Título: Fallen - Livro 1
Autora: Lauren Kate
Ano: 2010
Número de Páginas: 406
Editora: Galera Record


Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. 
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


O que achei: Fantástico! Tudo se resume a essa única palavra na minha opinião. A Galera Record fez um ótimo trabalho mantendo os detalhes originais do livro. A capa é linda, com detalhes em relevo e um tipo de material diferente e gostoso de deslizar os dedinhos. A narrativa em 3ª pessoa deixa a história com mais mistério, pois passamos a acompanhar tudo na visão na protagonista e o tema em si nos mostra que anjos estão a um passo de se tornarem os novos vampiros do pedaço.

O livro começa com uma cena que aconteceu no passado e em seguida somos trazidos ao presente e apresentados a nossa protagonista, Lucinda, ou melhor, Luce, como ela é chamada por todos. Após um 'acidente' onde seu ex-quase-namorado é morto e ela ter se tornado uma das principais suspeitas do que aconteceu - mesmo sem se lembrar de nada, Luce é mandada para Sword & Cross, um reformatório sinistro cheio de pessoas loucas e psicóticas, onde todo o cenário parece ter saído de um filme de terror e todos os alunos são obrigados a usar roupa preta. A piscina foi construída dentro de uma igreja, telefonemas são permitidos apenas uma vez por semana e o estacionamento é ao lado de um cemitério. E é no cemitério que a maior parte das cenas acontecem, como na cena em que a detenção é nada mais nada menos que limpar lápides e estátuas de anjos sobre túmulos. Fúnebre, não?

Já no primeiro dia, Luce conhece alguns dos personagens que terão muita importância em sua vida - Ariane - responsável por lhe mostrar todo o lugar, Molly - que vira sua inimiga logo de cara, Gabbe - aparentemente uma menina nova, mas nada agradável, Cam - um lindo garoto de olhos verdes e super gentil, e Daniel Grigori - o rapaz de cachecol vermelho, cabelos loiros e olhos de cor cinza-violeta que lhe traz uma sensação muito familiar. 
Luce fica encantada com Daniel quando o vê a poucos metros de onde está conversando com Roland, um menino com cabelos de dreads. Ela sente como se o conhecesse de algum lugar e seu coração acelera, até que é surpreendida por uma atitude muito grossera da parte dele quando ele a vê o observando. Luce não entende nada e eu também não entendi a atitude dele na hora que li. Por que ele tinha sido tão rude com alguém que nem conhecia? E esse é um dos muitos mistérios que envolve Daniel.

Com o passar dos dias e tentando sobreviver a tudo, Luce conhece Penn, uma menina que vive no reformatório há muito tempo e é a mais normal em comparação com as outras pessoas de lá, e as duas se tornam grandes amigas. Penn se torna a ajudante de Luce em busca de informações sobre o passado de Daniel e o quê ele pode ter feito para ir parar naquele lugar tão horripilante. E o mais importante que Luce quer descobrir é o porquê dele sempre se esquivar e ser tão rude com ela, enquanto a cada segundo que passa ela se sente mais e mais atraída por ele.

Entre os momentos de instabilidade que Luce passa com Daniel, Cam se aproxima e sendo sempre gentil, fofo, com aquele olhar sexy e sorriso amigável, Luce se vê atraída por ele também, mas não da mesma forma que se sente por Daniel. Mesmo assim ela se permite ficar mais próxima de Cam fazendo com que o leitor torça por ele algumas vezes. (Confesso que fiquei dividida e dizia a todo momento: Cam é muito bom pra ser verdade. Tem que ter alguma coisa errada aí. rsrsrs)

Quando Luce consegue que Daniel lhe conte alguns de seus segredos, ela não consegue acreditar em tudo o que ele diz, mesmo que no fundo ela acredite que toda a história faz muito sentido. Luce também tem segredos, como as sombras que a perseguem desde pequena. Ela vê vultos e sombras negras em quase todo lugar que vá e isso quase sempre é sinal que algo ruim está para acontecer.
Após ter seus segredos revelados e finalmente se renderem ao amor que sentem um pelo outro, Daniel e Luce descobrem que algo está diferente dessa vez e que isso pode causar uma guerra entre anjos pelo futuro da Terra. E que o que pode matá-la, dessa vez será poderá ser para sempre.

- Eu posso resistir a você ou fugir de você ou tentar ao máximo não corresponder, mas não faz diferença. Você se apaixona por mim, e eu por você.

- Olhe para mim- implorou ele. – Agora é que fica difícil.
Luce abriu os olhos.
- A pessoa por quem me apaixono todas as vezes é você.

- Eu faço todas essas coisas - disse Daniel, inclinando-se para ela de modo que suas testas se tocaram -, porque você é meu amor, Lucinda. Para mim, só existe você.


O final dá uma agonia, sem a gente saber o que irá acontecer no futuro. Mas Lauren Kate consegue nos deixar ansiosos pela continuação ainda mais com o epílogo que chega a ser pura maldade com o pobre leitor. Nessa história ninguém consegue adivinhar quem pode ser da turma dos bonzinhos ou dos vilões e o epílogo só complica ainda mais isso tudo. Fiquei com algumas dúvidas que, como aconteceu nesse primeiro volume, tenho certeza que serão respondidas pouco a pouco.
O problema é esperar pela continuação, Torment, que está com previsão de ser lançada no final deste mês nos EUA. Vou morrer de curiosidade até lá! rsrs

Quem gosta de uma boa história de amor que ultrapassa o tempo e a morte (isso lembrou "Para Sempre"? Sim, até lembra, mas muita coisa é diferente aqui...) e que ainda envolve anjos ("Sussurro"? Também lembra, mas aqui os anjos possuem asas que mais parecem penas de veludo, são envolvidos por uma luz violeta e sã divididos entre bons e maus) tenho certeza que irá adorar Fallen e se envolver no mistério que é o amor entre Luce e Daniel.
Com uma boa dose de suspense e romance, Fallen tem tudo para ser um grande sucesso por aqui também. =D

Leia o primeiro capítulo de Fallen.

Assista o Booktrailler:


Compre agora!


Nível do vício: 

32 Comentários

  1. Aah, pelo menos alguém que gostou de "Fallen", né? Estava ficando com medo, haushaushaus.
    Compreeei o meu essa semana e espero que eu goste também.

    Adoreeeei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  2. Que isso en! esse livro parece ser ótimo. E me lembrei de sussurro logo no começo da resenha, por causa do passadoe aí vai pro futuro. Quero tanto ganhar ummmmmm, se eu não conseguir vou ter q comprar mesmo He he he.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ai Parece ser ótimo esse Livro! Eu quro ler!! Alguem me empresta?

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro, por isso estou tentando ganhar em algum sorteio já que estou um tostão furado para compra-lo rsss... sua resenha ficou D+++++++++++++++!!!

    Beijoss e ótima semana!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Esse parece ser um romance incrível, sempre leio resenhas dele, mas a sua até o momento foi a que mais me intrigou, parabéns Michelle! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Fallen, não esperava gostar tanto porque eu confesso, quando laçou não sentia aquela vontade de ler, mas quando vi a bolsa linda na bienal a votande veio, hauhaua. Não em arrependo, kkk.

    ResponderExcluir
  7. Ei Michelle,

    Ótima resenha, parabéns. Eu gostei muito e estou ansiosa pela continuação. Não achei a trama perfeita, ficou muita coisa em aberto mas acho que tudo depende de Torment. Mas amei o clima de mistério e gostei muito dos personagens.

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Michelle,
    Obrigada pela visita no Quem lê !
    Affff estou com Fallen aqui e estou doidinha pra ler. Sua resenha me faz querer me trancar no quarto com ele e esquecer do mundo. ahahaha
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  9. Humm, confesso que muita gente tem ficado desanimada com esse livro. E não sei porquê, parece maravilhoso!!
    Fico na dúvida porque encontro resenhas que elogiam bastante o livro e outras que não curtem tanto assim!
    o.O

    Enfim, vale a pena ler para ter a própria opinião né??

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bastante legal.A maioria dos blog ñ acharam muito legal.
    Estou ancioso para dar minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou ansiosa pra ler este livro, apesar de ver muita gente falando mal :(( mas eu queroo., beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?

    Estou participando da promoção porque eu acho que esse com certeza é um romance incrível,apesar de não ter lido sinto que não vou me arrepender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amo essas histórias assim, fiquei com muita vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias com anjos, quero muito ler esse livro. A capa simplesmente é espetacular. Resenha perfeita, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Maravilha de resenha... gosto demais de enredos que se desenvolvem a partir de uma premissa que aconteceu no passado. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  16. Já estava com muita vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha então... O livro parece mesmo bom.... A resenha está ótima, parabéns...

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa resenha do "FAllen". É um romance adorável!!!!!! Parabéns sua resenha é 10!

    ResponderExcluir
  18. Concerteza eu nunca li uma resenha tão bem escrita, e olha que eu já li muitas. O jeito como você descreve o livro sem contar muito sobre ele me deixou perplexa. Você realmente escreve muito bem, parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Hum..a primeira coisa que me chamou atenção foi realmente a capa...ao ler a sinopse fiquei muito interessada...agora depois da sua resenha e do booktrailer...definitivamente EU QUERO!!!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhhh, caramba! Eu já estava super curiosa ler esse livro (essa capa atiça minha curiosidade rsrs), mas depois que li esses trechinhos, cheios de declarações... EU PRECISO LER ESSE LIVRO! kkkkk
    Nossa, agora tô me corroendo de curiosidade! huahuahuahua
    E só pela descrição da resenha, eu já adorei o Daniel! rsrs
    Preciso desse livro já!

    Ana Carolina Cavoli

    ResponderExcluir
  21. Suuuper resenha! Depois de ler tantas resenhas dizendo que não gostaram do livro, fico feliz em ver que vc gostou!
    To doida pra ler esse livro! O mais rapido possivel
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Caramba, esse livro é muito perfeito, EU TENHO QUE TER ELE INTEIRO, amo esse tipo de literatura...

    Tem tudo para ser o meu "LIVRO DO ANO"....
    A resenha está perfeita, chama muitoo a atenção.


    Geovani Rocha

    Obrigadoo

    ResponderExcluir
  23. De verdade, esse foi um dos livros que logo me apaixonei por conta da capa (ahuahuahua), mas depois que eu li Sussurro, eu simplesmente fiquei louca-apaixonada-ensadecida por histórias de anjos, e essa de Fallen realmente me cativou.
    A resenha tá ótima, hein!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  24. Oie...
    Estou participando da promoção adorei a resenha me deixou com muita vontade de ler o livro...^^
    Quero o livro...xD
    Até
    =**

    ResponderExcluir
  25. Eu quero muito ganhar essa promoção !

    ResponderExcluir
  26. Resenha muito legal, me deixou com mais vontade de ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  27. Ei, boa resenha :)

    Anjos estão tão em alta!

    ResponderExcluir
  28. Este livro parece fantástico e eu quero muito lê-lo!

    A resenha ficou ótima! Parabéns pelo blog, sinceramente.

    ResponderExcluir
  29. Uns gostam, outros não gostam, mas prefiro ter minha própria opinião e ler o livro.
    Acho que eu vou gostar.

    Bye

    ResponderExcluir
  30. As opiniões nesse livro são divergentes, já vi pessoas falando que não gostaram e outras que adoraram. Quero muito ler Fallen. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  31. MUUUUUUUUUUUUUUUITO PERFEITO *-*
    "E o mais importante que Luce quer descobrir é o porquê dele sempre se esquivar e ser tão rude com ela, enquanto a cada segundo que passa ela se sente mais e mais atraída por ele."
    As pessoas gostam de ser rejeitadas KKKK

    Ah, euu quero muito muito meeesmo ganhar esse livro! *O*

    ResponderExcluir
  32. quero muito ler!adoro historias com anjos,quero aprender agostar mais de ficçao!parabens pela ideia do sorteio e de fazer um blog p/ qm gosta de ler!
    ass:regina maria

    ResponderExcluir