Título: Beijada Por Um Anjo - Vol. 1
Autora: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Número de Páginas: 264
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos?E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
O que achei: Anjos estão na moda, mas não pense que essa história já começa com uma garota apaixonada por um anjinho. Aqui, a história é diferente, em um contexto mais bíblico e voltado para o espiritismo do que estamos acostumados a ver por aí. Lindo, romântico e cheio de suspense.
Quando a história começa, somos apresentados aos dois personagens principais: Ivy, uma menina sonhadora que acredita que anjos realmente existem, e Tristan, um charmoso e atlético rapaz que é super popular no colégio. O início mostra uma conversa entre os dois que é interrompida por um grave acidente. Daí em diante, voltamos no tempo para acompanhar desde o início como eles se conheceram e se apaixonaram.
"Isso não é um jogo. Eu amo você, Ivy Lyons, e um dia você vai acreditar em mim."
Apesar de ter uma paixão quase platônica, Tristan acaba se aproximando de Ivy por causa de Phillip, o irmãozinho dela de apenas 8 anos, em uma situação bem inusitada. Phillip está chateado porque sua mãe se casou novamente e eles terão que morar na mesma casa que Gregory, um garoto meio bad boy e filho do seu novo padrasto. Gregory e Tristan não se suportam e além disso ele ainda vive implicando com Phillip e sua irmã Ivy. Assim, o menino vê em Tristan seu mais novo amigo e Ivy acaba se rendendo aos poucos e vê se apaixonando por ele também.
"Será que ela podia sentir a forma como seu coração pulsava mais rápido diante de seu toque? Ajoelhou-se. Pegou a outra mão dela e beijou as pontas dos dedos, depois levou a mão à sua outra face.
Ela ergueu o rosto.
- Ivy - o som de seu nome na boca dele parecia um beijo.
- Ivy.
E o beijo se tornou realidade."
Um dos fatores que faz essa amizade crescer e virar algo mais é a água, o pesadelo de Ivy. Ela sempre teve medo de água, desde que sofreu um trauma na infância que fez com que ela acreditassem em anjos, principalmente no anjo da água Tony, que faz parte da sua coleção de anjinhos de vidro. E Tristan é um nadador que participa de campeonatos de natação quando consegue dinheiro pra isso. Para ajudá-la a superar o medo, Tristan se oferece para ensiná-la a nadar e acaba ganhando sua confiança. O amor entre os dois têm início, porém um grave 'acidente' os separa para sempre.
Ivy perde sua crença nos anjos e passa a acreditar que se eles não puderam salvar Tristan, então eles não existem. O problema é que Tristan acaba se tornando um tipo de anjo da guarda de Ivy, e tenta a todo custo arrumar formas de se comunicar com ela e mostrar que a ama. Ele precisa terminar sua missão antes de seguir seu caminho pra sempre. Com isso, conhecemos uma nova personagem, Lacey, que irá ajudá-lo nessa tarefa difícil de fazê-la acreditar que seu grande amor é agora exatamente o que ela deixou de acreditar.
"A dor que sentia era tão profunda! Jamais havia sentido nada parecido. Tinha dito a ela que a amava, mas não tinha tido tempo de convencê-la. Agora não havia mais tempo algum. Ela jamais acreditou em seu amor como acreditava em seus anjos."
A história tem mistérios que só serão revelados no futuro e é um prato cheio pra quem ama histórias de vida após a morte e amores que duram para sempre, ainda mais com um enredo repleto de anjos.
O romance dos dois, apesar de rápido, é muito bonito. Aquele tipo adolescente descobrindo o primeiro amor que deixa qualquer fã de romances suspirando.
E no final fica a dúvida: Será que anjos existem mesmo?
Um dos detalhes que me incomodaram foi a formatação de algumas cenas que deixava os diálogos um pouco confusos. Apesar disso, dá pra entender sem problemas. Outra coisa foi o final que deixa uma grande dúvida para ser respondida apenas na continuação.
Mas um detalhe bem legal é que as bordas das páginas e os títulos dos capítulos possuem detalhes de asas que dão um aspecto bem bonito ao livro.
Este é o primeiro livro de uma trilogia. Os outros dois livros são:
A Força do Amor e
Almas Gêmeas.
O segundo, "A Força do Amor" já está em pré-venda e será lançado ainda esse mês.
Confira a sinopse abaixo (Contém spoilers pra quem não leu o primeiro!!!):
Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor
"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte."
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?
Aguardem a promoção do kit Beijada Por Um Anjo aqui no blog!!!!!!!!