Título: Beijada Por Um Anjo - Vol. 1
Autora: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Número de Páginas: 264
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

O que achei: Anjos estão na moda, mas não pense que essa história já começa com uma garota apaixonada por um anjinho. Aqui, a história é diferente, em um contexto mais bíblico e voltado para o espiritismo do que estamos acostumados a ver por aí. Lindo, romântico e cheio de suspense.
Quando a história começa, somos apresentados aos dois personagens principais: Ivy, uma menina sonhadora que acredita que anjos realmente existem, e Tristan, um charmoso e atlético rapaz que é super popular no colégio. O início mostra uma conversa entre os dois que é interrompida por um grave acidente. Daí em diante, voltamos no tempo para acompanhar desde o início como eles se conheceram e se apaixonaram.

"Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim."

Apesar de ter uma paixão quase platônica, Tristan acaba se aproximando de Ivy por causa de Phillip, o irmãozinho dela de apenas 8 anos, em uma situação bem inusitada. Phillip está chateado porque sua mãe se casou novamente e eles terão que morar na mesma casa que Gregory, um garoto meio bad boy e filho do seu novo padrasto. Gregory e Tristan não se suportam e além disso ele ainda vive implicando com Phillip e sua irmã Ivy. Assim, o menino vê em Tristan seu mais novo amigo e Ivy acaba se rendendo aos poucos e vê se apaixonando por ele também.

"Será que ela podia sentir a forma como seu coração pulsava mais rápido diante de seu toque? Ajoelhou-se. Pegou a outra mão dela e beijou as pontas dos dedos, depois levou a mão à sua outra face.
Ela ergueu o rosto.
- Ivy - o som de seu nome na boca dele parecia um beijo.
- Ivy.
E o beijo se tornou realidade."

Um dos fatores que faz essa amizade crescer e virar algo mais é a água, o pesadelo de Ivy. Ela sempre teve medo de água, desde que sofreu um trauma na infância que fez com que ela acreditassem em anjos, principalmente no anjo da água Tony, que faz parte da sua coleção de anjinhos de vidro. E Tristan é um nadador que participa de campeonatos de natação quando consegue dinheiro pra isso. Para ajudá-la a superar o medo, Tristan se oferece para ensiná-la a nadar e acaba ganhando sua confiança. O amor entre os dois têm início, porém um grave 'acidente' os separa para sempre.
Ivy perde sua crença nos anjos e passa a acreditar que se eles não puderam salvar Tristan, então eles não existem. O problema é que Tristan acaba se tornando um tipo de anjo da guarda de Ivy, e tenta a todo custo arrumar formas de se comunicar com ela e mostrar que a ama. Ele precisa terminar sua missão antes de seguir seu caminho pra sempre. Com isso, conhecemos uma nova personagem, Lacey, que irá ajudá-lo nessa tarefa difícil de fazê-la acreditar que seu grande amor é agora exatamente o que ela deixou de acreditar.

"A dor que sentia era tão profunda! Jamais havia sentido nada parecido. Tinha dito a ela que a amava, mas não tinha tido tempo de convencê-la. Agora não havia mais tempo algum. Ela jamais acreditou em seu amor como acreditava em seus anjos."

A história tem mistérios que só serão revelados no futuro e é um prato cheio pra quem ama histórias de vida após a morte e amores que duram para sempre, ainda mais com um enredo repleto de anjos.
O romance dos dois, apesar de rápido, é muito bonito. Aquele tipo adolescente descobrindo o primeiro amor que deixa qualquer fã de romances suspirando.
E no final fica a dúvida: Será que anjos existem mesmo?
Um dos detalhes que me incomodaram foi a formatação de algumas cenas que deixava os diálogos um pouco confusos. Apesar disso, dá pra entender sem problemas. Outra coisa foi o final que deixa uma grande dúvida para ser respondida apenas na continuação.
Mas um detalhe bem legal é que as bordas das páginas e os títulos dos capítulos possuem detalhes de asas que dão um aspecto bem bonito ao livro.

Este é o primeiro livro de uma trilogia. Os outros dois livros são: A Força do Amor e Almas Gêmeas.
O segundo, "A Força do Amor" já está em pré-venda e será lançado ainda esse mês.

Confira a sinopse abaixo (Contém spoilers pra quem não leu o primeiro!!!):

Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte."
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Aguardem a promoção do kit Beijada Por Um Anjo aqui no blog!!!!!!!!

Compre agora!


Nível do vício: 

37 Comentários

  1. Nossa, com muita vontade para ler esse livro! Ea sua resenha me deixou ansiosa \o/

    Hahahaha aguardando a promo.

    Beijo!
    =D

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa pelo segundo tb, Mi!!! Poxa, essa formação tá sinistra mesmo. Tinha vezes q eu ficava confusa, achava q o livro veio faltando página, mas não, eles erraram mesmo. Deveria ter aqueles pontinhos ou * para separar uma coisa da outra.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Quero muuuito ler esses livros, super curiosaaa depois dessa resenha linda!
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. finalmente um resenha positiva de Beijada! *--*
    O coitadinho tá aqui na minha estante esperando pra ser lido... vamos ver! Sua resenha me deixou mais animada do que eu já estava! o/

    ResponderExcluir
  5. Como disse na resenha da Leninha no Sempre Romântica... protagonistas adolescentes só leio se conseguir via empréstimo!
    kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle.

    Eu li esse livro, mas ainda não tive tempo de resenhar.

    Adorei a história, já que sou apaixonada por anjos muito antes dessa febre chegar.

    Fiquei chateada em relação aos erros de revisão. Acho que tem que ter uma supervisão melhor, porque em muitas partes em uma mesma cena ficaram totalmente confusas! Acho que devia ter um espaço entre essas cenas... Estava acontecendo algo e no parágrafo seguinte era outra coisa. Por isso, acho que deviam supervisionar melhor.

    Mas a história é linda! Fiquei com um pé atrás com um certo personagem... e ansiosa p/ o próximo! O que foi aquela cena final?!

    Algumas cenas fizeram me lembrar do filme "Ghost: Do outro lado da Vida" e dos seriados "Ghost Whisperer" e "Toque de um Anjo", que me fizeram ter uma peninha do Tristan!

    O livro internamente é lindo, né? com aqueles desenhos, arabescos, asas, peninhas... muito fofo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou simplesmente louca por esse livro! Ele parece tão fofo e o site é tão queridinhoooo!
    Ótima resenha, bjos!
    Paula Freitas

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro e vem essa resenha me deixar mais curiosa. pode uma coisa dessa? UASAU adorei a resenha, ta muito boa (:
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já vi algumas resenhas negativas desse livro, mas mesmo assim continuo com vontade de lê-lo. Só vou ter certeza se é bom, lendo...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi!

    Não tinha lido sobre livro, sua resenha foi a primeira e fiquei muito curiosa com a estória! Quero muito esse livro!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  11. Mi, já estava com vontade de ler o livro, agora lendo essa resenha deu vontade de correr p comprar o livro!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ei Mi,

    A cada resenha que vejo mais louca fico pelo livro, quero muitooo ^^

    To no topo da minha lista de desejados rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Pela sinopse do livro e pelas resenhas que tenho lido, parece ser uma história maravilhosa! Porém, já encontrei algumas pessoas que não gostaram do livro e creio que vai acontecer o mesmo como o Fallen...
    Eu imaginei que fossem maravilhosos mas quando as críticas ficam em meio termo, fica complicado tirarmos conclusões assim né?
    Por isso quer lê-los e antes que saia o próximo livro da trilogia ... Hehehehe!
    *-*

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha e acredito em anjos (o meu está sempre por perto, me ajudando)...

    Ah! o dia do sorteio está errado. Não seria dia 15.11?

    ResponderExcluir
  15. Gosto de histórias de anjos,quero ler~

    ResponderExcluir
  16. resenha otima
    parece ser muito bom o livro

    ResponderExcluir
  17. Esse livro simplesmente parece ser tão, mas tãaooo fofo, que eu não vou resistir. Preciso lê-lo!!! =D

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente eu quero esse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quero muito *____________*

    ResponderExcluir
  20. Confesso que na primeira vez que vi o nome desse livro, me assustei! Ahhh, gente, vamos confessar: é bem polêmico né! kkkkk
    Mas depois de ouvir falarem tão bem dele e ler a resenha, percebi que não tem nd de polêmico... é apenas uma fofa história de amor.
    Despertou minha curiosidade, e estou doida para lê-lo! rsrs

    ResponderExcluir
  21. maravilhoso! ansiosa por esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Nossa como eu quero ler esse livro depois dessa resenha !
    O livro 2 ta quase sendo lancado e eu nem li o um
    AAAAAAAAAI QUE PECADO !
    BEIJOS !!

    ResponderExcluir
  23. A história desse livro parece ser tão boa, chega a dar um aperto no coração =[
    Fiquei com muita vontade de ler mesmo *-*
    Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está bombando na blogosfera! Estou curiosa ao extremo para lê-lo! K.L.
    Quando sai o segundo?

    ResponderExcluir
  25. Caraca, sua resenha me convenceu mesmo. Já estou extremamente ansiosa para por as mãos no livro, e mais ainda para lê-lo. Adoro romances, adoro fantasia, e adoro espirtismo, parece que este livro foi feito para mim, mal posso esperar para lê-lo. Estou participando do sorteio, ficarei muito feliz se ganhar *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Bom, pela resenha e pelas poucas páginas que pude ler do livro, esse livro promete muitas emoções.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Pequeno comentário, pro pessoal não roer tanto as unhas esperando próximos volumes ... o terceiro e último volume sai também no mês ne novembro, previsão para dia 30.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei feliz por saber que não é apenas um livro que segue a moda de "garota ama fulano sobrenatural". Até hoje não li nenhum livro sobre anjos, parei mesmo nos vampiros. Estou interessada em ler esse livro pra ver como é, até pq meu conhecimento de anjos é limitado aos da série Supernatural, hah. Fiquei super curiosa em ler esse livro!

    Beijo!

    (sigo o blog como Marina Aieta, através da conta do Twitter. Aqui apareceu Satine não sei pq. :( Estou participando da promo!)

    ResponderExcluir
  29. Gosto mais de anjos que vampiros...tô louquinha pra ler esse livro. Adorei sua resenha! (:

    Beijão

    ResponderExcluir
  30. To querendo muiiiito ler essa coleção toda!!
    quero muiito ganhar essa promoção!
    adorei sua resenha² ;DD

    ResponderExcluir
  31. Amei a resenha,e esse livro parece ser maravilhoso *---*
    To louca pra ganhar essa promo *.*

    ResponderExcluir
  32. Já tinha ouvido falar... Agora to com muita vontade de ler... =)

    ResponderExcluir
  33. Li ele e é muito bom e o kit é mais ainda :D
    Agora que venha os outros!!!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  34. Eu comecei a ler pelo net msm, e posso afirmar que vale mt a pena ler, essa coleçao é fantasica...

    ResponderExcluir