos leitores o mais completo perfil disponível de Mark Zuckerberg — o fundador, o CEO e o principal responsável pela notável ascensão da empresa. Esta é a história do Facebook que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

Minha Opinião: Quando a Intrínseca me ofereceu 'O Efeito Facebook' para resenhar, erradamente eu tinha a idéia de que o livro seria um relato parecido com o 'Bilionários Por Acaso', que culminou no filme 'A Rede Social' - sucesso de crítica e público. Digo erradamente, pois mesmo sem ter lido 'Bilionários Por Acaso', sei que em 'O Efeito Facebook' a história real em si, é contada com todos os fatos e detalhes,bem diferente das suposições que envolvem a história da criação do Facebook pela visão de Eduardo Saverin.
David Kirkpatrick escreveu 'O Efeito Facebook' contando tudo o que ocorreu nos bastidores da criação do site que hoje é um sucesso mundial, desde o momento em que o Facebook ainda nem estava nos planos de Mark Zuckerberg e ele eram um estudante comum em Harvard.

Após conhecer Mark Zuckerberg pessoalmente, o principal criador do Facebook, Kirkpatrick decide contar em detalhes como surgiu esse site que hoje é responsável por conectar pessoas ao redor do mundo. 
O livro começa com um relato contado por Oscar Morales, um colombiano que deu início a um movimento histórico no país apenas usando o Facebook. O ano era 2007 e a Colômbia sofria diante das FARC's, mas ninguém fazia nada para mudar o que acontecia. Mesmo sem o Facebook existir em outros idiomas, Morales usou seu inglês fluente para criar um grupo que demonstrasse sua contrariedade às FARCs chamado o grupo de 'Un Millon de Voces Vontra Las FARC'. Em poucos dias, o grupo estava repleto não só de colombianos como também de pessoas de outros países sensibilizadas e contrárias ao que ocorria na Colômbia naquela época. E através do grupo, manifestações e passeatas foram organizadas resultando em libertações de reféns e várias outras mudanças.
Esse relato foi apenas o início da história que serviu para mostrar como um site que inicialmente conectava apenas universitários se tornou o fenômeno que é atualmente.
"À diferença de praticamente qualquer outro site ou negócio de tecnologia, o Facebook é, profunda e prioritariamente, sobre pessoas. É uma plataforma para que elas obtenham mais da própria vida. É uma nova forma de comunicação, tal como foram às mensagens instantâneas, o e-mail, o telefone e o telégrafo."
Daí em diante, conhecemos Mark Zuckerberg, então com apenas 19 anos, estudante de Harvard e viciado em programação. Entre suas primeras idéias e projetos, estava um site em que os estudantes de Harvard votavam em quem era o colega mais sexy. O único problema - que na época ocasionou um longo sermão da diretoria - era que Mark usava o servidor e a base de dados da universidade para conseguir dados pessoais dos alunos e assim, usar no site que acabou evoluindo para um site de relacionamentos, onde era possível marcar encontros e etc.
Levou pouco tempo até Mark aprimorar seus projetos e criar o que se tornaria uma empresa de enorme sucesso mundial, o atual Facebook. No início, o site chamava-se 'TheFacebook' e foi criado com o propósito de ajudar a faculdade, conectando os alunos do campus e criando amizades entre eles. TheFacebook era disponível exclusivamente para estudantes de Harvard e em seguida foi sendo expandido para outras universidades de acordo com um planejamento estratégico de 20% de pedidos dos alunos. Se alcançasse a média de 20%, era certo de que quando ele fosse disponibilizado naquela universidade ele seria um sucesso. E assim, aos poucos o TheFacebook se tornou o Facebook que conhecemos e se expandiu para o mundo inteiro, atraindo a cada dia mais e mais usuários.
Mark sempre seguiu seus próprios conceitos e princípios, com a intenção de tornar o site realmente útil aos usuários, sem se preocupar muito com o lucro que era recebido - que nos primeiros anos era quase nenhum - e sua filosofia de negócios que existe até hoje é o que caracteriza esse fenômeno mundial que conhecemos.
"Eu passo meu tempo pensando em como construir o Facebook, não em como sair dele", respondeu ele. "Acho o que estamos fazendo mais interessante do que qualquer outra coisa que alguém esteja fazendo... e isso é simplesmente uma coisa bacana de se fazer. Não perco meu tempo pensando nisso. Sinto muito." - Mark Zuckerberg sobre vender o Facebook.
Durante a leitura, acompanhamos em detalhes as negociações que envolviam os investimentos aplicados na empresa, as desconfianças, as tentativas de compra e as visões de empresários que tinham a plena certeza de que o Facebook era algo inovador e poderia mudar a forma de conectar o mundo. Por ter sido lançado primeiramente em universidades, Mark mesmo diz que isso foi o que colaborou para tornar o Facebook um sucesso. Afinal, é na universidade que muitas amizades são criadas e um ótimo meio de conhecer mais pessoas é através da internet.

Fotos reais cedidas a David Kirkpatrick estampam uma parte no meio do livro e mostram Mark Zuckerberg e seus companheiros de projeto ainda no campus de Harvard, entre outras que demonstram o crescimento da empresa até atualmente.

Achei interessante também que no livro conhecemos diversas pessoas que na época eram meros desconhecidos mas que hoje são criadores de outras empresas famosas como YouTube, MySpace, LinkedIn, entre outras.
Hoje o Facebook se tornou algo extremamente útil na forma de conhecer novas pessoas, reencontrar amigos espalhados pelo mundo e até mesmo para empresas selecionarem candiados a vagas de emprego. Kirkpatrick cita que, mesmo repleto de joguinhos - Farmville, Cityville, entre outros - o Facebook atualmente também é utilizado para debater sobre política e tem o poder de influenciar comportamentos de pessoas no mundo inteiro. Isso só nos mostra como um estudante de 19 anos com uma visão genial conseguiu perseguir seu objetivo e tornar-se o CEO (Chief Executive Officer - chefe executivo) de uma das empresas mais promissoras do mercado. E que o Facebook só tende a crescer.
"O Facebook... muda a forma como as pessoas se comunicam e interagem, como os comerciantes vendem seus produtos, como os governos chegam aos cidadãos e até como as empresas operam."
Compre agora!


Nível do vício: 

Em mais um sorteio realizado pelo blog, dessa vez teremos 2 ganhadores que serão respectivamente o primeiro e o segundo lugar da promoção.

Com a parceria da @novo_conceito, o primeiro lugar receberá em casa o kit do livro "Beijada Por Um Anjo 3 - Almas Gêmeas".
E com parceria da @editoraiD o segundo lugar irá receber 5 marcadores super legais dos livros da editora.
Vamos aos ganhadores!

Em 1º lugar... Cláudia Teles!!


Em 2º lugar... André Claret!!

Os dois sorteios foram realizado através do site http://www.random.org e os ganhadores tem um prazo de 48 horas a partir de hoje para responderem o e-mail com os dados para envio senão farei um novo sorteio.
O livro será enviado por mim logo assim que eu receber o e-mail com os dados.

Como muitos blogueiros sabem, ontem no RJ aconteceu a festa Verão Sobrenatural organizada pela Galera Record para o lançamento dos seus 7 novos livros (Tormenta, Mundo das Sombras, Quando Cai o Raio, Hex Hall, Os Radley, Dezesseis Luas e O Inimigo) e euzinha estive lá registrando tudo pra vocês!

Infelizmente, saí do trabalho já tarde e quando cheguei a festa já tinha começado. A parte boa era que ainda teriam sorteios e ainda havia gente chegando (eu não fui a última! kkk). Logo na entrada, fiquei boba como o lugar era lindo! A Casa Branca, localizada em um dos lugares mais chiques do Rio de Janeiro, é utilizada não só para eventos mais também para aluguel de temporadas (só o valor que não é nada barato... hehehe). Enfim, só pelo local já valeria a pena o convite!
(Clique na foto para ver no tamanho original)
Quando cheguei, logo encontrei a minha amiga Karina, do blog Toalete Feminino, e acompanhada do meu marido, todos entramos na festa! Na recepção, pessoas caracterizadas de anjos e seres sobrenaturais.
Lá dentro, me juntei à outras amigas (entre elas Glaucia, também do Toalete, e Cibele, do blog Eu Leio, Eu Conto) e aí começou a festa de verdade! Muita música rolando, comidinhas e bebidas para animar a galera.
Tiramos muitas fotos nos cenários, dançamos com o som do DJ e o melhor de tudo: era uma fantasia mais divertida e criativa que a outra! Teve gente vestida de zumbi, de anjos, fadas, bruxas, etc. Eu era uma bruxa bem nerd, diga-se de passagem... rsrsrs
Na primeira foto, os dois estão simbolizando o anjo negro e a personagem da capa de 'Tormenta'. A de peruca verde na segunda foto é a Andyinha, do blog Mon Petit Poison.
Outra pessoa que encontrei e adorei ter conhecido pessoalmente foi a Luiza, da Galera Record, que é quem sempre me atura pedindo livros e recebendo minhas resenhas (Ela é a de vestido preto e asinhas vermelhas).
Concurso de fantasias, busca de letras espalhadas pela casa, sorteio de um cheque de R$1.000,00 em livros, entre essas e outras em um sorteio surpresa acabei levando pra casa um exemplar do lançamento "Hex Hall", de Rachel Hawkins! Nem preciso dizer que fiquei muito feliz, né? Assim que terminar de ler, posto a resenha aqui. =P
Na saída, todos os participantes receberam um kit lindo, com: camiseta, caderninho, broches e marcadores!
Resumindo, a festa foi muito divertida e pessoalmente, eu adorei. Como a equipe da Record avisou na festa, agora só nos resta esperar outras festas que virão e com elas, novos livros maravilhosos para todos nós... =D

PS: E aí, quem quer levar esses marcadores pra casa? =P