Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2008
Número de Páginas: 176
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.



O que achei: É difícil falar, ou melhor, escrever quando se trata de Nicholas Sparks. Esse cara tem o dom de me fazer chorar, é sério! rsrs
Lendo 'Noites de Tormenta' - antes de ver o filme, é bom dizer - encontrei mais uma lição de vida que levarei para sempre na minha vida. A palavra chave do livro pra mim é 'recomeçar', por tudo o que ele trata e pelo o que os personagens passam durante a história.
Logo conhecemos Adrianne Willis e Paul Flanner, os personagens principais dessa história, e descobrimos um pouco mais sobre a vida de cada um. As histórias dos dois são contadas simultaneamente até que eles se encontram por um acaso do destino e daí em diante fazem parte de uma das histórias mais bonitas que já li.
Adrianne é uma mulher de 45 anos, recém separada do marido e que precisa lidar com as mudanças que ocorrem na sua vida e nas vidas dos 3 filhos. Paul é um cirurgião famoso de meia idade, recém separado da esposa e que se tortura por ter passado toda a sua vida sem dar atenção à ex esposa e ao filho Mark.
Além das coincidências que envolvem suas vidas matrimoniais, Paul e Adrienne também compartilham o desejo de recomeçar e deixar pra trás uma vida marcada por sofrimento e acasos inesperados.
Durante a fase pós divórcio, Adrienne é convidada por sua amiga a tomar conta de uma pensão/hotel a beira do mar em Rondanthe e aceita com intenção de se distrair. Com apenas um hóspede agendado e com a intenção de ficar por lá apenas alguns dias, ela vai. O hóspede? Paul Flanner, que está em busca do viúvo de uma paciente que morreu na mesa de operação durante uma cirurgia para que ele ouça mais uma vez a sua versão do que aconteceu.
Em meio a tempestade que cai em Rondanthe, Paul e Adrienne ficam mais íntimos a cada minuto e vivem uma linda história de amor água com açúcar com prazo para terminar. E não é preciso dizer que, se tratando de Nicholas Sparks, a história termina de forma dramática, certo? Chorei no final e acredito que irei chorar novamente com o filme que ainda não vi, apesar de saber que o filme está muito diferente do livro (Ninguém merece essas adaptações... tics tics tics).
"Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração." - Paul Fanner
O livro ainda conta outro sofrimento na vida de Paul que é a viagem para o Equador para tentar retomar a amizade de seu único filho, depois de ser um pai ausente a vida inteira. Uma história comovente, sem dúvida.
Temos também a história de Amanda, filha de Adrienne, que perdeu o marido recentemente e não estava lidando bem com a situação até que sua mãe resolve lhe contar a história de sua própria vida, as partes que nenhum de seus 3 filhos sabia que existia.
O amor nesse livro é um ponto forte, deixando uma lição de vida linda, onde nunca é tarde para recomeçar e ter mais uma chance de ser feliz. Simplesmente lindo.

Trailer do filme "Noites de Tormenta", estrelado por Richard Gere e Diane Lane:


Em breve uma promo desse livro aqui! hehehehe

Compre agora!


Nível do vício: 

27 Comentários

  1. Noooossa... eu vi esse filme, é lindo, lindo, lindo... Poxa, faz a gente acreditar numa linda história de amor... Amei.
    Sou escritora. Mas meu livro é sobre os deuses dos Olimpo, ou seja, mitologia grega. Caso queiram conhecer o meu trabalho, acessem:
    migre.me/124Cv

    Ou

    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/10/pelos-poderes-dos-deuses-olipianos-na.html

    Um beijão para todos daqui!
    Sarah Micucci

    ResponderExcluir
  2. Eu tb nunca vi o filme, Michelle, e estou louca pra ler esse livro. Lembro qd minha tia alugou esse DVD e disse q o filme era lindoooooo, mas não tive oportunidade de assistir. E espero poder ler esse livro ainda esse ano. Estou louquinha por ele *__*
    Parece ser maravilhosooooo
    oooh :)

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro de ter visto o filme, mas vou ver e dps se eu gostar vou ler o livro... O Nicholas me agrada, mas não é tudo isso p/ mim =/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti esse filme umas 5 vezes e choro toda vez. Na verdade, choro em todos os filmes baseados nos livros do Nicholas, o cara tem um dom! Li A Última Música e gostei bastante, agora Querido John e Noites de Tormenta estão na lista (:

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha *-* Ainda não li esse livro, mas está na minha lista (:

    ResponderExcluir
  6. Não vi o filme nem li o livro... Ai não sei porque eu não gosto dessa capa (e eu gosto dos dois atores), acho que por isso não li ainda...

    ResponderExcluir
  7. Ei Michelle,

    Eu amei o filme, muito lindo. Ainda não comprei o livro mas adorei a resenha :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Nicholas Sparks realmente tem o dom de fazer todo mundo chorar! Mas as histórias dele são realmente lindas e cativantes, e as lições passadas então...
    Só uma pena que nem todos os livros dele foram publicados aqui! ;~
    Seu blog tá muito fofo e já estou te seguindo!

    Obrigada por ter visitado o nosso blog!
    Beeijos
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Dom de 'nos' fazer chorar....

    ele é chato d+ com isso como pode? ahaauhuhauh Tá q eu choro bem fácil.. mas ele extrapola rs rs..
    o filme nem tive vontade de assistir.. mas eu quero esse livro!

    ResponderExcluir
  10. *----------* Queroo TAAANTOO ler este livro!!
    Já li a Ultima Musica e Querido John de Nicholas Sparks e sem duvidas não pretendo parar por aqui ! :o
    ;* bjoos

    ResponderExcluir
  11. Esse é um daqueles livros que vc guarda com um carinho especial e sempre volta na estante e passa a mão nele, até por recordar os bons momentos vividos ao ler!
    Quero essa sensação!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, não tem jeito! Só Nicholas Sparks consegue segurar tão firme histórias maravilhosas que tenham um fim que mexe com todo o leitor!
    Impossível não gostar de sua forma de escrita, enredo, etc!!

    Muito bom! Eu ainda não li esse livro mas vi o filme e... preciso dizer que chorei litros??
    Rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao vi o filme , mas so pela resenha ja achei o maximo sou apaixonada por leitura e com certeza depois de ler esse livro vou assistir o filme.
    Não conheco os trabalhos desse escritor estou mais acostumada a ler livros espiritas da clarice ou paulo coelho mas com certeza tambem sera uma senseçao impressionante tudo q fala de amor me cativa.

    ResponderExcluir
  14. Bem, inicialmente achei a capa linda. A história me chamou a atenção por envolver pessoas mais maduras. Quero muito ler o livro primeiro e depois assistir ao filme.
    Gostei do parágrafo que vc destacou. É tocante e nos demonstra o que podemos esperar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Aii, que liindoo!!!

    Ameeei a resenha, imagina o livro??

    Vou procurar o filme para assistir, e se eu não ganhar o livro do blog, vou comprá-lo

    Beijookas da Hellô

    Ah! Tem sorteio no meu blog, participa:
    http://sorteiosesorteios.blogspot.com/p/mega-sorteio-aqui-no-sorteios-e-mais.html

    :*

    ResponderExcluir
  16. De acordo com a sua resenha, Nicholas Sparks arrasou mais uma vez, né?!

    Ai... Você acredita que nem ao filme eu assisti?!

    Adorei a resenha!
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Poxa, gostei tantooooo da resenha, ainda não tive oportunidade de ler o livro e nem ver o filme, quem sabe não ganho o livro né?! vou sonhando aqui haha Sou muito fã de Nicholas Sparks e aprecio todos os trabalhos deles.
    parabéns pelo seu blog e iniciativa de promover alguns livros para nosso deleite, mesmo que através das resenhas.

    ResponderExcluir
  18. A resenha é otima, voce escreve muito bem (: os livros dos Nicholas são perfeitos isso é fato... inspiram todos, da musica ao cinema, do jovem ao velho & eu gosto disso *-*

    ResponderExcluir
  19. Nicholas Sparks s2 O_O
    Adoro as historias dele,e essa e a que por enquanto eu mais quero S2
    UM FATO QUE OS LIVROS DO NICHOLAS ME FAZEM CHORAR.
    Adorei a resenha nena XD
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  20. A resenha me deu muita vontade de ler o livro e assistir o filme. Pra mim, poucos filmes são tão bons ou melhores do que os livros. Vou conferir! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Haha. Quero muito ler o livro, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  22. O Nicholas Sparks é perfeito antes dele eu detestava estórias com finais tristes mas agora, depois dele comecei a gostar, a refletir sobre o significado q essa perda traz, a importância de dar valor ao q temos seja ele o tempo, a vida, as pessoas, tudo... I S2 N.S!

    ResponderExcluir
  23. Ah, se você está dizendo que o final é emocionante, já sei que vou chorar litros... Nunca li nada do Nicholas Sparks, mas tenho muita vontade (tá na minha lista de desejos...), mas já vi os filmes baseados nos livros e ,mesmo sabendo das (terríveis) adaptações chorei muito já! Imagina o quanto não vou chorar nesse... Adoro livros que os personagens nos passam lições, é bom porque sempre que vemos aquele livro lembramos do que aprendemos...
    Aguardo a promoção e vou procurar o filme para assistir^^

    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Parabens pela resenha, assim fiquei conhecendo um pouco do livro,e achei otimo.
    Beijos!
    by Carla.


    http://blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. see herego to website weblinkthe original source this pageDiscover More Here

    ResponderExcluir