Oi pessoal! Eu peço mil desculpas a vocês pelo tempo que fiquei sem postar, mas acontece que eu estava viajando a trabalho e não tive nem um minutinho de tempo pra postar. =/
Mas garanto que essa semana estarei cheia de novidades pra vocês! Inclusive continuem participando da promoção 'Fallen' que vai até o dia 08/10!

Fora isso, esse post é pra divulgar a vocês o novo lançamento da editora Leya, o livro 'A Garota dos Pés de Vidro', que pra quem adora uma boa capa tenho certeza que irá adorar essa também! Eu pelo menos fiquei fascinada! Apesar de simples, ela é bem bonita e tem uns detalhes em verniz muito legais. Quem já leu, fique a vontade para comentar sobre. Esse é um dos que vai pra minha listinha - que por sinal, não para de crescer! kkkk




Ficha Técnica:
 

Título: A garota dos pés de vidro

Autor:
Ali Shaw

Formato:
16 x 23 cm

Brochura

Nº de páginas:
288

Preço:
R$39,90





A editora LeYa Brasil apresenta o romance “A garota dos pés de vidro”, do estreante Ali Shaw. Presente entre os finalistas de diversos prêmios de ficção, o livro recebeu resenhas de importantes veículos, como o jornal britânico The Guardian e os norte-americanos The New York Times e Washington Post. A cada página, o leitor é transportado a um universo fantástico, de estonteantes paisagens e estranhas criaturas, onde é preciso acreditar no impossível.

A improvável história de amor entre Midas, um fotógrafo recluso, e Ida, uma mulher portadora de inusitada doença acontece no arquipélago de St. Hauda. Em meio a uma paisagem onírica, composta de florestas brancas, penhascos monocromáticos e oceanos repletos de baleias e lendas, o casal precisa correr contra o tempo para viver sua história, pois o título da obra não representa uma metáfora, mas sim uma urgência. Ida está se transformando em vidro e precisa descobrir como impedir essa lenta e aterrorizante metamorfose.
Lançado na Inglaterra em 2009, “A garota dos pés de vidro”, primeiro romance do jovem escritor Ali Shaw – que tinha 27 anos na época da publicação –, foi indicado para o prêmio de livro estreante do ano do jornal The Guardian; foi finalista do prestigiado Costa First Novel Award e ganhou o “The Desmond Elliot Prize” para nova ficção. Segundo o júri, o romance “intenso, trágico e infinitamente surpreendente explora gélidas paisagens, internas e externas, e sua fantasia detalhada e articulada demonstra a possibilidade de termos um autor substancial no futuro”. 

Apontado como uma obra de realismo mágico, “A garota dos pés de vidro” resiste a rótulos e classificações – exceto o de ser narrativa envolvente que captura o leitor com suas imagens impactantes e com o suspense crescente sobre um amor ameaçado pelo desconhecido e pressionado pelo tempo. No Brasil a obra foi apadrinhada pelo escritor Santiago Nazarian, que escreve as orelhas e quarta capa do livro.

 

Sobre o autor:
 
Ali Shaw nasceu em 1982 e cresceu em Dorchester, em Dorset. Estudou Inglês e Literatura e Escrita Criativa na Universidade de Lancaster. Depois de formado, trabalhou como vendedor de livros na Oxford’s Bodleian Library. Está concluindo seu segundo romance. 

7 Comentários

  1. Uiii, parece ser super interessante!

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece interessante...
    Eu não posso ver nada que fico com vontade de ler....hehehe...
    Bjos!!!
    http://sentimentonoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente legal! E com a sinopse a minha vontade de ler aumentou ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto falar deste livro em um outro blog ! *-* é realmente lindo !! ;O
    Gostei muito do titulo!
    Beijos
    SobreUmLivro

    ResponderExcluir
  5. Kramba, o livro parece ser emocionante, Mi. Adoro livros tristes dramáticos, c sabe neh???? (eu adoro suas fics kkkk). bjsss

    ResponderExcluir
  6. Vi esse livro ontem na livraria e me apaixonei completamente pela capa. Fiquei uns minutos só babando, admirando. Depois disso, Li o resumo e decidi: Preciso desse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir