Oi pessoal! Eu sei que ando completamente atrasada aqui com vocês, mas peço que me perdoem de verdade. Os últimos dias foram frenéticos lá no trabalho (segunda e terça tô em SP trabalhando!), sem falar na violência que anda tendo aqui no RJ nos últimoas dias... (é só ligar a tv que só fala isso). A coisa ta realmente feia galera!!!
Mas vamos às coisas boas! O blog está com visual novo e espero de coração que tenham gostado. Logo vocês verão também outras novidades, como por exemplo Twitter do ViciadosPelaLeitura (@viciadosleitura) que agora será apenas para divulgação de promos e atualizações do blog. =D

 Já tem algum tempo que recebi esses dois livros e fiquei muito feliz. O primeiro, "Feios" da Galera Record eu já até li e logo, logo posto a resenha aqui pra vocês.
Feios - Vol. 1
Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O segundo foi enviado pelo escritor Osvaldo Jr. Waczuk e veio com uma dedicatória linda! Adorei!! Além do livro ser muito fofo, é recheado de desenhos românticos e frases sobre amor.
A Luz do Sul - Poemas e Pensamentos de Amor
Osvaldo Jr. Waczuk

O livro possui 116 páginas ilustradas em preto e branco, totalizando 128 poemas, aliando a linguagem verbal e a cognição. Os poemas não possuem título, pois o autor dá a liberdade a seus leitores de darem asas à imaginação e colocarem seu próprio título a cada poema, pois segundo o mesmo, um sentimento não pode ser definido por uma simples palavra (título). As características da fonte utilizada e disposição das ilustrações dão um ar maior de intimidade entre autor e leitor, como um diário, escrito particularmente. É realmente um estilo bem diferente daquilo que estamos acostumados em livros de poesias, "inovador", irreverente, envolvente. Pode ser considerado um livro de leitura rápida e fácil. Todas as pessoas que tiveram contato com trechos do livro estão "apaixonados" pelo que leram. O livro é de leitura fluída, agradável, reflexiva. Este é o primeiro livro do autor, e devido à repercussão positiva de seu trabalho em tão pouco tempo, o enche de esperanças para viver de sua arte e verdadeira paixão. Sua intenção é democratizar a cultura a leitura de poesia em si, para tanto está vendendo seu livro a um baixo custo, diminuindo seu lucro ao mínimo para que todas as classes sociais e idades tenham acesso à uma leitura de qualidade. “Não basta apenas ter sorte para o amor encontrar, são dos sentimentos construídos como os grãos na areia que fazem consolidar cada etapa de um relacionamento e fazer deste encanto um grande acontecimento na vida das pessoas que constroem um cuidadoso ninho para seu coração descansar mais parecendo um pássaro a cantar pela felicidade poder avistar e fazer dos cantos lindas melodias que a cada dia mais parece se renovar e do primeiro instante em que tal carinho foi plantado aos poucos os ramos foram surgindo e com eles os frutos amadurecendo e no tempo certo colhidos para o mais puro gosto da atração misturado com o desejo e coberto pela paixão podendo sentir e a cada instante maravilhado estar em poder com todas as palavras falar como é bom viver e amar.” (Osvaldo Junior)

6 Comentários

  1. Oi Michelle!

    Ainda não tive tempo der ler Feios, mas deve ser bom!
    Adorei a dedicatória do autor, linda mesmo!

    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir
  2. preciso de Feios, mas continua tão caro =X ta incluido na minha super-listinha pro Papai Noel. espero que minha mãe seja generosa comigo - pedi pra ela um limite no cartão de crédito pra eu gastar no estante virtual o/ êêêê!
    hehehe
    beijons!

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi a luz do sol tb rsrs
    Já li Feios, mt boooom!!! bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle!
    Fico lisonjeada que vc tenha gostado do meu bloguinho iniciante. Ainda engatinho nesse mundo que, às vezes, não é nada fácil. Ma a gente se vira como pode.
    Ainda não li Feios, minha wish list está tão longa que nem dá para colocar mais um, rsrs. E tbm recebi o Luz do Sul, lindo né?

    B-jusssss!!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Já li feios! É muito bom!


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Li Feios e Perfeitos, e são muito bons, gosto muito dos livros do Scott Westerfeld!

    ResponderExcluir